Geral
Gladson assina ordem de serviço para construção da unidade da Defensoria Pública do Estado em Xapuri
Com investimentos de R$ 378,5 mil, o governador Gladson Cameli autorizou, nesta quinta-feira, 1°, a construção do unidade da Defensoria Pública do Estado (DPE), em Xapuri. A obra será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão para ser concluída em setembro deste ano. Os recursos são provenientes de convênio do governo Acre e Ministério da Defesa e de emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito.
O futuro prédio, localizado na região central do município, oferecerá serviços jurídicos, cíveis e criminais para a população. Atualmente, esses mesmos atendimentos são realizados somente na capital. Dessa forma, o governo garante conforto e comodidade para a população, assim como proporciona melhores condições de trabalho para os defensores públicos.

Governador Gladson Cameli e demais autoridades durante assinatura da ordem de serviço para construção da unidade da Defensoria Pública do Estado em Xapuri. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Todas as vezes que esteve em Xapuri, o governador anunciou investimentos para melhorar a vida da população. Em seu pronunciamento durante a solenidade realizada na Escola Estadual Divina Providência, o gestor falou sobre a relevância da unidade local da DPE.
“Essa obra é mais uma demonstração do nosso compromisso com o povo de Xapuri. Dentro de pouco tempo, o cidadão que não tem condições de contratar um advogado vai ter um local digno e atendimento de qualidade aqui mesmo no município. No lugar da burocracia, nossa gestão tem procurado facilitar cada vez mais a vida das pessoas”, argumentou.
A defensora-pública geral, Simone Santiago, afirmou que a instalação do órgão em Xapuri representa um importante avanço na oferta de serviços do Estado nas áreas de justiça e cidadania.

Defensora-pública geral, Simone Santiago, disse que a unidade representa importante avanço na oferta de serviços do Estado aos xapurienses. Foto: Marcos Vicentti/Secom
“É uma grande conquista para este município histórico e reconhecido mundialmente pela luta do seu povo. Já estamos na expectativa para a inauguração da unidade e para poder oferecer atendimento para a população mais vulnerável”, salientou.
A unidade será construída em um terreno cedido pela prefeitura de Xapuri. Presente ao evento, o gestor do município, Bira Vasconcelos, falou da parceira firmada com o governo estadual para que a obra pudesse ser realizada. “Temos que sempre estar unidos em prol da população. Essa é a maior contribuição que um político pode deixar para o seu povo e é o que temos procurado fazer em nossa cidade”, afirmou.

Prefeito Bira Vasconcelos destacou parceria com o governo na cessão do terreno para a construção da unidade da DPE. Foto: Marcos Vicentti/Secom
O secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, destacou a contribuição da obra para a economia local. “Além de beneficiar a população, a construção da unidade da Defensoria Pública será responsável pela geração de 30 empregos diretos”, disse.
O evento contou com a presença do deputado federal Alan Rick; dos deputados estaduais Antônio Pedro e Manoel Morais; do presidente da Câmara de Vereadores, Eriberto Mota; e da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; entre outras autoridades.
Comentários
Geral
Instalação de vigas marca nova etapa na obra do Viaduto Mamedio Bittar

Fotos: PMRB
A construção do Viaduto Mamedio Bittar, em Rio Branco, na rotatória que liga a Avenida Ceará com a estrada Dias Martins, entrou em uma nova fase nesta quinta-feira, 24, com o início da instalação das primeiras vigas metálicas sobre os pilares de concreto. O prefeito Tião Bocalom esteve na obra para acompanhar os trabalhos.
A estrutura representa um dos principais investimentos da Prefeitura na área de mobilidade urbana e é considerada estratégica para desafogar o tráfego em um dos eixos mais movimentados da capital acreana.
Nesta etapa, estão sendo instaladas 25 vigas de aço, distribuídas em seis vãos da estrutura. As peças estão sendo transportadas dos estados do Rio de Janeiro e Rondônia, reforçando o compromisso da gestão com a celeridade da obra.
A montagem das vigas marca a segunda fase da construção, sucedendo a concretagem dos pilares, que já está praticamente finalizada.

Fotos: PMRB
De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, a próxima etapa, após a conclusão dessa fase, será a finalização do tabuleiro do viaduto e os acabamentos, preparando a estrutura para a entrega à população.
O viaduto, localizado em uma área de grande fluxo de veículos, faz parte do pacote de obras de infraestrutura e mobilidade urbana promovido pela gestão municipal. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito, reduzir o tempo de deslocamento diário da população e fomentar o desenvolvimento urbano e econômico da região.
A expectativa é que, além de cumprir uma função estrutural fundamental, o Viaduto Mamedio Bittar se torne um marco urbano de Rio Branco, contribuindo para a valorização dos imóveis do entorno, promovendo maior integração entre bairros e fortalecendo a infraestrutura da cidade.
A obra tem previsão de entrega até o final deste ano.
Com informações da assessoria PMRB
Comentários
Geral
Menor é apreendido com entorpecentes no bairro Chico Mendes
Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar apreenderam um menor com entorpecentes na tarde de quinta-feira, 24, no bairro Chico Mendes.
Os militares patrulhavam no bairro quando avistaram o menor com um invólucro contendo pasta a base de cocaína durante a abordagem os policiais encontraram dinheiro trocado.
Indagado sobre o entorpecente o menor afirmou que comercializava e indicou aos policiais onde estava escondido as substâncias, ao averiguar os policiais encontraram invólucros com pasta a base de cocaína e skunk.
O menor foi encaminhado à delegacia de flagrantes, juntamente com material ilícito apreendido para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Comentários
Geral
Operação conjunta prende suspeito com armas e drogas em Rio Branco
Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais (BOPE/Coe) da Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, resultou na prisão de um indivíduo em Rio Branco, a ação ocorreu na sexta-feira, 25.
Ao chegar ao endereço indicado, a equipe tática da Coe realizou o cerco da residência, abordando o indivíduo que se encontrava na área. Após a apresentação dos mandados, foi iniciada a busca e apreensão no imóvel.
Durante as vistorias, os agentes encontraram uma pistola 7.65 com nove munições intactas, 101 gramas de uma substância análoga à cocaína, 24 papelotes de skunk, uma pedra de substância semelhante a oxidado, e uma quantia em dinheiro que se suspeita ser proveniente do tráfico de entorpecentes. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos.
Todo o material ilícito apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado e apresentado à delegacia de polícia para as providências cabíveis.
Você precisa fazer login para comentar.