Geral
Gladson assina ordem de serviço para construção da unidade da Defensoria Pública do Estado em Xapuri
Com investimentos de R$ 378,5 mil, o governador Gladson Cameli autorizou, nesta quinta-feira, 1°, a construção do unidade da Defensoria Pública do Estado (DPE), em Xapuri. A obra será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão para ser concluída em setembro deste ano. Os recursos são provenientes de convênio do governo Acre e Ministério da Defesa e de emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito.
O futuro prédio, localizado na região central do município, oferecerá serviços jurídicos, cíveis e criminais para a população. Atualmente, esses mesmos atendimentos são realizados somente na capital. Dessa forma, o governo garante conforto e comodidade para a população, assim como proporciona melhores condições de trabalho para os defensores públicos.

Governador Gladson Cameli e demais autoridades durante assinatura da ordem de serviço para construção da unidade da Defensoria Pública do Estado em Xapuri. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Todas as vezes que esteve em Xapuri, o governador anunciou investimentos para melhorar a vida da população. Em seu pronunciamento durante a solenidade realizada na Escola Estadual Divina Providência, o gestor falou sobre a relevância da unidade local da DPE.
“Essa obra é mais uma demonstração do nosso compromisso com o povo de Xapuri. Dentro de pouco tempo, o cidadão que não tem condições de contratar um advogado vai ter um local digno e atendimento de qualidade aqui mesmo no município. No lugar da burocracia, nossa gestão tem procurado facilitar cada vez mais a vida das pessoas”, argumentou.
A defensora-pública geral, Simone Santiago, afirmou que a instalação do órgão em Xapuri representa um importante avanço na oferta de serviços do Estado nas áreas de justiça e cidadania.

Defensora-pública geral, Simone Santiago, disse que a unidade representa importante avanço na oferta de serviços do Estado aos xapurienses. Foto: Marcos Vicentti/Secom
“É uma grande conquista para este município histórico e reconhecido mundialmente pela luta do seu povo. Já estamos na expectativa para a inauguração da unidade e para poder oferecer atendimento para a população mais vulnerável”, salientou.
A unidade será construída em um terreno cedido pela prefeitura de Xapuri. Presente ao evento, o gestor do município, Bira Vasconcelos, falou da parceira firmada com o governo estadual para que a obra pudesse ser realizada. “Temos que sempre estar unidos em prol da população. Essa é a maior contribuição que um político pode deixar para o seu povo e é o que temos procurado fazer em nossa cidade”, afirmou.

Prefeito Bira Vasconcelos destacou parceria com o governo na cessão do terreno para a construção da unidade da DPE. Foto: Marcos Vicentti/Secom
O secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, destacou a contribuição da obra para a economia local. “Além de beneficiar a população, a construção da unidade da Defensoria Pública será responsável pela geração de 30 empregos diretos”, disse.
O evento contou com a presença do deputado federal Alan Rick; dos deputados estaduais Antônio Pedro e Manoel Morais; do presidente da Câmara de Vereadores, Eriberto Mota; e da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; entre outras autoridades.
Comentários
Geral
Homem é esfaqueado após ser confundido com ladrão no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima de 50 anos foi socorrida pelo SAMU e segue em estado estável no Pronto-Socorro; agressores fugiram do local
Um homem de 50 anos, ainda não identificado, foi ferido com um golpe de faca na manhã desta quinta-feira (2), na Travessa Açaí, bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato da vítima, ele caminhava pela rua quando foi abordado por homens que o confundiram com um ladrão. Durante a ação, acabou sendo atingido com uma facada nas costas. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
Populares encontraram o homem ferido e acionaram o SAMU, que inicialmente enviou uma ambulância de suporte básico. Como a vítima apresentava sinais de confusão mental e embriaguez, foi necessário o reforço de uma unidade de suporte avançado. Após estabilização, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e realizou buscas na região, mas até o momento os agressores não foram localizados. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Geral
Polícia prende chefe de facção conhecido como ‘Coca-Cola’ e esposa em Cruzeiro do Sul
Casal foi flagrado com drogas, arma de fogo, dinheiro e celulares durante operação conjunta da PM e PC
Um homem identificado pelo apelido de “Coca-Cola”, apontado como chefe de uma facção criminosa que atua em todo o Vale do Juruá, foi preso nesta quarta-feira (1º), junto com a esposa, no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, após levantamentos realizados pelo setor de inteligência das corporações. O casal foi autuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
No momento da abordagem, o homem — considerado de alta periculosidade — tentou fugir e resistiu à prisão, sendo necessário levá-lo a uma unidade de saúde após ser contido.
Dentro da residência, os policiais apreenderam uma arma de fogo, porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, celulares e dinheiro. O casal foi preso em flagrante, e contra o suspeito já havia um mandado de prisão em aberto.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre participa de curso avançado sobre fraudes bancárias eletrônicas em Brasília
O rapper Hungria, de 34 anos de idade, está internado em um hospital em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica adulterada.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, ele deu entrada na unidade nesta quinta-feira (2), com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Ainda não há informação se o consumo da bebida teria ocorrido no Distrito Federal, que oficialmente ainda não conta com nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol. O boletim médico diz ainda que o tratamento foi iniciado e que a investigação sobre o caso segue.
Gustavo Hungria das Neves é da periferia de Brasília, da Ceilândia, e ganhou projeção nacional com suas músicas. Nas redes sociais, a equipe do músico disse que ele está sendo acompanhado pelos médicos e “fora de risco iminente”. Informou ainda que a agenda de shows para o fim de semana está cancelada e agradeceu o apoio dos fãs.
Você precisa fazer login para comentar.