Conecte-se conosco

Cotidiano

Valente, Croácia encerra sonho do hexa brasileiro nas penalidades

Publicado

em

OGol

A Copa do Mundo pode ser cruel, e o foi mais uma vez para o Brasil, que esteve muito próximo da vitória. Mas pode recompensar também a entrega e a garra, e foi assim para a Croácia. Valente, os croatas conseguiram eliminar a seleção brasileira nos pênaltis, após empate em 1 a 1 na prorrogação, em que o único chute ano alvo rendeu o empate croata.

O Brasil cai mais uma vez nas quartas de final. Desta vez de forma talvez até mais cruel, com uma exibição que merecia maior sorte. O adversário croata nas semifinais sairá do vencedor de Holanda e Argentina, agendado para terça-feira, às 16h.

Desafiados pela primeira vez

Sérvia e Suíça não chutaram a gol. Contra Camarões, o Brasil foi com os reservas, e mesmo assim criou muito mais que o rival, apesar da derrota. Contra a Coreia a seleção sobrou em campo em dia inspirado e contra um rival limitado e muito aberto. A Croácia foi a primeira equipe a realmente desafiar os brasileiros, de igual para igual, e o resultado foi um primeiro tempo muito tenso e desconfortável para a Canarinha.

Os primeiros minutos, em especial, foram como um choque de realidade para o time de Tite. Com Militão e Danilo improvisados, a pressão croata forçou erros em sequência na saída de bola, além de chutões para frente para afastar o perigo. Até Casemiro e Paquetá se viram muitas vezes sem opções. Ao menos a defesa seguiu sólida, com Marquinhos e Thiago Silva atentos e evitando sustos maiores.

No campo ofensivo, o Brasil pouco criou e ficou completamente dependente de lances individuais. Vinícius Júnior foi o mais esforçado, como habitual, porém muito bem marcado, com grande atuação do lateral direito Juranovic do outro lado. Neymar fez boas jogadas, mas esporádicas. Já Raphinha ficou completamente preso à marcação e sem o apoio de Militão, quase um zagueiro pela direita.

As chances de gol foram raras na primeira etapa para os dois lados. Nenhuma dela com real perigo. No primeiro desafio brasileiro, pelo menos a equipe soube sobreviver à pressão inicial para reorganizar o seu jogo e equilibrar as ações até o intervalo.

Livakovic e ferrolho croata

O Brasil não mudou nomes no intervalo, mas a postura foi bem diferente. Com Militão e Danilo mais adiantados, a seleção subiu as linhas e, desta vez, quem se sentiu desconfortável em campo foi a Croácia. Com uma diferença: o ataque brasileiro tem muito mais talento.

As oportunidades surgiram em profusão. Primeiro com Richarlison travado na hora “h” de finalizar, já na pequena área. Depois novamente com o Pombo chutando em cima da defesa e, na sobra, Vinícius Júnior bateu em cima de Livakovic.

Livakovic foi gigante na segunda etapa e salvou pouco depois o que seria o gol brasileiro nos pés de Neymar. Ney voltaria a perder o duelo poucos minutos após a primeira oportunidade e, antes disso, Paquetá também parou no goleiro.

Tite decidiu que nossos pontas não estavam em bom dia e resolveu mudar a dupla. Antony entrou pela direita no lugar do apagado Raphinha. Pela esquerda a opção foi Rodrygo na vaga de Vinícius Júnior, melhor do setor ofensivo. O domínio brasileiro seguiu o mesmo, mas o gol não saiu no segundo tempo graças a Livakovic e à boa atuação defensiva croata.

Um erro coletivo e a queda

O cansaço era uma preocupação para os croatas depois da prorrogação contra o Japão. Ainda mais pelo time com astros envelhecidos. O desgaste ficou evidente já nos minutos finais do tempo regulamentar. Na prorrogação, no entanto, a seleção croata teve de se contentar em defender em linha baixa. O fez muito bem a maior parte do tempo, até o talento brasileiro destravar o jogo.

No último minuto da primeira etapa da prorrogação, Neymar arrancou da intermediária, tabelou com Rodrygo e depois com Paquetá penetrando na defesa croata. O craque ainda driblou o goleiro antes de estufar as redes: um golaço.

A Croácia foi para o tudo ou nada, mas parecia sem capacidade para reagir. Até que, em um momento raro de confusão coletiva brasileira, a seleção croata conseguiu o contra-ataque pela esquerda. Petkovic recebeu na meia-lua e arrematou. A bola ainda desviou em Marquinhos e entrou no canto… Empate no primeiro chute croata a acertar o alvo.

Rodrygo perdeu logo a primeira cobrança brasileira. Ninguém da Croácia falhou. Na quarta penalidade, Marquinhos mandou na trave e o Brasil voltou para casa mais cedo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

“Os de Dentro contra Os de Fora”: Brasileense reacendem amizade e tradição em pelada de fim de ano

Publicado

em

Jogo reúne quem saiu da cidade em busca de oportunidades e quem ficou; 4ª edição do evento celebra mais que futebol, mas união e memórias de décadas

Em sua 4ª edição, pelada “Os de Dentro de Verde contra Os de Fora de Azul” teve placar elétrico, mas a grande vitória foi o reencontro de amigos para celebrar o fim de ano. Foto: Marcus José

Foi muito mais que uma simples pelada. Neste sábado (27), filhos de Brasileia reuniram-se para a 4ª edição do já tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora” organizado pelo boleiro Nokim Gugel. A partida reuniu aqueles que saíram do município em busca de sonhos profissionais e os que permaneceram, revivendo em campo as brincadeiras e a cumplicidade dos tempos de garoto.

O evento, que marca o fim de ano, transcendeu os 90 minutos de jogo. Foi um reencontro para matar a saudade da distância, fortalecer laços e manter viva uma história de amizade construída ao longo de décadas. Em campo e fora dele, o espírito foi de união, paixão e celebração de uma origem comum, provando que algumas tradições são mantidas não apenas pela bola, mas pela força do coletivo.

A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas. Foto: Marcus José

Emoção até o último minuto: jogo tradicional de Brasileia termina em empate de 4 a 4 após virada e reação nos acréscimos. Foto: Marcus José 

A partida foi tão emocionante quanto o reencontro que a motivou. A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas.

‘Os de Casa’ abriram o placar, mas ‘Os de Fora’ conseguiram empatar, virar e ampliar para 4 a 2. A reação veio no final: já no segundo tempo, os da casa diminuíram e, em uma arrancada nos últimos dois minutos, conseguiram o gol do empate. O resultado, no entanto, foi apenas um detalhe para a celebração maior do evento: a alegria de rever amigos de longa data e matar a saudade em mais uma confraternização de fim de ano.

Fotos da Confraternização
Veja vídeos:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mailza acompanha sala de situação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil diante do avanço das cheias no Acre

Publicado

em

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, acompanhou, neste sábado, o trabalho realizado na sala de Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, onde são monitoradas em tempo real as condições climáticas, o nível dos rios e os impactos das chuvas em todo o estado.

A estrutura reúne informações de todos os municípios e permite o acompanhamento permanente do período chuvoso e das cheias que podem ocorrer.

Durante a visita, a vice-governadora destacou que o estado mantém vigilância constante sobre os principais rios e está preparado para prestar o suporte necessário às populações atingidas.

“Aqui nós temos todo o controle de todo o estado, todos os rios, todos os municípios, e estão sendo muito bem observados e também estamos prontos para acolher e dar o suporte que for necessário e que caiba ao estado”, disse.

A sala de situação concentra dados atualizados, observações técnicas e o planejamento das ações emergenciais, garantindo resposta rápida em caso de agravamento do cenário.

Em Rio Branco, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, provocando alagamentos em áreas ribeirinhas e acendendo o alerta das autoridades para a possibilidade de novas ocorrências, caso o volume de chuvas se mantenha elevado.

A Defesa Civil Estadual segue em articulação com os municípios, monitorando os níveis dos rios e orientando as ações preventivas e de atendimento às famílias afetadas. A recomendação é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações dos órgãos de segurança e proteção.

VEJA O VÍDEO:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Vasco começa última fase de treinos visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Recuperado de uma cirurgia no joelho, o volante Bernardo vem treinando forte

O elenco do Vasco realizou um treino leve neste sábado, 27, na Fazendinha, e começou a última fase de preparação visando o Campeonato Estadual. A primeira etapa de treinamento foi desenvolvida em Cardoso Moreira, no Rio de Janeiro.

“Fizemos um regenerativo e neste domingo(28), vamos trabalhar em dois períodos. Os trabalhos serão intensos até o início do Estadual”, declarou o técnico Erick Rodrigues.

Cabeludo recebe proposta

O volante Cabeludo recebeu uma proposta do futebol do Bahia e a diretoria do Vasco avalia se libera ou não o atleta.

“Vamos avaliar com cautela. Se liberarmos o Cabeludo, precisaremos ir em busca de um jogador para posição”, explicou Erick Rodrigues.

Contra o Galvez

Depois de realizar amistosos no Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Galvez na terça, 30, na Fazendinha. Erick Rodrigues vai montar a equipe com força máxima.

Comentários

Continue lendo