Cotidiano
Epitaciolândia Esporte Clube conquista vaga inédita na elite do futsal acreano
Time goleia Preventório por 7 a 2 e se firma como principal força do interior rumo à Série A de 2026
O Epitaciolândia Esporte Clube escreveu um capítulo histórico no futsal acreano ao garantir sua classificação para a Série A de 2026. A equipe venceu com autoridade o Preventório, de Rio Branco, por 7 a 2, na partida de repescagem do Campeonato Estadual 2025, disputada na noite de sábado (15/11), na Quadra Diogo Feijó, na capital.
Um dos grandes destaques da partida foi o ala Sebastian Kiko, autor de três gols e artilheiro da Série B do Estadual com 17 gols marcados. Sua atuação decisiva foi determinante para a vitória e coroou a campanha do time epitaciolandense.
Na outra repescagem, realizada no Ginásio Álvaro Dantas, a equipe de Capixaba superou o Campo Grande de Rio Branco por 5 a 1 e também garantiu vaga na primeira divisão. Os dois times irão se juntar ao Villa City, de Manoel Urbano, campeão da Série B, ampliando para três o número de representantes do interior na elite do futsal acreano.
Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale, o avanço das equipes do interior fortalece a modalidade. “As equipes do interior estão ampliando os investimentos e isso é importante para a modalidade. Vamos ter um Estadual ainda melhor”, avaliou.
Para Jessé de Oliveira, presidente do Epitaciolândia EC, a classificação histórica é fruto de um projeto sólido e de apoio contínuo à modalidade no município.
“A vaga para a Série A é resultado de um trabalho de impulsionamento e valorização do esporte na gestão de Epitaciolândia. O prefeito Sérgio Lopes, junto com desportistas, fundou o Epitaciolândia EC e, em pouco mais de um ano, já colecionamos conquistas importantes, como títulos no Sub-17 e Sub-15, além dessa tão sonhada vaga na categoria principal”, destacou.
Jessé também agradeceu atletas, comissão técnica, apoiadores e torcedores. “A expectativa é de crescimento contínuo. Tudo isso se deve à graça de Deus, ao empenho do grupo e ao apoio do nosso prefeito, idealizador do projeto”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.
“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.
Jogos do grupo 2
Galvez x Votuporanguense no dia 2
Galvez x Grêmio no dia 5
Galvez x Falcon no dia 8
Comentários
Cotidiano
Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta
O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.
Boa competição
O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.
“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Você precisa fazer login para comentar.