fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Causa de acidente fatal na BR 317 que resultou em duas mortes teria sido uma conversão mal sucedida

Publicado

em

O trágico acidente que terminou com duas mortes e quatro feridos na BR 317, envolvendo um veículo Fiat/Uno e uma caminhonete Chevrolet/S10, na tarde desta segunda-feira, dia 13, ainda está sendo investigada, mas, segundo pessoas que presenciaram o acidente, o motorista do veículo Fiat Uno, que trafegava no sentido Xapuri-Rio Branco, tentou fazer uma conversão à esquerda para entrar no ramal da Alcoobrás e colidiu de frente com a caminhonete.

As informações passadas inicialmente, dava conta que havia uma criança entre os ocupantes da caminhonete. Posteriormente após terem sido levados para o hospital mais próximo, foram identificados: Raimundo Ferreira de Lima (42), Marineide Antônia da Silva Lima, (46), os jovens William Walacy Airan de Lima e Taynara de Lima Firmino, ambos de 18 anos.

O casal que morreu após o impacto, foi identificado como; Cirilo J. M. Campelo e Maria Antônia Cavalcante da Silva. Com o choque frontal, o veículo Fiat teria rodado na pista e jogado o casal para fora do veículo e logo em seguida foi consumido pelo fogo.

Raimundo, o condutor da caminhonete, teria sofrido um corte no rosto. Marineide sofreu um impacto no abdômen e ficou sentido fortes dores. O jovem William sofreu uma fratura no ombro e Taynara queixava-se de dor nas costas. Os sobreviventes foram transferidos para o pronto-socorro na Capital e o estado de saúde era estável, sem maiores riscos.

Segundo informações, após o trágico acidente e algumas horas, com a presença da Polícia rodoviária Federal – PRF, o local ficou isolado por algumas horas, causando longas filas de veículos até a chegada do carro do IML para a retirada dos corpos de Cirilo e Maria Antônia e um guincho, para retirada do Fiat queimado.

O laudo oficial sobre o acidente deverá estar pronto dentro de 30 dias.

Matéria relacionada:

Choque envolvendo dois veículos na BR 317 registra duas pessoas mortas e quatro feridos

Comentários

Continue lendo

Extra

No aniversário de Assis Brasil, prefeitura inaugura obra e anuncia mais investimentos

Publicado

em

Ao lado governador Gladson Cameli, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia e o vice Reginaldo Martins, inauguraram, na tarde desta sexta feria (17), o auditório da Escola Íris Célia Cabanelas.

Essa solenidade antecedeu o anúncio de outros investimentos para a cidade que celebrou essa semana, 48 anos de fundação.

O prefeito e o governador assinaram ordens de serviços para construção de 11 casas populares, melhoria no ramal São Francisco e a construção de uma ponte no ramal São Pedro.

Também assinaram a ordem de serviço para revitalização do Núcleo de Educação da cidade. Este ato teve a participação do secretário da pasta, Aberson Carvalho.

Em seguida, com a presença da presidente do Detran, Taynara Martins, os dois gestores entregaram 56 capacetes para mototaxistas da tríplice fronteira.

O governador disse no discurso, que juntos, os investimentos se aproximam de R$ 3 milhões de reais. Jerry Correia agradeceu todo o apoio que tem recebido do governo Gladson desde que assumiu a prefeitura de Assis Brasil.

Depois dessa solenidade foi iniciado o desfile cívico, com a participação dos alunos, professores e pessoal de apoio das escolas públicas, Polícia Militar, Polícia Civil e outras entidades.

Texto: Jairo Barbosa
Fotos: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo

Extra

Equipe do Sebrae oferta atendimento durante o carnaval fora de época de Assis Brasil

Publicado

em

Feirantes e expositores que estão na edição 2024 do CarnavAssis, o carnaval fora de época de Assis Brasil, contam com um suporte que todo empreendedor gostaria de ter.

O Sebrae disponibilizou uma equipe com analista e pessoal de apoio para ofertar durante as três noites de evento, assessoria e outras orientações de mercado para quem está na categoria empreendedor no espaço do evento.

Além desse serviço, o Sebrae também é um dos apoiadores do carnavassis. O órgão disponibilizou tendas para acomodar feirantes e expositores. O apoio é reflexo da parceria com a prefeitura que assinou com o Sebrae o Projeto Cidade Empreendedora. Além da parceria com a Sala do empreendedor.

Segundo a analista Elsiene Mendonça, responsável pela equipe destacada para a tríplice fronteira, no final do evento, o Sebrae irá realizar o levantamento do volume de

Comentários

Continue lendo

Extra

Trio acusado de executar jovem é condenado a quase 80 anos de prisão

Publicado

em

Os três envolvidos no assassinato do jovem Pedro da Silva Souza foram condenados pela Justiça do Acre.

A decisão foi do conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, após quase 10 horas de sessão, nesta quinta-feira, 16.

Railan da Silva França recebeu a maior pena. Ele terá que cumprir 26 anos 8 meses e 15 dias de prisão.  Walisson Jonatas Gomes da Silva foi sentenciado a 26 anos 10 meses e sete dias de prisão, enquanto Moisés Chaves Craveiro foi condenado a 24 anos 9 meses e 18 dias.

Os três réus foram considerados culpados pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, ocultação e vilipêndio de cadáver, corrupção de menores e também por integrar organização criminosa.

Consta na denúncia do Ministéro Público do Acre, que Pedro da Silva Souza foi assassinado em 16 de novembro de 2022.

O crime teria ocorrido no interior de uma casa, no Residêncial Cabreúva e foi motivado pela guerra entre organizações criminosas.

Na mesma decisão que condenou os réus, o juiz Flávio Mariano negou aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Comentários

Continue lendo