Conecte-se conosco

Cotidiano

Como fica a corrida para o prêmio de melhor do mundo da Fifa depois da Copa

Publicado

em

OGol

A Copa do Catar chegou ao fim e, agora, o foco volta novamente para os clubes e as premiações. Em fevereiro, a Fifa elege o melhor jogador do mundo em 2022 e, depois de um grande Mundial, a balança nessa escolha pode ter mudado de lado decisivamente.

Finalistas da Copa, Argentina e França viram seus dois grandes craques apresentarem um desempenho de excelência. Killian Mbappé se tornou o segundo jogador na história a notar um hat-trick na decisão e foi o artilheiro da competição com oito gols.

A coroação não veio já que o troféu de campeão foi para a América do Sul. Lionel Messi marcou gols em todas as fases de mata-mata, o primeiro a atingir esse feito, fechou a Copa do Mundo com sete gols, e guiou a Argentina ao tricampeonato.

Mesmo com o período de análise maior que o de costume, de agosto de 2021 a dezembro de 2022, o ganhador da Bola de Ouro, Karim Benzema, pode ter perdido a chance no Fifa The Best justamente por conta da Copa.

O atacante do Real Madrid foi convocado para o Mundial mas, com uma lesão muscular, deixou a disputa. Benzema não chegou a  ser cortado e as especulações sobre um retorno ganharam força. No fim, o grande artífice merengue para a conquista da Liga dos Campeões não retornou e deu sequência a uma escrita: O atual vencedor da Bola de Ouro nunca venceu a Copa.

Trio de azarões

Com Messi, Mbappé e Benzema claramente favoritos, vamos a outros três jogadores que correm por fora na votação da Fifa para o melhor jogador do mundo no ano de 2022.

Sadio Mané guiou a seleção de Senegal ao título da Copa Africana de Nações, e seria o “10 e faixa” de seu país na Copa. No entanto, o jogador que trocou o Liverpool pelo Bayern de Munique se lesionou às vésperas do Mundial em partida pelos bávaros. O atacante até foi convocado para a Copa do Catar, mas acabou cortado. Ele foi o segundo mais votado na premiação da Bola de Ouro.

Saímos do Senegal e viajamos até a Bélgica. O meia Kevin de Bruyne, terceiro mais votado na premiação da France Football, chegou cercado de expectativa por mais uma exibição da geração de ouro da Bélgica. Eliminados de forma precoce, os belgas tiveram desempenho sofrível como um todo na Copa e de Bruyne não passou ileso, com atuações de pouca inspiração.

Por fim, a lista de pretendentes ao prêmio de melhor do mundo conta com o artilheiro da Polônia, que curiosamente, ainda não tinha gols em Copas do Mundo. Robert Lewandowski desencantou no Catar, mas também ficou pelo caminho sem impressionar. Depois de trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona, o centroavante segue balançando as redes em bom nível.

A briga, de momento, parece restrita ao Bola de Ouro da Copa, Lionel Messi, e o Chuteira de Ouro, Killian Mbappé. Enquanto o argentino possui seis eleições de melhor do mundo pela Fifa, o francês vai em busca da primeira. Seja como for, Messi já tem um candidato forte à passagem de bastão. Se não em 2022, Mbappé será o melhor do mundo em um futuro bem próximo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo