Conecte-se conosco

Flash

Vídeos: Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Sena Madureira

Publicado

em

Vítimas desmaiaram após o impacto e foram resgatadas por moradores até a chegada do Samu

Uma colisão entre duas motocicletas deixou os condutores Gelson Camurça e Odicim Santos feridos na tarde deste sábado (22), no km 25 do Ramal Cassirian, sentido Sena Madureira–Rio Branco.

Segundo moradores da região, o impacto foi tão forte que ambos chegaram a desmaiar, recuperando a consciência minutos depois. Gelson sofreu uma possível fratura no maxilar e chegou a ficar enforcado pelo próprio capacete, sendo rapidamente ajudado pela população. Odicim teve diversas escoriações pelo corpo.

Os moradores prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois foram encaminhados ao Hospital João Câncio Fernandes para avaliação médica e podem ser transferidos ao Pronto-Socorro de Rio Branco caso fraturas mais graves sejam confirmadas.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Militar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Ônibus tomba na BR-364: Suspeita de bater em buraco podem ter causado falha mecânica

Publicado

em

Acidente ocorreu a cerca de 15 quilômetros da cidade; passageiros ficaram feridos e equipes de resgate foram acionadas

Um ônibus da empresa Transacreana tombou na noite desta quinta-feira (26) na BR-364, a aproximadamente 15 quilômetros de Sena Madureira. O acidente foi registrado por volta das 23h, no quilômetro 15 da rodovia, no sentido interior do estado.

As primeiras informações foram repassadas por um caminhoneiro que passava pelo local e registrou imagens logo após o ocorrido. Segundo o relato, há suspeita de que a barra de direção do veículo tenha quebrado, possivelmente em função das condições da estrada, que apresenta buracos e desgaste acentuado.

Com a possível falha mecânica após bater em um buraco, o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo com que o ônibus saísse da pista e tombasse às margens da rodovia.

Alguns passageiros ficaram feridos. Até o momento, no entanto, não há confirmação oficial sobre o número de vítimas nem detalhes sobre o estado de saúde delas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre foram acionadas para o local para prestar atendimento às vítimas. A empresa ainda não divulgou uma Nota Oficial

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Flash

Suspeito é baleado após troca de tiros com a PM no bairro Santa Cecília, em Rio Branco

Publicado

em

Jovem de 24 anos foi atingido no pescoço e nas costas; adolescente de 17 anos foi apreendido

Um homem de 24 anos foi baleado na tarde desta quinta-feira (27) após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar no bairro Santa Cecília, às margens da BR-364, em Rio Branco. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido suspeito de envolvimento na ação. Outros dois homens conseguiram fugir por uma área de mata.

Segundo informações da polícia, a guarnição do 2º Batalhão recebeu denúncia de que indivíduos em atitude suspeita estariam planejando ataques na região. Durante patrulhamento, ao passar pelo Ramal da Usina, os militares avistaram quatro pessoas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir.

Os policiais deram voz de parada, mas, de acordo com a versão apresentada pela corporação, os homens reagiram efetuando disparos contra a equipe. Houve revide e, durante a troca de tiros, Matheus da Silva Ferraz, de 24 anos, foi atingido.

Ele foi socorrido pela ambulância de suporte avançado do Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. A médica plantonista, Dra. Débora Gama, informou que o suspeito sofreu ferimentos no pescoço e na região posterior do tórax, mas chegou à unidade em estado estável.

O adolescente foi localizado em uma propriedade rural às margens da BR-364 e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Equipes da Polícia Militar seguem realizando buscas na tentativa de localizar os outros dois envolvidos e apreender as armas utilizadas na ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Flash

Brasileia: MPAC aciona a Justiça e garante implantação de ponto eletrônico biométrico em unidades de saúde

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Segundo MPAC, servidores públicos estariam se ausentando do trabalho para frequentar cursos em Cobija, na Bolívia.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, obteve decisão favorável em ação civil pública que determina ao Município de Brasileia a implantação de sistema de ponto eletrônico biométrico em todas as unidades de saúde. A ação visa garantir o controle efetivo da jornada de trabalho dos servidores e a regularidade na prestação dos serviços à população.

Proferida pelo Juízo da Vara Cível da Comarca de Brasileia, a decisão reconheceu a relevância dos argumentos apresentados pelo MPAC e a necessidade de adoção de medidas para assegurar a eficiência e a continuidade dos serviços públicos de saúde.

A ação teve origem em inquérito civil instaurado pelo MPAC para apurar denúncias de irregularidades no controle de frequência de servidores municipais.

Servidores públicos estariam se ausentando do trabalho para frequentar cursos em Cobija, na Bolívia. As investigações apontaram fragilidades no sistema manual adotado, que não registra horários de entrada e saída, permitindo falhas no acompanhamento da assiduidade e do cumprimento da jornada de trabalho.

A decisão

O Judiciário destacou que o modelo atualmente adotado é insuficiente para garantir a correta fiscalização do cumprimento da carga horária, abrindo margem para prejuízos ao erário e comprometimento do atendimento à população.

Também ressaltou que a adoção de mecanismos confiáveis de controle de frequência decorre dos princípios constitucionais da eficiência, moralidade e interesse público, não podendo ser afastada sob alegação de ausência de previsão orçamentária.

Com a decisão, o Município deverá implementar o sistema de ponto eletrônico biométrico no prazo máximo de 90 dias, além de apresentar, em até 20 dias, um plano detalhado de execução, contendo cronograma, unidades contempladas e estimativa de custos.

Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 10 mil, limitada a 30 dias, a ser revertida ao fundo destinado à proteção de direitos difusos.

Comentários

Continue lendo