Conecte-se conosco

Cotidiano

Cuidadora de idosos registra 6º boletim contra ex que não aceita fim do casamento: ‘quer me matar’

Publicado

em

Claudenir Cardoso invadiu a casa da amiga da ex e rasgou roupas e quebrou os pertences da vítima — Foto: Arquivo

Por Aline Nascimento

A cuidadora de idosos Wiliane Cristrina, de 34 anos, registrou o sexto boletim de ocorrência e pediu mais uma vez uma medida protetiva contra o ex-marido, Claudenir Oliveira Cardoso. Separada há dois meses dele, Wiliane diz que Cardoso a persegue e até faz ameaças de morte por não aceitar o fim do casamento de 17 anos.

Na terça-feira (28), o homem teria invadido a casa de uma amiga de Wiliane, onde ela estava morando, em Rio Branco, e cortou as roupas, maquiagem, bolsa e outros pertences da ex-mulher. Ao sair da residência, o suspeito teria afirmado mataria a ex-mulher.

Os moradores da casa registraram a invasão. Nas imagens, o homem aparece com um facão nas mãos cortando peça por peça de roupa da ex-mulher. A cena foi assistida pela filha de 7 anos do casal e outras crianças da casa.

Assustada, Wiliane registrou novamente um boletim de ocorrência contra o suspeito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e pediu a terceira medida protetiva contra o ex.

“Não aceita o não. Já falei que não amo mais porque sempre me maltratou, me fez sofrer e meus filhos. Vai perturbar na casa da minha mãe, que é idosa, faz escândalo e minha vida está virada enquanto esse cara não for preso ou colocar na cabeça dele que não quero mais, ou vai me matar. Ontem [terça,28], invadiu a casa da minha amiga, saiu abrindo as coisas dela e cortou as minhas roupas. Não estava em casa, graças a Deus, porque disse que ia me matar”, contou a cuidadora de idosos.

Polícia faz buscas

A delegada da Deam Elenice Frezz confirmou que Wiliane esteve na delegacia, registrou uma nova ocorrência contra o ex-marido e pediu novamente uma medida protetiva. A polícia faz buscas pelo suspeito, mas até a tarde desta quarta (29) ele não foi preso.

“Foi aberto um novo inquérito referente a essa situação. Pediu renovação de medida e, inclusive, um dos crimes é a quebra da medida protetiva. Fizemos buscamos por ele, mas não foi localizado”, complementou.

A reportagem tentou contato com Claudenir Cardoso por telefone, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

Perseguição

Ainda segundo Wiliane, o ex-marido sempre foi agressivo durante o tempo em que estiveram juntos. Ela explicou que se separou dele diversas vezes ao longo dos 17 anos de casamento, mas reatava o casamento porque Cardoso prometia mudar. O casal é pai de dois filhos, de 7 e 14 anos.

“Isso já faz mais de anos que faz isso, diz que vai mudar, que vai mudar, que vai ser outro homem. Quando minha filha nasceu achei que iria mudar, mas com a barriga enorme ele me expulsou de casa e fui para casa de uma amiga sem teto e sem um lugar para ir.

No último sábado (25), Cardoso chamou Wiliane para ir até o shopping de Rio Branco para fazer compras para a filha de 7 anos do casal. Sem desconfiar de nada, a cuidadora foi e lá foi surpreendida pelo ex com uma declaração de amor e um novo pedido para reatar o casamento.

“Disse que para me deixar em paz, para ir viver a vida dele e me deixar em paz. Me escondi no banheiro, mas ele ficou chorando e até que me achou. Ele já colocou faca no meu pescoço, chamou meus dois filhos e pediu para se despedirem da mãe deles que ela ia morrer. Tive que fugir dele, toda vez que me separo dele saio da casa, abro mão de tudo para ter meu caminho livre”, lamentou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Publicado

em

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação

O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.

Três opções

Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.

“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, uma campanha de doação de sangue com o objetivo de reforçar os estoques durante o período do Carnaval. A ação busca mobilizar a população para garantir segurança transfusional nos próximos dias.

Como forma de incentivar a participação, os doadores recebem um brinde temático, em alusão ao Carnaval. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Como forma de incentivar a participação, os doadores recebem um brinde temático, em alusão ao Carnaval. A entrega ocorre exclusivamente nesta sexta-feira, data de abertura da campanha. Apesar disso, o Hemoacre seguirá funcionando normalmente durante o feriado, com atendimentos nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

A coordenadora de captação de doadores de sangue e medula óssea do Hemoacre, Késia Nogueira, explicou que o estoque é bastante dinâmico e pode sofrer oscilações em curto espaço de tempo, o que torna fundamental a antecipação das coletas.

Coordenadora de captação de doadores de sangue e medula óssea do Hemoacre, Késia Nogueira. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“Hoje o estoque pode estar satisfatório, mas em dois ou três dias pode haver uma grande necessidade. Por isso, trabalhamos de forma preventiva, garantindo estabilidade e segurança para atender possíveis demandas durante o feriado prolongado”, afirmou Nogueira.

Késia destacou, ainda, que manter um estoque adequado é uma responsabilidade coletiva. “Quem utiliza o sangue é a própria população. Dependemos exclusivamente da solidariedade das pessoas para garantir atendimento a quem precisa”, ressaltou.

Quem pode doar

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 devem estar acompanhados do responsável legal. É necessário estar em boas condições de saúde, e apresentar documento oficial com foto. Todo o processo, que inclui cadastro, triagem, lanche e doação, dura cerca de 40 minutos.

Solidariedade que inspira

A professora de educação física, Nathalia Freire, participou da campanha e reforçou a importância do ato solidário. Em sua segunda doação, ela contou que decidiu participar após ver a divulgação nas redes sociais.

“É um gesto simples, rápido e que faz muita diferença, destacou a doadora Nathalia Freire. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“É um gesto simples, rápido e que faz muita diferença. Sempre tem alguém precisando. Um dia pode ser alguém da minha família, então é importante a gente se ajudar”, destacou.

O governo do Acre, por meio do Hemoacre, reforça o convite para que a população participe da campanha, compareça à unidade e ajude a manter os estoques em níveis seguros, contribuindo diretamente para salvar vidas durante o Carnaval.

The post Hemoacre promove campanha de doação de sangue para garantir estoque seguro durante o Carnaval appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo