fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Causa de acidente fatal na BR 317 que resultou em duas mortes teria sido uma conversão mal sucedida

Publicado

em

O trágico acidente que terminou com duas mortes e quatro feridos na BR 317, envolvendo um veículo Fiat/Uno e uma caminhonete Chevrolet/S10, na tarde desta segunda-feira, dia 13, ainda está sendo investigada, mas, segundo pessoas que presenciaram o acidente, o motorista do veículo Fiat Uno, que trafegava no sentido Xapuri-Rio Branco, tentou fazer uma conversão à esquerda para entrar no ramal da Alcoobrás e colidiu de frente com a caminhonete.

As informações passadas inicialmente, dava conta que havia uma criança entre os ocupantes da caminhonete. Posteriormente após terem sido levados para o hospital mais próximo, foram identificados: Raimundo Ferreira de Lima (42), Marineide Antônia da Silva Lima, (46), os jovens William Walacy Airan de Lima e Taynara de Lima Firmino, ambos de 18 anos.

O casal que morreu após o impacto, foi identificado como; Cirilo J. M. Campelo e Maria Antônia Cavalcante da Silva. Com o choque frontal, o veículo Fiat teria rodado na pista e jogado o casal para fora do veículo e logo em seguida foi consumido pelo fogo.

Raimundo, o condutor da caminhonete, teria sofrido um corte no rosto. Marineide sofreu um impacto no abdômen e ficou sentido fortes dores. O jovem William sofreu uma fratura no ombro e Taynara queixava-se de dor nas costas. Os sobreviventes foram transferidos para o pronto-socorro na Capital e o estado de saúde era estável, sem maiores riscos.

Segundo informações, após o trágico acidente e algumas horas, com a presença da Polícia rodoviária Federal – PRF, o local ficou isolado por algumas horas, causando longas filas de veículos até a chegada do carro do IML para a retirada dos corpos de Cirilo e Maria Antônia e um guincho, para retirada do Fiat queimado.

O laudo oficial sobre o acidente deverá estar pronto dentro de 30 dias.

Matéria relacionada:

Choque envolvendo dois veículos na BR 317 registra duas pessoas mortas e quatro feridos

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem de 36 anos morre afogado em igarapé próximo à Cidade do Povo

Publicado

em

Vítima se banhava com amigos após consumo de bebidas alcoólicas; perícia descarta sinais de violência

Weverton Santana da Silva, de 36 anos, morreu afogado na tarde desta quinta-feira (14) no igarapé Judia, localizado nas proximidades do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima estava com amigos consumindo bebidas alcoólicas quando decidiu entrar na água. Pouco tempo depois, moradores que também estavam no local encontraram o corpo boiando e o retiraram do manancial.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia, que confirmou não haver sinais de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local colhendo informações. Caso surjam indícios de crime, um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

Comentários

Continue lendo

Extra

Corpo de Bombeiros do Alto Acre intensifica alerta diante do aumento de queimadas

Publicado

em

Focos irregulares em áreas rurais e urbanas preocupam autoridades; IMAC suspende licenças para queima controlada

Com Almir Andrade

O verão amazônico de 2025 trouxe um cenário preocupante para a regional do Alto Acre — formada por Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri — com aumento expressivo nos registros de queimadas, tanto no campo quanto nas áreas urbanas.

Em Brasiléia e Epitaciolândia, os focos de fogo têm mobilizado o Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão, responsável por atender três municípios e, em casos emergenciais, também atuar em Cobija, na Bolívia. O jornalista Almir Andrade visitou áreas atingidas em Brasiléia, onde extensas faixas de vegetação foram destruídas. Em Epitaciolândia, também houve registro de queimadas irregulares.

Segundo o comandante do 5º Batalhão, capitão Ricardo Moura, a corporação tem recebido chamados quase diários para combater incêndios em vegetação. “Estamos recebendo reforços da capital para o programa Fogo Controlado. Temos uma equipe de pronto emprego na fronteira e outra em Assis Brasil, com apoio da Prefeitura para atender aquela região”, explicou.

Como medida preventiva, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) suspendeu, nesta semana, todas as licenças para a prática de queima controlada. O baixo nível do rio Acre, abaixo da média para o período, aliado à escassez de chuvas, reforça o alerta das autoridades para os riscos ambientais e de saúde causados pela fumaça e pelo clima seco.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Militar salva bebê engasgado na zona rural de Acrelândia

Publicado

em

Ação rápida de guarnição garantiu a sobrevivência da pequena Emilly, de poucos dias de vida

Na manhã desta quinta-feira (14), uma ação rápida da Polícia Militar de Acrelândia salvou a vida de um recém-nascido no ramal Campo Novo, linha 7, área rural do município.

A guarnição, formada pelo tenente Correia, 3º sargento Jonathan e soldado Ruiz, foi acionada por familiares desesperados após a bebê Emilly se engasgar. Sem conseguir contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os pais buscaram socorro imediato junto à PM.

Ao chegar ao local, o 3º sargento Jonathan executou com precisão a manobra de desengasgo, restabelecendo a respiração da criança. O soldado Ruiz garantiu a segurança e preparou a viatura para possível deslocamento, enquanto o tenente Correia controlava a situação e acalmava os familiares, especialmente o pai, senhor Wagner, visivelmente em estado de choque.

A bebê foi levada ao hospital de Acrelândia, onde recebeu atendimento médico. O pai agradeceu emocionado, destacando que a filha sobreviveu graças à pronta resposta e ao preparo técnico da equipe policial.

O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas na segurança pública, mas também no atendimento emergencial, evidenciando o compromisso da corporação com a proteção e o bem-estar da comunidade.

Comentários

Continue lendo