Conecte-se conosco





Cotidiano

Paciente intubada com Covid-19 morre após ser transferida para o Hospital do Juruá

Publicado

em

13 pacientes no total devem ser levados para Cruzeiro do Sul em aeronaves com capacidade para 3 passageiros e 6 serão levados para Manaus em avião da Força Aérea Brasileira

Nas últimas 24 horas, foram registradas 6 altas hospitalares e 2 Óbitos, sendo um 1 de Rio Branco e 1 de Marechal Thaumaturgo.

Por Sandra Assunção

Sâmia de Fátima Almeida, 43 anos,  paciente transferida de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na tarde dessa segunda-feira, 15, morreu na madrugada desta terça-feira , 16, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha do Vale do Juruá.

Ela foi transferida já intubada. Na tarde dessa segunda, foram feitas três transferência, sendo que só Sâmia havia sido internada na UTI. Os outros dois pacientes estão na Clínica do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul.

Um idoso de 66 anos que foi transferido no último domingo da capital para Cruzeiro está na UTI.

Samia de Fátima Almeida, de 43 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) no Hospital do Juruá — Foto: Arquivo pessoal

“Ela ficou gripada, com falta de ar, fez o exame, deu positivo e ela já procurou o Into. Como a saturação estava muito baixa, o médico pediu que ela já fosse internada. A última vez que falei com ela foi antes de ser internada. Ela estava com muito medo. Depois que se internou não tivemos mais contato, somente aqueles relatórios que, por sinal, são uma porcaria. Cada um falava uma coisa diferente, nunca passava uma coisa correta para a gente”, contou Almeida.

A autônoma deixa dois filhos, um de 19 anos e outra de 11 anos, além do marido e de toda a família que está enlutada. “Era uma pessoa alegre, batalhadora, não estou nem em condições de falar mais coisas. Estamos todos muito abalados.”

O corpo de Samia deve chegar na capital acreana por volta das 17h desta terça para ser sepultado no cemitério São João Batista.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), 13 pacientes no total devem ser levados para Cruzeiro do Sul em aeronaves com capacidade para 3 passageiros e 6 serão levados para Manaus em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nesta terça, o hospital de campanha de Cruzeiro do Sul tem um total de 80 pacientes internados. São 64 internados na ala clínica e 16 na UTI. Nas últimas 24 horas, foram registradas 6 altas hospitalares e 2 Óbitos, sendo um 1 de Rio Branco e 1 de Marechal Thaumaturgo.

Comentários

Em alta