fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Atlético-MG vence líder Botafogo, e distância para Palmeiras cai para sete pontos

Publicado

em

CNN-Brasil

O Atlético-MG venceu o líder Botafogo por 1 a 0 neste sábado (16) em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O gol da vitória foi marcado pelo Paulinho.

A derrota da equipe carioca fez com que a distância para o Palmeiras, segundo colocado, caísse para sete pontos. A equipe carioca tem 51 pontos, enquanto a paulista está com 44 após a vitória contra o Goiás na última sexta-feira (16).

Já o Galo vai a 34 pontos, mas segue em 9º, agora um ponto atrás do Fortaleza.

Os três gols do Atlético-MG no novo estádio foram marcados pelo atacante. Os dois na vitória por 2 a 0 contra o Santos, na estreia da arena em jogos oficiais, e o outro no jogo deste sábado.

Em jogo pouco inspirado, as duas equipes seguravam um empate sem gols até metade do segundo tempo. Aos 35 minutos, Paulinho recebeu um belo lançamento de Pedrinho e garantiu a vitória atleticana.

Diego Costa ainda chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento. O atacante reclamou muito com a arbitragem mesmo após o fim da partida.

Próximos compromissos

Ambas as equipes agora se preparam para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, com a 24ª rodada na próxima semana. No sábado (23), o Atlético-MG recebe o Cuiabá na Arena MRV, enquanto o Botafogo vai a São Paulo enfrentar o Corinthians na sexta-feira (22).

Na sequência, o Galo viaja a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no sábado seguinte, dia 30 de setembro. O Botafogo vai receber o Goiás no Rio de Janeiro no dia 2 de outubro, uma segunda-feira. Essas duas partidas valem pela 25ª rodada do Brasileirão.

Atlético-MG é “dono da bola” no primeiro tempo de poucas emoções

Dono da casa, o Atlético-MG não se importou em enfrentar o líder do Brasileirão e tomou para si as ações de jogo. Ao longo da primeira etapa, o Galo manteve o controle de jogo, especialmente no meio de campo, empurrando o adversário contra o próprio gol.

Entretanto, não houve perigo para a meta nos 45 minutos iniciais. O mais próximo disso foi uma cobrança de falta do zagueiro Lemos, defendida por Perri e que ainda raspou no travessão.

O Atlético-MG tentava muito com Pavón e Paulinho, mas sempre com falhas na hora de decidir a jogada. Alan Kardec, por sua vez, pouco tocou na bola.

Botafogo acuado e pouco presente no ataque

Do outro lado, o Botafogo sofreu para construir jogadas. Da mesma forma que o rival, o Fogão apostou em jogadas pelos lados, com Victor Sá e Junior Santos, enquanto Tiquinho foi uma referência pouco ativa.

Esses ataques, entretanto, foram bem defendidos por Mariano e Arana na etapa inicial. O time carioca até conseguiu se soltar pouco antes do intervalo, mas também falhou ao agredir o gol de Everson.

Troca de goleiros ainda no intervalo

A única mudança em campo para o segundo tempo foi no gol do Botafogo. O goleiro Lucas Perri tinha sentido um problema ainda no aquecimento, mas começou a partida normalmente.

Durante o primeiro tempo, ele se chocou com Alan Kardec em uma jogada aérea e precisou de atendimento na grande área, o que pode ter provocado uma substituição no intervalo. O experiente e conhecido paraguaio Gatito Fernandez assumiu a meta para o segundo tempo.

Jogo recomeça mais movimentado

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Atlético-MG criou duas boas chances para marcar, mas seguiu em branco no placar. Em grande jogada coletiva pela direita, Paulinho conseguiu entrar na área e finalizar, mas parou em Gatito.

Pouco depois, o camisa 10 do Galo recebeu longo lançamento de Lemos, mas não conseguiu bom domínio e perdeu a posse cara a cara com o goleiro do Botafogo.

Vaias e pequena “confusão com o ex”

Multicampeão com o Atlético-MG em 2021, o atacante Diego Costa foi acionado no segundo tempo pelo Botafogo. Em menos de cinco minutos em campo, já chamou a atenção.

Antes mesmo de entrar, o camisa 19 recebeu muitas vaias de toda a Arena MRV, que se repetiram quando ele pisou no gramado. Pouco depois, o atacante se estranhou com Lemos, e ambos chegaram a trocar empurrões. O árbitro, entretanto, acalmou os ânimos.

Mesmo assim, o brasileiro naturalizado espanhol seguiu “muito falante” em campo, seja com os rivais ou até mesmo em cobranças à arbitragem.

Herói da Arena MRV

Quando a partida caminhava para o empate, Pedrinho aproveitou liberdade no meio-de-campo e encontrou lançamento preciso para Paulinho nas costas da defesa do Botafogo. O atacante conseguiu o domínio e limpou para o lado esquerdo.

Com a canhota, conseguiu superar o goleiro Gatito Fernández. A bola ainda resvalou na trave direita antes de ir para o fundo das redes.

Atlético 1×0 Botafogo

Atlético

Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho (Réver); Pavón (Patrick), Paulinho e Alan Kardec (Zaracho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Botafogo

Lucas Perri (Gatito); Di Placido (Janderson), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luiz Henrique), Victor Sá (Segovinha) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

Gol: Paulinho, do Atlético, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Mariano, Zaracho (Atlético); Di Placido (Botafogo).

Motivo: 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 16 de setembro de 2023 (sábado), às 21h (de Brasília).
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após tomar vinho, Lexa brinca, dança e escorrega em aeroporto: ‘O vinho humilha’

Publicado

em

Por

Lexa publicou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (25), no qual aparece levemente alterada após ingerir bebida alcóolica, durante uma escala realizada em Paris, França, no retorno de sua viagem à Ásia.

No registro, publicado no seu perfil do Instagram, a cantora surge dançando no meio do aeroporto, enquanto uma pessoa toca piano; tropeça, chegando a quase cair no chão; se divertindo ao montar em um carrinho para sua mala e; segura uma garrafa de vinho vazia, ao lado de um amigo. Na legenda, brincou: “O vinho humilha”. ‘

No campo de comentários, é claro, os seguidores de Lexa se divertiram. “Me passa o nome do vinho Lexa? Tô precisando, kkkkkkk…”, brincou uma. “O vinho entra e a humilhação grita 😂”, brincou mais uma. “Quero o nome desse vinho mulher kkk”, diss uma terceira. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo