Conecte-se conosco

Cotidiano

Cuidadora de idosos registra 6º boletim contra ex que não aceita fim do casamento: ‘quer me matar’

Publicado

em

Claudenir Cardoso invadiu a casa da amiga da ex e rasgou roupas e quebrou os pertences da vítima — Foto: Arquivo

Por Aline Nascimento

A cuidadora de idosos Wiliane Cristrina, de 34 anos, registrou o sexto boletim de ocorrência e pediu mais uma vez uma medida protetiva contra o ex-marido, Claudenir Oliveira Cardoso. Separada há dois meses dele, Wiliane diz que Cardoso a persegue e até faz ameaças de morte por não aceitar o fim do casamento de 17 anos.

Na terça-feira (28), o homem teria invadido a casa de uma amiga de Wiliane, onde ela estava morando, em Rio Branco, e cortou as roupas, maquiagem, bolsa e outros pertences da ex-mulher. Ao sair da residência, o suspeito teria afirmado mataria a ex-mulher.

Os moradores da casa registraram a invasão. Nas imagens, o homem aparece com um facão nas mãos cortando peça por peça de roupa da ex-mulher. A cena foi assistida pela filha de 7 anos do casal e outras crianças da casa.

Assustada, Wiliane registrou novamente um boletim de ocorrência contra o suspeito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e pediu a terceira medida protetiva contra o ex.

“Não aceita o não. Já falei que não amo mais porque sempre me maltratou, me fez sofrer e meus filhos. Vai perturbar na casa da minha mãe, que é idosa, faz escândalo e minha vida está virada enquanto esse cara não for preso ou colocar na cabeça dele que não quero mais, ou vai me matar. Ontem [terça,28], invadiu a casa da minha amiga, saiu abrindo as coisas dela e cortou as minhas roupas. Não estava em casa, graças a Deus, porque disse que ia me matar”, contou a cuidadora de idosos.

Polícia faz buscas

A delegada da Deam Elenice Frezz confirmou que Wiliane esteve na delegacia, registrou uma nova ocorrência contra o ex-marido e pediu novamente uma medida protetiva. A polícia faz buscas pelo suspeito, mas até a tarde desta quarta (29) ele não foi preso.

“Foi aberto um novo inquérito referente a essa situação. Pediu renovação de medida e, inclusive, um dos crimes é a quebra da medida protetiva. Fizemos buscamos por ele, mas não foi localizado”, complementou.

A reportagem tentou contato com Claudenir Cardoso por telefone, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

Perseguição

Ainda segundo Wiliane, o ex-marido sempre foi agressivo durante o tempo em que estiveram juntos. Ela explicou que se separou dele diversas vezes ao longo dos 17 anos de casamento, mas reatava o casamento porque Cardoso prometia mudar. O casal é pai de dois filhos, de 7 e 14 anos.

“Isso já faz mais de anos que faz isso, diz que vai mudar, que vai mudar, que vai ser outro homem. Quando minha filha nasceu achei que iria mudar, mas com a barriga enorme ele me expulsou de casa e fui para casa de uma amiga sem teto e sem um lugar para ir.

No último sábado (25), Cardoso chamou Wiliane para ir até o shopping de Rio Branco para fazer compras para a filha de 7 anos do casal. Sem desconfiar de nada, a cuidadora foi e lá foi surpreendida pelo ex com uma declaração de amor e um novo pedido para reatar o casamento.

“Disse que para me deixar em paz, para ir viver a vida dele e me deixar em paz. Me escondi no banheiro, mas ele ficou chorando e até que me achou. Ele já colocou faca no meu pescoço, chamou meus dois filhos e pediu para se despedirem da mãe deles que ela ia morrer. Tive que fugir dele, toda vez que me separo dele saio da casa, abro mão de tudo para ter meu caminho livre”, lamentou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

Estado alinha encaminhamentos técnicos para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil. Foto: Gilvan Castro/Ascom Prefeitura de Assis Brasil

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.

“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Ponte do Cascata garante mobilidade de famílias e estudantes. Foto: Ascom/Deracre

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.

Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.

“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.

The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios

Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.

“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Definir provas

Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.

“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo