Conecte-se conosco

Geral

Disputa acirrada na eleição do Brasil vira destaque em imprensa estrangeira

Publicado

em

Mídia internacional chama a atenção para margem apertada entre os dois candidatos. Muitos falam de principal pleito no país em anos.

Jornais, sites e TVs do mundo inteiro acompanham de perto a eleição deste domingo (30) no Brasil. A proximidade das porcentagens das intenções de voto para Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro mostrada nas pesquisas é o principal destaque da mídia internacional.

Veja abaixo algumas das reportagens:

O jornal “New York Times” abriu um serviço de notícias ao vivo para acompanhar a eleição no Brasil, em 30 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução

O jornal “New York Times” abriu um serviço de notícias ao vivo para acompanhar a eleição no Brasil, em 30 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução

O “New York Times” abriu um serviço de notícias em tempo real para acompanhar o que chamou de “uma das eleições mais importantes na América Latina em décadas”. O jornal ressalta ainda que a disputa ocorre “entre dois dos maiores nomes na política moderna brasileira e entre suas visões polarizadas para o país”.

A publicação diz que o país escolherá entre um reeleger Jair Bolsonaro para um mandato de extrema direita ou eleger Lula novamente para “recolocar o Brasil no rumo da esquerda”.

Mas a reportagem ressalta que “o que está em jogo é muito mais do que simplesmente uma disputa entre a esquerda e a direita”.

“A eleição traz grandes consequências para a floresta amazônica, que é crucial para a saúde do planeta. Bolsonaro destruiu as agências encarregadas de proteger a floresta, levando ao aumento do desmatamento, enquanto Lula prometeu erradicar a extração ilegal de madeira e mineração”, diz o New York Times.

O jornal britânico “The Guardian” fala de uma eleição com ‘emoções à flor da pele’, em 30 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução

O jornal britânico “The Guardian” fala de “emoções à flor da pele” e diz que o país chega este domingo para sua “eleição mais importante em anos, com o candidato da esquerda Luiz Inácio Lula da Silva como o favorito por uma margem aperta para colocar fim a quatro anos do governo destrutivo do presidente da extrema direita Jair Bolsonaro”.

O jornal francês “Le Monde” destacou a eleição no Brasil como a principal notícia do dia em seu site, em 30 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução

O jornal francês “Le Monde” destacou a eleição no Brasil como a principal notícia do dia em seu site, em 30 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução

O jornal francês “Le Monde” dá amplo destaque à eleição brasileira deste domingo, que ocupa a manchete principal de seu site. A publicação destaca que a votação será “muito mais apertada que o esperado”.

O jornal diz que um dos desafios de Lula é “conquistar parte dos votos dos evangélicos, que representam um terço do eleitorado do país e são predominantemente leais à extrema direita”.

O jornal espanhol “El País” também abriu um serviço de notícias ao vivo sobre o domingo eleitoral no Brasil, em 30 de outubro de 2022. — Foto: Reprodução

A proibição do Tribunal Superior Electoral (TSE) de que a Polícia Rodoviária Federal realize operações em ônibus de eleitores é o destaque do jornal espanhol “El País” também abriu um serviço de notícias em tempo real para acompanhar o domingo eleitoral no Brasil, onde, destaca a publicação, 156 milhões de cidadãos estão aptos a votar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é preso pela PRF por dívida de pensão alimentícia na BR-364, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Mandado de prisão estava em aberto; suspeito foi detido na véspera de Natal e levado à delegacia

Foto ilustrativa: Freepik

Um homem de 36 anos, identificado como José Francisco, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quarta-feira (24), véspera de Natal, durante uma abordagem na BR-364, em Cruzeiro do Sul. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com a PRF, ao ser questionado sobre a ordem judicial, José Francisco afirmou que as parcelas da pensão estariam em dia. No entanto, diante da existência do mandado, os policiais deram voz de prisão ao homem.

Após a detenção, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde ficou à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é preso em flagrante por agredir esposa com garrafa de vidro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Vítima ficou ferida, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada à UPA; caso é tratado como violência doméstica

Um homem identificado como Moisés, de 36 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (25), no bairro do Alumínio, em Cruzeiro do Sul, acusado de agredir a própria esposa durante uma discussão. Segundo a Polícia Militar, a mulher sofreu cortes nos braços após ser atingida por uma garrafa de vidro e precisou de atendimento médico.

A guarnição foi acionada por populares, que relataram uma situação recorrente de violência doméstica em uma residência da região. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos e choro da vítima pedindo socorro. Em seguida, a mulher saiu do imóvel ensanguentada, com ferimentos visíveis nos braços.

Ainda conforme a PM, Moisés confessou que agrediu a companheira após uma discussão motivada por ciúmes, utilizando garrafas de vidro. Apesar de a vítima afirmar que não desejava representar judicialmente contra o agressor, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, diante da caracterização de violência doméstica e lesão corporal, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A polícia informou ainda que o casal apresentava sinais de embriaguez e relatou, de forma espontânea, ser usuário de entorpecentes, além de ter feito uso recente de drogas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à vítima no local e a conduziu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul, onde permaneceu em observação médica.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação Olho de Hórus: Polícia Civil cumpre mandados e apreende motocicleta em Senador Guiomard

Publicado

em

Mandados judiciais foram cumpridos em Senador Guiomard e Rio Branco durante a Operação Olho de Hórus, resultado de investigação minuciosa da Polícia Civil. Foto: cedida

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, deflagrou a Operação Olho de Hórus, com o objetivo de reprimir a prática de crimes patrimoniais no município.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Durante a operação, foram cumpridos três mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, sendo dois no município de Senador Guiomard e um na capital, Rio Branco.

A Operação Olho de Hórus é resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela Delegacia de Polícia de Senador Guiomard, que possibilitou a identificação do envolvimento dos suspeitos em um crime patrimonial que vinha sendo apurado pela unidade policial. Com base nas provas reunidas ao longo das diligências, o Poder Judiciário expediu os mandados cumpridos nesta sexta-feira.

Motocicleta apreendida pela Polícia Civil durante a Operação Olho de Hórus, que investiga crime patrimonial ocorrido em Senador Guiomard. Fotos: cedidas

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam uma motocicleta, que pode ter sido utilizada na prática criminosa e será submetida à perícia, contribuindo para o avanço das investigações.

Os presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar a possível participação de outros envolvidos.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo