fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

O espetacular Cássio corrigiu os erros primários de Luxa. E classificou o Corinthians para a semifinal contra o favorito São Paulo

Publicado

em

Um turbilhão de emoções em Itaquera. O Corinthians, com grandes atuações de Róger Guedes e Matías Rojas, chegou a estar vencendo o América por dois gols de vantagem. Duas vezes. Time recuou e Cássio salvou nos pênaltis

Cássio conseguiu levar o Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil. Corrigiu os erros primários de Luxa
TOMZÉ FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

Um turbilhão de emoções em Itaquera.

Com muito sofrimento, o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil.

Depois de cinco gols no segundo tempo, o placar mostrava vitória do time de Luxemburgo por 3 a 2, depois de ter aberto duas vezes vantagem que classificava o clube diretamente, 2 a 0 e 3 a 1.

Vieram os pênaltis.

E o melhor goleiro da história do Corinthians mais uma vez se impôs.

Intimidou Marcinho, que chutou a bola por cima. Paulinho Boia, que apenas recuou a bola para o arqueiro. E Cássio brilhou ao defender cobrança de segurança de Benítez, no meio do gol, com o pé esquerdo, depois de ter caído para o lado direito.

Foi a 31ª defesa de penalidades, desde que pisou no Parque São Jorge.

Recorde absoluto entre os arqueiros corintianos.

Depois, mais atrás, Ronaldo, com 27.

Vitória por 3 a 1.

Depois de eliminar o Remo, o Atlético, desta vez é o América que deixa a disputa da Copa do Brasil.

Classificação na marra.

Pela frente, o favorito São Paulo na semifinal.

“Baixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que levou para os pênaltis.

“Mas conseguimos concentrar e fomos felizes.

“Tive a felicidade de defender as cobranças.

“O mais importante é que o Corinthians passou de fase”, comemorava Cássio.

Yuri Alberto marcou um gol nos 90 minutos e ainda cobrou o pênalti que fechou a chegada à semifinal da Copa do Brasil, chorou muito. Tem esperança de estar acabando a péssima fase que vive.

“Tomara que não precise de pênaltis nas próximas. A gente estava preparado psicologicamente (para a decisão da vaga nos pênaltis.)

“Com todo o respeito ao América no conjunto dos dois jogos criamos muito mais. Merecíamos um resultado melhor no primeiro jogo (o Corinthians perdeu por 1 a 0, em Belo Horizonte). Mas o que vale é a classificação. Estamos muito felizes”, confirmava, emocionado, o atacante.

Renato Augusto comemora o primeiro gol. Finalmente, tem um grande companheiro no meio, Matías Rojas
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

O jogo foi absolutamente emocionante.

Com o América de Vagner Mancini surpreendendo, marcando forte o Corinthians na saída de bola, para abalar psicologicamente o time adversário.

O treinador, no entanto, não contava, porque não conhecia a fundo o paraguaio Matías Rojas, que fez uma ótima estreia. O habilidoso meia canhoto abriu espaço na intermediária para que Renato Augusto tivesse mais espaço.

Fausto Vera e Moscardo tiveram de se desdobrar na marcação, mas Yuri Alberto e, principalmente, Róger Guedes sabiam que a bola chegaria. E chegou.

Sem jogadores com tanto talento, o América respondia melhor como time, no coletivo. Com enorme compactação nas intermediárias, recomposição e contragolpes em bloco.

Benítez descontou, aproveitando recuo covarde do Corinthians. Luxa provocou o drama em Itaquera
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com muita injustiça.

Os times criaram bastante, com falta de capricho nas finalizações.

Mas veio o segundo tempo alucinante.

As 45.004 pessoas que pagaram para ver a partida não têm do que se arrepender.

Róger Guedes justificou, mais uma vez, os rumores de que Fernando Diniz dará uma chance ao atacante na seleção brasileira.

Com a cumplicidade importantíssima de Matías Rojas e Renato Augusto, o atacante desequilibrou.

Vivendo a melhor fase na carreira, o jogador de 26 anos se impôs participando de todos os gols que garantiram a vitória corintiana.

Logo a um minuto, Róger Guedes descobriu Fagner livre na direita. Dele, o cruzamento fatal para a cabeçada de Renato Augusto. 1 a 0, Corinthians.

O gol foi uma falha coletiva de todo o sistema defensivo do América. O deslocamento de Róger Guedes abriu o miolo da zaga.

O Corinthians seguiu mais confiante. E o América mais aberto. Foi assim que Róger Guedes descobriu Ruan Oliveira livre. Ele invadiu a área e cruzou para Yuri Alberto marcar 2 a 0, aos 19 minutos.

Luxemburgo acreditava que a vaga já estava garantida. E recuou o Corinthians. Resultado: atraiu o América para a sua grande área.

Bastaram quatro minutos para o time mineiro ter espaço para articular. E Martínez descobriu Benítez livre na entrada da área. O argentino acertou uma virada lindíssima. 2 a 1, aos 23 minutos.

Outra vez, a torcida corintiana ficou apreensiva, não queria os pênaltis.

E o time voltou a atacar.

Dois minutos depois, Matías Rojas cobrou escanteio, Gil ajeitou e, ele, Róger Guedes, marcou 3 a 1, resultado que, outra vez, garantia a classificação, sem pênaltis.

Outra vez, Luxemburgo mandou seu time recuar.

De novo, o Corinthians pagou pela covardia tática.

Mesmo assim, aos 37 minutos, Benítez teve espaço para passar por três jogadores e servir Martinelli para marcar 3 a 2.

E levar a decisão para os pênaltis.

Cássio defende com o pé esquerdo erguido a cobrança de Benítez. Melhor goleiro do Corinthians na história
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

Aí, Cassio mostrou toda a competência que Luxemburgo não teve.

Aos trancos e barrancos, classificação para a semifinal contra o São Paulo.

Com todo o favoritismo do lado tricolor.

O que pode ser o grande combustível corintiano…

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Produzindo Sorrisos leva atendimento odontológico de qualidade aos bairros de Rio Branco

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ofereceu o programa Produzindo Sorrisos na rua Dom Giocondo, bairro Sobral, durante toda esta quinta-feira (16).

A eficácia e a qualidade do atendimento são destacadas pelos moradores que procuram os serviços oferecidos e relatam rapidez no tratamento de excelência que são realizados pela equipe de médica.

Durante um ano de inauguração do programa 7.578 pessoas foram recebidas, totalizando 52.558 atendimentos, segundo dados atualizados da Semsa.

Agatha: “O atendimento é muito bom” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

A estudante Agatha Alice, de 12 anos, foi uma das primeiras a ser atendida e falou da alegria de receber um novo Sorriso.

“Eu vim fazer limpeza e restauração. O atendimento é muito bom. Agradeço ao prefeito e aos profissionais na área da saúde e da odontologia que estão ajudando a comunidade ao trazer um sorriso melhor para nós”, disse Agatha.

Francisca: “Agradeço a quem elaborou esse projeto” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Francisca Martins, pedagoga, que também recebeu atendimento, ressaltou a importância do projeto para a comunidade.

“Um projeto que vem trazendo benefícios para toda a população. É uma deficiência muito grande na área de odontologia e esse projeto é assim, de Deus. Agradeço a quem elaborou esse projeto.”

Airton: “A comunidade ficou agraciada”(Foto: Marcus Araújo/Assecom)

O programa oferece desde pequenos procedimentos dentários até cirurgias com atendimento emergencial. O presidente do bairro Sobral, Airton Aguiar, agradeceu à gestão municipal pela iniciativa, destacando a aprovação da comunidade.

“A comunidade ficou agraciada. Quero aqui agradecer a Prefeitura de Rio Branco, o prefeito, o secretário que também tem ajudado bastante, e dizer que essas vans foram um projeto inusitado, é um projeto que todo mundo se agraciou. São 45 atendimentos, 15 por vans, e aqui hoje nós temos três vans atendendo a comunidade e o povo aqui tem agradecido e espera em breve voltem, já que amanhã é o último dia no nosso bairro”, explicou Airton Aguiar.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Uma festa maravilhosa”, diz prefeito no café da manhã em homenagem às mães no Cras Sobral

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Sobral, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), organizou na manhã desta quinta-feira (16), um café da manhã especial em comemoração ao Dia das Mães, que contou com a participação de mais de 100 mães que são atendidas pela unidade.

A comemoração contou com a participação do prefeito de Rio Branco, secretários, diretores, mulheres da melhor idade do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e mães dos assistidos pelo Cras.

Welligton: “Aqui é a porta de entrada aos nossos programas sociais” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O secretário da SASDH, Wellington Chaves, ressaltou sobre o compromisso do Município em fortalecer a assistência social para melhor atender à população que mais precisa, enfatizando ainda que o Cras é a porta de entrada aos programas sociais.

“É uma grata satisfação estarmos no Cras da Sobral vendo esse belíssimo trabalho feito no centro de convivência. Aqui é a porta de entrada aos nossos programas sociais, por isso é importante por esse trabalho de dedicação, de cuidado e de carinho com essas pessoas, isso é o que faz a diferença no resultado final do acolhimento aos que nos procuram”, disse.

Maria: “O meu sentimento é de gratidão” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A dona de casa Maria Hilda Santana, 61 anos, moradora do bairro Novo Horizonte, reafirmou seu sentimento de gratidão pelo acolhimento recebido no Cras. Ela garantiu que os encontros do Grupo de Convivência ajudaram curá-la da depressão.

“O meu sentimento é de gratidão. Agradeço a Deus por essas pessoas tão boas. Quando eu cheguei aqui estava com depressão, tomava remédio para dormir, porque mataram o meu filho e eu estava sofrendo muito, mas eles me acolheram e hoje eu agradeço muito a Deus, porque eu não tomo mais remédio pra dormir, durmo tranquila, faço caminhada, educação física e não vivo mais chorando.”

A coordenadora do Cras Sobral, Williane Costa, pontuou as ações realizadas pela unidade de assistência social.

“Aqui a gente faz atendimento do CadÚnico, do Bolsa Família, o nosso serviço de convivência dos idosos, das mulheres, das crianças, das grávidas, tem também o Criança Feliz dentro do Cras. Então tem uma gama de atendimentos que a gente realiza aqui e com muita gratidão, com muito respeito e hoje é um dia só de alegria, a gente vê todas essas mães felizes nesta festa que a gente proporcionou para elas.”

Prefeito canta “Detalhes”, de Roberto Carlos, para as homenageadas do Cras Sobral (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A pedido das homenageadas, o prefeito de Rio Branco cantou um trecho da música “Detalhes” para elas e, emocionado, falou sobre o serviço de assistência social que é realizado pela gestão municipal.

“Eu sempre disse: o nosso negócio é cuidar de pessoas, cuidar de gente! Eu estou muito feliz em poder participar dessa festa, de reconhecer na mulher a rainha do lar, àquela que trabalha muito mais do que nós homens. A Williane, que é a diretora, que tem feito um trabalho espetacular. Estão aqui os nossos idosos, nossa melhor idade, tem 90, quase 100 idosos aqui participando dessa linda festa, um bolo maravilhoso, tudo muito bonito, tudo muito bem organizado”, enfatizou o prefeito.

Destacando o trabalho de acolhimento do Cras Sobral, a dona de casa Maria Antônia, de 54 anos, moradora do bairro João Paulo, falou sobre como os encontros têm ajudado a superar as dores físicas e psicológicas causadas pela fibromialgia.

“Quando eu recebi o diagnóstico da médica foi muito difícil, porque a fibromialgia dói 24 horas. Eu soube desse projeto aqui, então eu vim, conversei com o psicólogo, expliquei para ele a minha situação, eu nem conversava direito, eu só chorava, tão depressiva que eu estava. Daí quando ele falou que tinha um grupo aqui, vim participar dos atendimentos com ele, e com o público aqui, as meninas, e me ajudou bastante, eu não estou curada da fibromialgia, mas eu estou muito melhor.”

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

LWRA lança suas velas de Chakras no Elos Experience

Publicado

em

Por

A LWRA, marca de velas de Bia Merched participa da primeira edição do evento Elos Experience, e, além das velas de signos, carro chefe da marca, lançará as velas dos Chakras, que acabam de ficar prontas depois de 21 dias de cura!

As velas da Lwra são fabricadas com o compromisso de ter o mínimo de impacto na natureza. Feitas com cera de coco, pavios de madeira de reflorestamento ou de algodão sem fios cobre e essências premium Cruelty-Free, elas ainda passam por um período de cura de 21 dias no escuro para que as reações químicas sejam perfeitas, exalando o melhor aroma, com uma aparência bem bonita e com chamas perfeitas. Além disso, a marca trabalha com refil, reaproveitando os recipientes (em perfeito estado) e as pedras, evitando assim o descarte desnecessário dos componentes que podem ser usados novamente, contribuindo com a diminuição de lixo no planeta.

O evento que acontecerá dia 18, na Av. Salvador  Allende, 3.200  das 10h às 18 horas oferecerá aulas de yoga para bebês e crianças, massagem, aula de Jiu Jitso, meditação, Sound Healing e muito mais.

  @lwravelas

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo