fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Marrocos vence Canadá, conquista a liderança do Grupo F e volta às oitavas após 36 anos

Publicado

em

O Marrocos precisava apenas de um empate para avançar na Copa do Mundo, mas foi atrás de mais e venceu o Canadá por 2 a 1, com uma grande atuação no primeiro tempo. O resultado além de recolocar os africanos nas oitavas de final após 36 anos, também garantiu a primeira posição no Grupo F.

Na liderança, os marroquinos aguardam a definição do Grupo E para conhecer seu adversário nas oitavas de final. O Canadá se despediu da Copa mais uma vez sem pontuar com três derrotas.

Efetividade marroquina

Mesmo dependendo de apenas um empate para avançar, o Marrocos não se acomodou com o resultado e começou a partida em cima do Canadá. A ofensividade dos Leões do Atlas foi recompensada logo no início com uma grande falha da defesa adversária. Aos 4, o goleiro Borjan foi sair jogando e errou o passe, que caiu nos pés de Ziyech. O atacante marroquino mandou de primeira para o gol livre.

O gol cedo não abalou o Canadá que buscava sua primeira vitória em Copas do Mundo. Após sofrer a desvantagem, os Canucks equilibraram a posse de bola, passaram a construir jogadas com a bola nos pés e subiram a marcação contra o Marrocos.

O problema estava no efeito colateral da ofensividade canadense. Efetivo quando ia ao ataque, o Marrocos esperou o momento certo para dar seu segundo golpe. Aos 23, Hakimi encontrou belo passe e lançou En-Nesyri em velocidade, o atacante chegou antes da marcação e encheu o pé para estufar as redes: 2 a 0.

Com a vantagem ampliada, o Marrocos esperava ter ainda mais tranquilidade para administrar o resultado, mas os africanos viram o Canadá crescer o volume de jogo e descontar antes do intervalo. Aos 41, Larin fez jogada pela esquerda e cruzou forte, a bola desviou no zagueiro Aguerd e enganou o goleiro marroquino, no primeiro gol contra da Copa do Catar.

Vantagem assegurada e liderança confirmada

O Marrocos voltou elétrico para o segundo tempo. Procurando retomar a vantagem confortável, os Leões do Atlas intensificaram suas ações ofensivas e empurraram o Canadá para o campo de defesa. Sem a efetividade do primeiro tempo, a seleção não conseguiu manter o ritmo por muito tempo e viu mais uma vez o Canadá crescer na partida.

Mesmo eliminados, os canadenses não se contentaram com a derrota e equilibraram o confronto. Com mais posse de bola, os Canucks alugaram o campo de ataque e mudaram completamente o panorama do jogo. Sem ceder espaços para os contragolpes marroquinos, o Canadá martelou a defesa adversária em busca do empate.

Na melhor oportunidade, Hutchinson aproveitou escanteio para subir mais alto do que a defesa e cabecear no travessão. A bola caprichosamente respingou em cima da linha, mas não entrou. Na sobra, Johnston mandou por cima do gol.

Na reta final, o Canadá foi para o tudo ou nada para tentar conquistar ao menos seu primeiro ponto em Copas do Mundo. No desespero, as chances não apareceram, pelo contrário, foi o que teve a oportunidade Marrocos para ampliar a vantagem, mas não caprichou. No fim, o primeiro tempo recheado de gols definiu o resultado da partida. Melhor para os Leões do Atlas que voltam às oitavas da Copa do Mundo, fato que não acontecia desde 1986.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual Feminino vai conhecer os últimos semifinalistas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Estadual Feminino com jogos decisivos no Sesc

A primeira fase do Campeonato Estadual Feminino de Futsal terá neste sábado, 6, a partir das 17 horas, no ginásio do Sesc, as últimas três partidas. Os confrontos são: Calafate x Rio Branco, Borussia x Real Sociedade e Veneza x Villa.

Calafate x Rio Branco

Calafate e Rio Branco fazem um confronto somente para cumprir tabela. O Rio Branco, classificado, é líder do torneio e o Calafate não tem mais chance de classificação.

Borussia x Real Sociedade

O Borussia, ainda com chances de chegar na semifinal, enfrenta o Real Sociedade, classificado, precisando vencer. O Borussia, se ganhar, chegará aos 7 pontos e fica esperando o resultado de Veneza e Villa.

Veneza x Villa

Veneza, com 6 pontos, e o Villa, somando 4, fazem um duelo direto por uma vaga na semifinal. O Veneza tem a vantagem do empate para seguir na disputa do título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano Neto Lopes vence por nocaute técnico no LFA 216

Publicado

em

Lutador de 25 anos emplaca a quinta vitória seguida no MMA e se aproxima do UFC

O acreano Neto Lopes, de 25 anos, foi destaque no LFA 216, realizado na sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele derrotou o rondoniense Thiago Oliveira por nocaute técnico, após aplicar um soco giratório na cabeça do adversário, aos 17 segundos do segundo round. O golpe foi uma resposta a uma tentativa de ataque do oponente.

Com o resultado, Neto Lopes alcança sua quinta vitória consecutiva no MMA profissional — quatro por nocaute e uma por finalização. As duas últimas conquistas foram dentro do LFA (Legacy Fighting Alliance), evento considerado uma das principais portas de entrada para o UFC.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano Thomas Bryan estreia no LFA com derrota por nocaute em menos de dois minutos

Publicado

em

Atleta de 26 anos sofreu sua terceira perda consecutiva no MMA profissional, desta vez para Daniel “Rei Brasileiro” Araújo

O lutador acreano Thomas Bryan, de 26 anos, estreou no LFA 216, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, realizado na noite de sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele enfrentou Daniel Araújo, o “Rei Brasileiro”, de 24 anos, pela categoria peso-galo (até 61,2 kg).

O combate durou pouco: Araújo venceu por nocaute logo no primeiro round, aos 1 minuto e 28 segundos.

Com o revés, Bryan amplia a sequência negativa na carreira. Antes, ele já havia sido nocauteado no AEC, na França, e perdido o cinturão no BRTL Fight Combat, em Porto Velho (RO). Agora, acumula três derrotas consecutivas no MMA profissional.

Comentários

Continue lendo