fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

O espetacular Cássio corrigiu os erros primários de Luxa. E classificou o Corinthians para a semifinal contra o favorito São Paulo

Publicado

em

Um turbilhão de emoções em Itaquera. O Corinthians, com grandes atuações de Róger Guedes e Matías Rojas, chegou a estar vencendo o América por dois gols de vantagem. Duas vezes. Time recuou e Cássio salvou nos pênaltis

Cássio conseguiu levar o Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil. Corrigiu os erros primários de Luxa
TOMZÉ FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

Um turbilhão de emoções em Itaquera.

Com muito sofrimento, o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil.

Depois de cinco gols no segundo tempo, o placar mostrava vitória do time de Luxemburgo por 3 a 2, depois de ter aberto duas vezes vantagem que classificava o clube diretamente, 2 a 0 e 3 a 1.

Vieram os pênaltis.

E o melhor goleiro da história do Corinthians mais uma vez se impôs.

Intimidou Marcinho, que chutou a bola por cima. Paulinho Boia, que apenas recuou a bola para o arqueiro. E Cássio brilhou ao defender cobrança de segurança de Benítez, no meio do gol, com o pé esquerdo, depois de ter caído para o lado direito.

Foi a 31ª defesa de penalidades, desde que pisou no Parque São Jorge.

Recorde absoluto entre os arqueiros corintianos.

Depois, mais atrás, Ronaldo, com 27.

Vitória por 3 a 1.

Depois de eliminar o Remo, o Atlético, desta vez é o América que deixa a disputa da Copa do Brasil.

Classificação na marra.

Pela frente, o favorito São Paulo na semifinal.

“Baixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que levou para os pênaltis.

“Mas conseguimos concentrar e fomos felizes.

“Tive a felicidade de defender as cobranças.

“O mais importante é que o Corinthians passou de fase”, comemorava Cássio.

Yuri Alberto marcou um gol nos 90 minutos e ainda cobrou o pênalti que fechou a chegada à semifinal da Copa do Brasil, chorou muito. Tem esperança de estar acabando a péssima fase que vive.

“Tomara que não precise de pênaltis nas próximas. A gente estava preparado psicologicamente (para a decisão da vaga nos pênaltis.)

“Com todo o respeito ao América no conjunto dos dois jogos criamos muito mais. Merecíamos um resultado melhor no primeiro jogo (o Corinthians perdeu por 1 a 0, em Belo Horizonte). Mas o que vale é a classificação. Estamos muito felizes”, confirmava, emocionado, o atacante.

Renato Augusto comemora o primeiro gol. Finalmente, tem um grande companheiro no meio, Matías Rojas
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

O jogo foi absolutamente emocionante.

Com o América de Vagner Mancini surpreendendo, marcando forte o Corinthians na saída de bola, para abalar psicologicamente o time adversário.

O treinador, no entanto, não contava, porque não conhecia a fundo o paraguaio Matías Rojas, que fez uma ótima estreia. O habilidoso meia canhoto abriu espaço na intermediária para que Renato Augusto tivesse mais espaço.

Fausto Vera e Moscardo tiveram de se desdobrar na marcação, mas Yuri Alberto e, principalmente, Róger Guedes sabiam que a bola chegaria. E chegou.

Sem jogadores com tanto talento, o América respondia melhor como time, no coletivo. Com enorme compactação nas intermediárias, recomposição e contragolpes em bloco.

Benítez descontou, aproveitando recuo covarde do Corinthians. Luxa provocou o drama em Itaquera
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com muita injustiça.

Os times criaram bastante, com falta de capricho nas finalizações.

Mas veio o segundo tempo alucinante.

As 45.004 pessoas que pagaram para ver a partida não têm do que se arrepender.

Róger Guedes justificou, mais uma vez, os rumores de que Fernando Diniz dará uma chance ao atacante na seleção brasileira.

Com a cumplicidade importantíssima de Matías Rojas e Renato Augusto, o atacante desequilibrou.

Vivendo a melhor fase na carreira, o jogador de 26 anos se impôs participando de todos os gols que garantiram a vitória corintiana.

Logo a um minuto, Róger Guedes descobriu Fagner livre na direita. Dele, o cruzamento fatal para a cabeçada de Renato Augusto. 1 a 0, Corinthians.

O gol foi uma falha coletiva de todo o sistema defensivo do América. O deslocamento de Róger Guedes abriu o miolo da zaga.

O Corinthians seguiu mais confiante. E o América mais aberto. Foi assim que Róger Guedes descobriu Ruan Oliveira livre. Ele invadiu a área e cruzou para Yuri Alberto marcar 2 a 0, aos 19 minutos.

Luxemburgo acreditava que a vaga já estava garantida. E recuou o Corinthians. Resultado: atraiu o América para a sua grande área.

Bastaram quatro minutos para o time mineiro ter espaço para articular. E Martínez descobriu Benítez livre na entrada da área. O argentino acertou uma virada lindíssima. 2 a 1, aos 23 minutos.

Outra vez, a torcida corintiana ficou apreensiva, não queria os pênaltis.

E o time voltou a atacar.

Dois minutos depois, Matías Rojas cobrou escanteio, Gil ajeitou e, ele, Róger Guedes, marcou 3 a 1, resultado que, outra vez, garantia a classificação, sem pênaltis.

Outra vez, Luxemburgo mandou seu time recuar.

De novo, o Corinthians pagou pela covardia tática.

Mesmo assim, aos 37 minutos, Benítez teve espaço para passar por três jogadores e servir Martinelli para marcar 3 a 2.

E levar a decisão para os pênaltis.

Cássio defende com o pé esquerdo erguido a cobrança de Benítez. Melhor goleiro do Corinthians na história
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

Aí, Cassio mostrou toda a competência que Luxemburgo não teve.

Aos trancos e barrancos, classificação para a semifinal contra o São Paulo.

Com todo o favoritismo do lado tricolor.

O que pode ser o grande combustível corintiano…

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Companheira de Davi do ‘BBB 24 volta ao trabalho e desabafa: ‘Norteia a minha vida ‘

Publicado

em

Por

Esposa de Davi, campeão do BBB24, Mani Reggo publicou um desabafo nesta segunda-feira (22), após voltar ao trabalho. Ela se pronunciou mais uma vez após boatos afirmarem que os dois terminaram o relacionamento.

“Não tenho ainda as respostas para todas as perguntas que me faço (e que me fazem). Enquanto não as encontro, caminho em frente, buscando a paz e querendo a paz para mim e para todos. E trabalho, já que é isso que norteia a minha vida desde sempre. Também me permito fazer planos, entender quais os meus passos de agora e os meus próximos passos”, declarou ela. Na foto, ela surge trabalhando em sua barraquinha de lanches. “Não esquecendo nunca de honrar quem sou e a minha história”, escreveu.

No final de semana, Mani se pronunciou nas redes sociais após os boatos. “Em respeito a cada um de vocês que caminham comigo. Peço a compreensão pelo silêncio nas últimas 48 horas. Esse momento serviu para que eu não cometesse excessos ou julgamentos os quais as informações eu ainda não tinha processado”, disse.

“O sentimento é que, em pleno século 21, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas, e outra que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu faz tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade. E que, como um passe de mágica, passo a ser como um produto onde uma pessoa escolhe em qual a prateleira que deverei estar”, completou Mani.

“Sou Mani, a mulher que vocês conheceram e que secaram as minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, que me aplaudiram, que me fizeram crescer, e me redescobrir. A gente sabe e sente a verdade não só nas palavras, mas por nossos gestos. Gratidão”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Waleska Karolaine conquista título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Waleska ganha mais um título importante na sua caminhada no mundo da luta

A acreana Waleska Karolaine (Miragina/Wcar Multimarcas) conquistou nesse domingo, 21, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. A atleta finalizou a sua adversária com uma mata leão aos 35 segundos de combate.

“Tenho me testado em vários torneios e vencer no mundo da luta é fundamental. Essa temporada é importante e ainda terei grandes desafios”, avaliou a acreana.

MMA

Waleska Karolaine espera fazer entre três e quatro lutas de MMA na temporada 24 e espera a definição das adversárias.

“Minha equipe trabalha nos bastidores para disputarmos o melhor evento. Esse é um processo importante e sigo treinando forte todos os duas”, afirmou Waleska Karolaine.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco enfrenta o São Francisco e precisa vencer para seguir com chances

Publicado

em

O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão, no jogo programado para fechar a 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O Vasco ocupa a 5ª colocação com 2 pontos e uma vitória mantém as possibilidades da equipe seguir na disputa do título. O São Francisco entra em campo somente para cumprir tabela.

No ataque

O técnico Maurício Carneiro montou o Vasco no ataque visando o confronto.

“Gosto dos meus times atuando de maneira ofensiva. Precisamos caprichar nas finalizações para podermos seguirmos com chances”, comentou o treinador.

Elenco reduzido

Sem chances de lutar pelo título, a diretoria do São Francisco começa a reduzir os custos na reta final do segundo turno.

O técnico Douglas Barboza deve ter o elenco reduzido para o duelo contra o Vasco.

Comentários

Continue lendo