Geral
Gladson assina ordem de serviço para construção da unidade da Defensoria Pública do Estado em Xapuri
Com investimentos de R$ 378,5 mil, o governador Gladson Cameli autorizou, nesta quinta-feira, 1°, a construção do unidade da Defensoria Pública do Estado (DPE), em Xapuri. A obra será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão para ser concluída em setembro deste ano. Os recursos são provenientes de convênio do governo Acre e Ministério da Defesa e de emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito.
O futuro prédio, localizado na região central do município, oferecerá serviços jurídicos, cíveis e criminais para a população. Atualmente, esses mesmos atendimentos são realizados somente na capital. Dessa forma, o governo garante conforto e comodidade para a população, assim como proporciona melhores condições de trabalho para os defensores públicos.

Governador Gladson Cameli e demais autoridades durante assinatura da ordem de serviço para construção da unidade da Defensoria Pública do Estado em Xapuri. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Todas as vezes que esteve em Xapuri, o governador anunciou investimentos para melhorar a vida da população. Em seu pronunciamento durante a solenidade realizada na Escola Estadual Divina Providência, o gestor falou sobre a relevância da unidade local da DPE.
“Essa obra é mais uma demonstração do nosso compromisso com o povo de Xapuri. Dentro de pouco tempo, o cidadão que não tem condições de contratar um advogado vai ter um local digno e atendimento de qualidade aqui mesmo no município. No lugar da burocracia, nossa gestão tem procurado facilitar cada vez mais a vida das pessoas”, argumentou.
A defensora-pública geral, Simone Santiago, afirmou que a instalação do órgão em Xapuri representa um importante avanço na oferta de serviços do Estado nas áreas de justiça e cidadania.

Defensora-pública geral, Simone Santiago, disse que a unidade representa importante avanço na oferta de serviços do Estado aos xapurienses. Foto: Marcos Vicentti/Secom
“É uma grande conquista para este município histórico e reconhecido mundialmente pela luta do seu povo. Já estamos na expectativa para a inauguração da unidade e para poder oferecer atendimento para a população mais vulnerável”, salientou.
A unidade será construída em um terreno cedido pela prefeitura de Xapuri. Presente ao evento, o gestor do município, Bira Vasconcelos, falou da parceira firmada com o governo estadual para que a obra pudesse ser realizada. “Temos que sempre estar unidos em prol da população. Essa é a maior contribuição que um político pode deixar para o seu povo e é o que temos procurado fazer em nossa cidade”, afirmou.

Prefeito Bira Vasconcelos destacou parceria com o governo na cessão do terreno para a construção da unidade da DPE. Foto: Marcos Vicentti/Secom
O secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, destacou a contribuição da obra para a economia local. “Além de beneficiar a população, a construção da unidade da Defensoria Pública será responsável pela geração de 30 empregos diretos”, disse.
O evento contou com a presença do deputado federal Alan Rick; dos deputados estaduais Antônio Pedro e Manoel Morais; do presidente da Câmara de Vereadores, Eriberto Mota; e da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; entre outras autoridades.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.