fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Polícias dão início à Operação Todos em Casa para combater a Covid-19

Publicado

em

O planejamento estratégico da operação conta com a atuação de duas equipes policiais no trabalho de quatro horas nos períodos da manhã, tarde e noite Fotos: Junior Aguiar/Secom

A Direção Geral da Polícia Civil deu início neste final de semana à operação “Todos em Casa”, que tem por objetivo combater a proliferação da Covid-19 (coronavírus), conscientizar a população da importância em se manter em quarentena, além de fiscalizar o cumprimento do decreto governamental que versa sobre a proibição de aglomeração de pessoas em bares, lanchonetes, restaurantes e outros.

O planejamento estratégico da operação conta com a atuação de duas equipes policiais no trabalho de quatro horas nos períodos da manhã, tarde e noite, que irão percorrer todos os bairros da capital levando informações à população sobre os riscos de se contrair a doença e também notificar os estabelecimentos que constam o impedimento de suas atividades no decreto.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, a medida se faz necessária já que vários estabelecimentos, principalmente bares e lanchonetes, insistem em se manter abertos.

“Identificamos nas últimas horas que, mesmo após a publicação do decreto governamental, vários bares e outros comércios estão com as portas abertas e com aglomerado de pessoas e isso é um risco muito grande para a proliferação da infecção do coronavírus. Neste momento é preciso a compreensão de todos”, enfatizou Henrique Maciel.

Na primeira ação da Polícia Civil na Capital por meio da “Todos em Casa”, foi realizada uma varredura na região do Segundo Distrito, Baixada da Sobral e bairro Bosque.

No Bosque, o proprietário do bar foi notificado por estar com o estabelecimento aberto com cerca de 10 clientes bebendo tranquilamente. No Segundo Distrito, duas lanchonetes foram advertidas pois estavam atendendo clientes normalmente. Participantes de duas festas com dezenas de pessoas também foram advertidos sobre a proibição de aglomeração de pessoas e até uma igreja localizada no Ramal da Zezé, onde os fiéis se preparavam para iniciar o culto, teve que encerrar as atividades.

“Os proprietários de lanchonetes e similares podem continuar vendendo normalmente seus produtos, desde que em sistema de delivery, ou que o cliente não consuma o produto no local, ou seja, o cliente compra o lanche, salgadinho, churrasquinho, e leva para comer em casa. O momento é difícil para todos, mas temos que nos conscientizar sobre a importância da prevenção. Quanto menos pessoas estiverem circulando nas ruas o número de infectados por este vírus será menor”, alertou o delegado-geral.

Veja vídeo de cidade de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia entrega mais três Salas de Atendimento Educacional Especializado no Município (AEE)

Publicado

em

A ação faz parte da programação em alusão ao 32º aniversário de emancipação político-administrativa de Epitaciolândia.

A prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou três salas de Atendimentos Educacionais Especializadas com o intuito de oferecer a comunidade um atendimento inclusivo e especializado para melhor contribuir com o desenvolvimento e estimulação cognitiva de crianças neurotipicas.

O prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário Municipal de Educação Raimundo Nonato da Silva Gondim, durante toda está quarta-feira, 24, estiveram nas escolas para fazer a entrega das salas com os equipamentos, pela manhã, foi inaugurada a Sala do ARR na Escola Municipal Rural-Escola do Campo José Benicio Moreira, o município sai na frente sendo um dos pioneiros em implantar salas especificas na zona rural.

Pela parte da tarde dando sequencia foi feito a entrega de mais duas salas, sendo: uma instala na Escola Municipal Raimunda da Cunha Aires e a outra na Escola Modelo José Hassem Hall Filho. Com a presença do prefeito Sérgio Lopes, Secretário Gondim, Fabiana Ribeiro Gestora da Escola, Sandra Saraiva Coordenado da Educação Especial, pais, alunos e representante do Sicred/Biomas (parceiro da escola). Foi inaugurada a Sala Centro de atendimento inclusivo e especializado.

A Sala de Atendimentos Educacionais Especializados da Escola José Hassem Hall Filho tem o que há de mais moderno nesse seguimento com equipamentos digitais intuitivos que promovem o desenvolvimento da criança atendida, foi adquirido um Educ-table que estimula a criança através de jogos educacionais, além disso, a escola é a única do estado do Acre que possui Lousa Digital que funciona a partir de um computador integrado, um quadro sensível ao toque e um projetor. O quadro é colocado em um local e o projetor lança o conteúdo do computador sobre a superfície, garantindo que a informação seja exibida na proporção adequada para que todos visualizem.

O prefeito Sérgio Lopes enfatizou os avanços que Epitaciolândia teve em sua gestão em todas as áreas, especificamente na qualidade da educação.

“São avanço significativos em todas as áreas, porem na educação me sinto feliz em dizer que avançamos muito, temos escola com qualidade e conforto para alunos e servidores, estamos investindo em tecnologia para facilitar o aprendizado, hoje estamos entregando mais três Salas do AEE, modernas que vão possibilitar uma maior inclusão as nossas crianças, estamos investindo muito na educação por entender que através dela que vamos formar bons cidadãos, educação de qualidade é garantia de um futuro promissor.” Destacou Sérgio Lopes.

O município hoje conta com cinco salas do AEE, atende 165 crianças. Público-alvo da Educação especial, que são as crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação. Sendo: Escola Bela Flor, José Hassem Hall Filho, Escola João Pedro da Silva, Escola Raimunda da Cunha Aires e Escola do Campo José Benicio Moreira (zona rural).

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Brasiléia promove formação para professores de Educação Infantil

Publicado

em

A cidade de Brasiléia, por meio da Secretaria de Educação, dá início a um importante percurso formativo para os professores do Ensino Infantil. Com o objetivo de promover a oralidade, leitura e escrita nesta etapa crucial da educação, a iniciativa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

Na noite de terça-feira, 23 de abril, cerca de 70 professores da rede municipal de Educação Infantil se reuniram para o primeiro encontro desta formação. O evento contou com a presença de autoridades educacionais, incluindo o Coordenador de Ensino, Jesus Bispo, a Coordenadora de Ensino Infantil, Elizangela Ferreira, e a Gestora da Escola Menino Jesus, Maria Castro.

O principal objetivo desta iniciativa é garantir uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida escolar. A formação visa capacitar os professores para proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento das habilidades de comunicação e alfabetização das crianças, fundamentais para o seu sucesso acadêmico futuro.

Este compromisso com a formação continuada dos educadores reflete o empenho da Prefeitura de Brasiléia em oferecer uma educação infantil de excelência, preparando as novas gerações para os desafios do mundo moderno.

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Alvo da Operação “Portas Abertas” tem habeas corpus negado

Publicado

em

O policial penal Romilson da Silva, foi preso no dia cinco deste mês, em Rio Branco. O agente de segurança pública, foi um dos alvos da Operação Portas Abertas, deflagrada pela Policia Civil.

A ação policial investiga uma possível facilitação de agentes públicos, na rebelião que deixou cinco mortos, em julho do ano passado, no presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves.

Quase três semanas após a operação da operação. A defesa do policial penal ingressou com a liminar de um habeas corpus.

No recurso, o advogado alegou que não há justificativa para a decretação da prisão preventiva e destacou que o Romilson, tem condições pessoais favoráveis, como bons antecedentes e residência fixa.

Mas na decisão, que negou o pedido, o desembargador Francisco Djalma disse, que a concessão de medida liminar em sede de habeas corpus, só é admitida em caráter excepcional, quando houve flagrante ilegalidade ou abuso de poder.

Ele disse também, que o juiz de primeiro grau, justificou a prisão do policial penal para a garantia da ordem pública.

Ainda na operação deflagrada no dia cinco deste mês, outros quatro policiais penais foram afastados das funções por 90 dias.  O inquérito do caso, ainda não foi finalizado.

Comentários

Continue lendo