Cotidiano
Como fica a corrida para o prêmio de melhor do mundo da Fifa depois da Copa

OGol
A Copa do Catar chegou ao fim e, agora, o foco volta novamente para os clubes e as premiações. Em fevereiro, a Fifa elege o melhor jogador do mundo em 2022 e, depois de um grande Mundial, a balança nessa escolha pode ter mudado de lado decisivamente.
Finalistas da Copa, Argentina e França viram seus dois grandes craques apresentarem um desempenho de excelência. Killian Mbappé se tornou o segundo jogador na história a notar um hat-trick na decisão e foi o artilheiro da competição com oito gols.
A coroação não veio já que o troféu de campeão foi para a América do Sul. Lionel Messi marcou gols em todas as fases de mata-mata, o primeiro a atingir esse feito, fechou a Copa do Mundo com sete gols, e guiou a Argentina ao tricampeonato.
Mesmo com o período de análise maior que o de costume, de agosto de 2021 a dezembro de 2022, o ganhador da Bola de Ouro, Karim Benzema, pode ter perdido a chance no Fifa The Best justamente por conta da Copa.
O atacante do Real Madrid foi convocado para o Mundial mas, com uma lesão muscular, deixou a disputa. Benzema não chegou a ser cortado e as especulações sobre um retorno ganharam força. No fim, o grande artífice merengue para a conquista da Liga dos Campeões não retornou e deu sequência a uma escrita: O atual vencedor da Bola de Ouro nunca venceu a Copa.
Trio de azarões
Com Messi, Mbappé e Benzema claramente favoritos, vamos a outros três jogadores que correm por fora na votação da Fifa para o melhor jogador do mundo no ano de 2022.
Sadio Mané guiou a seleção de Senegal ao título da Copa Africana de Nações, e seria o “10 e faixa” de seu país na Copa. No entanto, o jogador que trocou o Liverpool pelo Bayern de Munique se lesionou às vésperas do Mundial em partida pelos bávaros. O atacante até foi convocado para a Copa do Catar, mas acabou cortado. Ele foi o segundo mais votado na premiação da Bola de Ouro.
Saímos do Senegal e viajamos até a Bélgica. O meia Kevin de Bruyne, terceiro mais votado na premiação da France Football, chegou cercado de expectativa por mais uma exibição da geração de ouro da Bélgica. Eliminados de forma precoce, os belgas tiveram desempenho sofrível como um todo na Copa e de Bruyne não passou ileso, com atuações de pouca inspiração.
Por fim, a lista de pretendentes ao prêmio de melhor do mundo conta com o artilheiro da Polônia, que curiosamente, ainda não tinha gols em Copas do Mundo. Robert Lewandowski desencantou no Catar, mas também ficou pelo caminho sem impressionar. Depois de trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona, o centroavante segue balançando as redes em bom nível.
A briga, de momento, parece restrita ao Bola de Ouro da Copa, Lionel Messi, e o Chuteira de Ouro, Killian Mbappé. Enquanto o argentino possui seis eleições de melhor do mundo pela Fifa, o francês vai em busca da primeira. Seja como for, Messi já tem um candidato forte à passagem de bastão. Se não em 2022, Mbappé será o melhor do mundo em um futuro bem próximo.
Comentários
Cotidiano
Nikolas começa a usar colete à prova de balas durante caminhada

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) adotou a utilização de um colete à prova de balas neste sábado (24/1). A medida foi tomada após ele seguir a orientação da própria equipe de segurança que o acompanha na “Caminhada da Liberdade”.
A equipe de Nikolas repassou a orientação ao deputado após possíveis ameaças de violência terem supostamente sido feitas ao parlamentar.
Este é o sexto dia do ato batizado pelo deputado de “Caminhada da Liberdade”. A jornada foi iniciada na última segunda-feira (19/1), em Paracatu (MG).
Na tarde deste sábado, Nikolas e o grupo que o acompanha passavam por Santa Maria (DF), próximo à Estátua do Chifrudo.
Motivação
A Caminhada da Liberdade reúne apoiadores do parlamentar e aliados políticos em um trajeto a pé até a capital federal organizada por Nikolas em protesto contra a condenação dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O objetivo do grupo é chegar em Brasília no domingo (25/1).
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper terá sequência com mais 12 partidas no Sesc

Foto João Valente: Bons duelos estão programados na segunda rodada
A primeira fase da 11ª Copinha Arasuper terá sequência neste domingo, 25, a partir das 8 horas, no ginásio do Sesc, com mais 12 partidas. Os duelos serão disputados nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Tivemos bons jogos na primeira rodada e a projeção é para partidas ainda mais disputadas. A competição movimenta a garotada”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.
Confrontos do Sub-14
Furacão do Norte x Escolinha da Conquista
Amigos Solidários x Meninos de Ouro
Botafogo x Santinha
Escola do Galvez x Cruz Azul
Sub-12
Cruz Azul x Santinha
Santa Cruz x Escola do Galvez
Escolinha da Conquista x Botafogo
Barcelona x Furacão do Norte
Sub-10
Furacão do Norte x Arena do Urubu
Botafogo x Furacão do Norte
Santinha x Santa Cruz
Flamenguinho x Rei Artur
Comentários
Cotidiano
Adesg fecha a contratação do lateral Esquerda por empréstimo

Foto arquivo pessoal: Esquerda será mais uma opção no elenco da Adesg
A diretoria da Adesg fechou neste sábado, 24, a contratação do lateral Esquerda. O atleta deixa o Santa por empréstimo até o fim do Campeonato Estadual.
“O Esquerda jogou o Estadual de 2025 pela Adesg e conseguimos esse retorno. É uma contratação importante e vamos trabalhar na liberação para a terceira rodada do Estadual”, comentou o presidente da Adesg, Paulinho do Cras.
Chega preparado
Esquerda estava integrado ao elenco Santa Cruz e chega no Leão em condições de jogar.
Não fechou
Segundo Paulinho do Cras, a Adesg segue em busca de reforços para elevar o nível do elenco.
“Ainda estamos precisando de duas peças. Estamos atentos para encontrar esses jogadores”, afirmou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.