Conecte-se conosco

Cotidiano

Cuidadora de idosos registra 6º boletim contra ex que não aceita fim do casamento: ‘quer me matar’

Publicado

em

Claudenir Cardoso invadiu a casa da amiga da ex e rasgou roupas e quebrou os pertences da vítima — Foto: Arquivo

Por Aline Nascimento

A cuidadora de idosos Wiliane Cristrina, de 34 anos, registrou o sexto boletim de ocorrência e pediu mais uma vez uma medida protetiva contra o ex-marido, Claudenir Oliveira Cardoso. Separada há dois meses dele, Wiliane diz que Cardoso a persegue e até faz ameaças de morte por não aceitar o fim do casamento de 17 anos.

Na terça-feira (28), o homem teria invadido a casa de uma amiga de Wiliane, onde ela estava morando, em Rio Branco, e cortou as roupas, maquiagem, bolsa e outros pertences da ex-mulher. Ao sair da residência, o suspeito teria afirmado mataria a ex-mulher.

Os moradores da casa registraram a invasão. Nas imagens, o homem aparece com um facão nas mãos cortando peça por peça de roupa da ex-mulher. A cena foi assistida pela filha de 7 anos do casal e outras crianças da casa.

Assustada, Wiliane registrou novamente um boletim de ocorrência contra o suspeito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e pediu a terceira medida protetiva contra o ex.

“Não aceita o não. Já falei que não amo mais porque sempre me maltratou, me fez sofrer e meus filhos. Vai perturbar na casa da minha mãe, que é idosa, faz escândalo e minha vida está virada enquanto esse cara não for preso ou colocar na cabeça dele que não quero mais, ou vai me matar. Ontem [terça,28], invadiu a casa da minha amiga, saiu abrindo as coisas dela e cortou as minhas roupas. Não estava em casa, graças a Deus, porque disse que ia me matar”, contou a cuidadora de idosos.

Polícia faz buscas

A delegada da Deam Elenice Frezz confirmou que Wiliane esteve na delegacia, registrou uma nova ocorrência contra o ex-marido e pediu novamente uma medida protetiva. A polícia faz buscas pelo suspeito, mas até a tarde desta quarta (29) ele não foi preso.

“Foi aberto um novo inquérito referente a essa situação. Pediu renovação de medida e, inclusive, um dos crimes é a quebra da medida protetiva. Fizemos buscamos por ele, mas não foi localizado”, complementou.

A reportagem tentou contato com Claudenir Cardoso por telefone, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

Perseguição

Ainda segundo Wiliane, o ex-marido sempre foi agressivo durante o tempo em que estiveram juntos. Ela explicou que se separou dele diversas vezes ao longo dos 17 anos de casamento, mas reatava o casamento porque Cardoso prometia mudar. O casal é pai de dois filhos, de 7 e 14 anos.

“Isso já faz mais de anos que faz isso, diz que vai mudar, que vai mudar, que vai ser outro homem. Quando minha filha nasceu achei que iria mudar, mas com a barriga enorme ele me expulsou de casa e fui para casa de uma amiga sem teto e sem um lugar para ir.

No último sábado (25), Cardoso chamou Wiliane para ir até o shopping de Rio Branco para fazer compras para a filha de 7 anos do casal. Sem desconfiar de nada, a cuidadora foi e lá foi surpreendida pelo ex com uma declaração de amor e um novo pedido para reatar o casamento.

“Disse que para me deixar em paz, para ir viver a vida dele e me deixar em paz. Me escondi no banheiro, mas ele ficou chorando e até que me achou. Ele já colocou faca no meu pescoço, chamou meus dois filhos e pediu para se despedirem da mãe deles que ela ia morrer. Tive que fugir dele, toda vez que me separo dele saio da casa, abro mão de tudo para ter meu caminho livre”, lamentou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo