Conecte-se conosco

Cotidiano

No último ato de Tite, suas escolhas causam polêmica em eliminação

Publicado

em

OGol

O final da ‘Era Tite’ não foi do jeito que o técnico e os brasileiros queriam. O sonho do hexa foi interrompido mais uma vez, agora pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. A dolorida derrota brasileira aconteceu apenas nos pênaltis, após chegar a sair na frente na prorrogação e ceder empate.

Até Marquinhos caminhar para bater sua penalidade e a derrota brasileira ser sacramentada, houve uma longe jornada Estádio Education City. O Brasil viu a Croácia fazer um belo primeiro tempo, esboçou uma reação do segundo tempo e balançou a rede com Neymar, até um contra-ataque aos 116 minutos ser suficiente para os croatas marcarem em sua única finalização no alvo.

Com isso, as alterações de Tite entram em cena. Aos 11 minutos da etapa final, Antony entra na vaga de Raphinha. Pouco depois, Vinicius Júnior sai para a entrada de Rodrygo. Ter um banco de reservas tão poderoso certamente era uma arma para o técnico brasileiro, mas suas escolhas causaram polêmicas e deixaram torcedores insatisfeitos.

Vinicius Jr não fazia partida brilhante, mas ainda era um dos jogadores brasileiros mais participativos, tentando lidar com a fortíssima marcação de Juranovic. Uma saída precoce do melhor jogador do setor ofensivo da Seleção na Copa do Mundo, com várias participações em gol, não agradou.

Durante o jogo, foi nítida a superioridade croata no setor do meio-campo por grande parte da partida. Era algo que Tite provavelmente já esperava ao escalar quatro jogadores de frente e ter Neymar tão apagado na partida, mas não houve nenhum movimento para tentar corrigir isso, enquanto Modric desfilava no gramado aos 37 anos.

Para os minutos finais, com uma Croácia já praticamente entregue ao cansaço, Tite colocou Pedro no lugar de Richarlison. Após fazer duas mudanças antes dos 20 minutos, o técnico voltou a mexer na equipe só aos 40, buscando explorar possíveis jogadas pelo alto em uma pressão.

Veio a prorrogação e o gol de Neymar. Mesmo assim, Tite troca apenas Lucas Paquetá por Fred. Além disso, dá alguns minutos a Alex Sandro no lugar de Éder Militão. Segundo o treinador, o zagueiro improvisado de lateral estava com cãibras, mas foi Danilo quem se arrastou defensivamente no gol da Croácia.

Nas penalidades, talvez a decisão mais controversa, mesmo que não seja responsabilidade exclusiva de Tite. Neymar, um dos melhores cobradores de pênalti do mundo, ficou para a última cobrança… que nunca aconteceu. Na coletiva, explicou que o principal jogador ficaria para o momento mais decisivo.

Tite encerra sua passagem na Seleção Brasileira com 81 jogos, 60 vitórias, 15 empates, seis derrotas e um título de Copa América no currículo. O treinador confirmou sua saída, mas ainda não deu pistas do seu futuro como comandante após seis anos no cargo de maior prestígio do futebol brasileiro.

Comentários

Cotidiano

Independência enfrenta o Andirá e vitória confirma vaga no returno

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: O meia Manga (bola) será uma das opções do Independência

Independência e Andirá se enfrentam neste sábado, 1º, a partir das 17 horas, no Florestão, em um duelo importante somente para o Tricolor. Uma vitória coloca a equipe do técnico Eric Rodrigues no segundo turno.

Rodar o elenco

O Independência realizou o último treinamento antes do confronto na manhã desta sexta, 31, no Marinho Monte, e o treinador Tricolor confirmou uma equipe alternativa.

O goleiro Matheus e o volante Pedro serão os únicos titulares para iniciar a partida.

Cumpre tabela

Eliminado do Estadual, o Andirá entra em campo somente para cumprir tabela.

Segundo o técnico João Paulo Lourenço, a equipe vai tentar marcar os primeiros pontos no Estadual.

Trio definido

Ruan Santos apita Independência e Andirá. Os seus auxiliares serão Iago Nascimento e Francisco Júnior.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Comissão disciplinar elimina Lourival Pinho e define final do Escolar de Futebol

Publicado

em

Depois de disputas no tapetão, final do Escolar finalmente foi confirmada

A comissão disciplinar da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) eliminou o time da escola Lourival Pinho da disputa do Campeonato Escolar de Futebol. Segundo a análise realizada, inclusive, por técnicos da secretaria de Educação ocorreu uma adulteração nos documentos de um aluno inscrito pelo Lourival Pinho.

“Fizeram a mudança no sistema. Realizamos todo o processo investigativo com os técnicos da secretaria de Educação e tudo foi comprovado. Vamos encaminhar o processo para polícia e o Ministério Público”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

CA e Dom Pedro

Colégio Acreano e Dom Pedro irão disputar o título do Campeonato Escolar de Futebol. O departamento técnico da FADE espera a liberação do campo B da Federação de Futebol para definir a data da decisão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz/Andirá faz 1º confronto contra o Fast dia 26 no Florestão

Publicado

em

Santa Cruz/Andirá ainda terá três semanas de treinamentos para o primeiro confronto

O departamento técnico da CBF confirmou as datas dos confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17. O Santa Cruz/Andirá vai enfrentar o Fast, do Amazonas, no dia 26 de abril, no Florestão, e a partida de volta será em Manaus, no Amazonas, no dia 3 de maio.

“Estamos trabalhando duro para esses dois jogos. A nossa missão é tentar chegar na terceira fase, que será um grande resultado”, avaliou o técnico Léo Raches.

Fez amistoso

O Santa Cruz/Andirá empatou com o Vasco por 1 a 1 nessa quinta, 30, na Fazendinha, em um duelo amistoso como parte da preparação.

“Esses amistosos são importantes porque enfrentamos equipes profissionais. A ideia é aumentar o nível de competição dos atletas”, explicou o treinador.

Chegada de reforços

A comissão técnica do Santa Cruz/Andirá avalia a chegada de reforços para os duelos contra o Fast. A prioridade é a contratação de um atacante.

Comentários

Continue lendo

Em alta