Conecte-se conosco

Cotidiano

Com Gerson, Flamengo divulga os relacionados para enfrentar o Bragantino

Publicado

em

Gerson, que deixou o campo na vitória contra o Vasco com um entorse no tornozelo direito, está na lista.

Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Após o treino da manhã deste sábado, o Flamengo anunciou os relacionados para o confronto com o Bragantino, domingo, no estádio Nabi Abi Chedi. Gerson, que deixou o campo na vitória contra o Vasco com um entorse no tornozelo direito, está na lista.

Os relacionados do Flamengo para o jogo contra o Bragantino — Foto: Reprodução

O volante não participou das atividades no campo neste sábado, mas tem boas chances de começar a partida contra o Bragantino. Situação semelhante ao que aconteceu antes do clássico com Vasco, em que era dúvida por causa de um entorse no pé.

Desta forma, a tendência é de que Rogério Ceni faça apenas uma mudança no time, já que Diego está suspenso. Gomes e Pepê são dos dois candidatos mais fortes para a vaga. A provável escalação é: Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes (Pepê), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Apesar de não ser um primeiro volante, Gomes é quem tem mais características de marcação. Pepê tem a confiança de Ceni, tem treinado como segundo volante e entrou durante todas as últimas partidas.

Com a ausência de Diego, o volante colombiano Richard Ríos foi incluído na relação.

O Flamengo é o segundo colocado do Brasileiro com dois pontos a menos que o líder Internacional, que já entra em campo nesta rodada na quarta-feira, dia 10, para enfrentar o Sport, no Beira-Rio.

Brasileirão: Por que Flamengo x Bragantino será único jogo deste domingo?

Marcado para hoje (7), às 20h30 (horário de Brasília), Red Bull Bragantino x Flamengo é o único jogo do dia no Brasileirão. E os motivos são televisivos. Globo e CBF entraram em acordo para ajustar a tabela atendendo a interesses estratégicos da emissora.

Marcado para hoje (7), às 20h30 (horário de Brasília), Red Bull Bragantino x Flamengo é o único jogo do dia no Brasileirão. E os motivos são televisivos. Globo e CBF entraram em acordo para ajustar a tabela atendendo a interesses estratégicos da emissora.

Foi apurado que a Globo quis deixar a tarde livre para a transmissão da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa entre Palmeiras e Tigres (MEX), às 15h. O torneio tem sido tratado com muita prioridade pela emissora, que usa o evento para testar o protocolo que será adotado para os Jogos Olímpicos de Tóquio em julho. É a primeira cobertura em que profissionais da Globo no Brasil viajaram para outro país desde o início da pandemia da covid-19.

Red Bull Bragantino x Flamengo será narrado por Gustavo Villani com comentários de Júnior e Lédio Carmona no Sportv. O público no estado de São Paulo só assistirá ao jogo no Premiere.

Flamengo, Brasileirão, Bragantino, Único, Jogo, Domingo, Mengão

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Incêndio destrói casa e atinge outras duas no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco

Publicado

em

Fogo consumiu residência de madeira e alvenaria; bombeiros usaram mais de 9 mil litros de água. Ninguém ficou ferido

A casa de madeira e alvenaria, destruída pelas chamas, estava trancada e sem ninguém dentro. Foto: captada 

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa e atingiu parcialmente outras duas na Travessa Santa Bárbara, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, na noite desta sexta-feira (16). O Corpo de Bombeiros confirmou que não houve feridos. A casa completamente consumida pelas chamas estava trancada e desocupada no momento do incidente.

Os bombeiros utilizaram mais de nove mil litros de água no combate às chamas, que já haviam tomado a primeira residência quando as equipes chegaram. Em uma das casas vizinhas, o fogo atingiu a lateral e o forro de PVC de um quarto, que precisou ser aberto à força. Em outra, as chamas danificaram o telhado e duas caixas d’água. Após 30 minutos de trabalho, o fogo foi controlado. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Segundo incêndio na semana

Uma casa foi atingida por um incêndio na manhã de quarta-feira (14) após um vazamento de gás durante a troca de um botijão Comunidade Panorama, em Rio Branco.

O comerciante Jairo Aguiar, proprietário da residência, contou que era ele quem manuseava o botijão de gás que causou a explosão e chegou a ser atingido no rosto, mas sem causar ferimentos graves. Ele e o pai estavam em casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, só havia moradores nas casas atingidas parcialmente e ninguém ficou ferido. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Apoio de vice de Rio Branco a Bocalom deve criar atrito no PP acreano

Publicado

em

Mesmo filiado ao partido de Mailza, Alysson Bestene deve pedir afastamento durante campanha para evitar conflitos e defender “lealdade” ao atual prefeito

Alysson Bestene, aliado de Gladson Cameli e filiado ao partido de Mailza Gomes, deve pedir afastamento temporário para fazer campanha ao prefeito. Foto: captada 

Com Luciano Tavares

O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene (PP), prepara-se para apoiar a pré-candidatura do prefeito Tião Bocalom (PL) ao governo do Acre, mesmo sendo filiado ao PP da senadora Mailza Gomes e amigo conselheiro partidário Gladson Cameli (PP).

Para evitar ser acusado de infidelidade partidária, a alternativa deve ser um pedido de afastamento das atividades no partido durante os 45 dias do período eleitoral, quando poderá fazer campanha e votar em Bocalom.

Segundo aliados, Bestene não vê a decisão como um problema, mas como uma posição coerente com seu cargo na prefeitura e um “ato de lealdade”. Bocalom deve oficializar sua pré-candidatura na segunda-feira, dia 19, em coletiva na Associação Comercial do Acre (Acisa).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre tem mais mortes no trânsito do que homicídios em 2025, mas registra queda de 12,1% nas vítimas de acidentes

Publicado

em

Dados do Detran mostram queda de 12% nos acidentes fatais, mesmo com aumento da frota; taxa de mortalidade cai para 2,05 a cada 10 mil veículos

Mortes no trânsito superam homicídios no Acre em 2025, com 80 óbitos nas vias contra 62 assassinatos. Foto: captada 

O Acre registrou, em 2025, um cenário atípico na segurança pública: o número de mortes no trânsito (80) superou o total de homicídios (62) no estado. Apesar disso, os óbitos por sinistros caíram 12,1% em relação a 2024, quando foram contabilizadas 91 vítimas. O total de acidentes também recuou, passando de 4.410 em 2024 para 4.116 até novembro de 2025.

Os dados, consolidados pelo Detran/AC e divulgados em janeiro de 2026, mostram que a redução ocorreu mesmo com o crescimento da frota, que chegou a 385.341 veículos — sendo 229.472 em Rio Branco e 133.822 no interior. A taxa de mortalidade no trânsito caiu de 2,49 para 2,05 mortes por 10 mil veículos.

O Detran atribui o resultado a políticas preventivas como o Maio Amarelo, campanhas educativas e operações integradas com a Polícia Militar, com foco no combate à alcoolemia, uso de equipamentos de segurança e respeito às normas viárias.

Comparativo com 2024:
  • Mortes no trânsito: 80 (2025) contra 91 (2024) → queda de 12,1%

  • Acidentes totais (jan–nov): 4.116 (2025) contra 4.410 (2024) → redução de 6,7%

  • Frota veicular: cresceu para 385.341 veículos (2025), com Rio Branco concentrando 229.472

Taxa de mortalidade:

A relação entre óbitos e frota caiu de 2,49 mortes por 10 mil veículos (2024) para 2,05 (2025), indicando maior segurança viária relativa.

Fatores para a redução:

Segundo o Detran, o resultado reflete:

  • Campanhas educativas como o Maio Amarelo;

  • Operações integradas de fiscalização com a Polícia Militar;

  • Foco no combate à associação de álcool e direção, uso de capacetes/cintos e respeito aos limites de velocidade.

A inversão na liderança das causas violentas de morte – com o trânsito matando mais que o crime intencional – segue tendência já observada em estados com baixas taxas de homicídio, como Santa Catarina e São Paulo.

O Detran deve ampliar em 2026 as blitzes em rodovias estaduais e as ações em escolas para conscientização de jovens condutores.

A queda nas mortes no trânsito ocorreu apesar do crescimento da frota, o que sugere que as políticas preventivas têm sido mais eficazes que o simples aumento da quantidade de veículos em circulação.

Segundo o Detran/AC, o resultado é reflexo direto da intensificação de políticas preventivas, como campanhas educativas — a exemplo do Maio Amarelo — e de operações integradas de fiscalização realizadas em parceria com a Polícia Militar.

Comentários

Continue lendo