fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Como fica a corrida para o prêmio de melhor do mundo da Fifa depois da Copa

Publicado

em

OGol

A Copa do Catar chegou ao fim e, agora, o foco volta novamente para os clubes e as premiações. Em fevereiro, a Fifa elege o melhor jogador do mundo em 2022 e, depois de um grande Mundial, a balança nessa escolha pode ter mudado de lado decisivamente.

Finalistas da Copa, Argentina e França viram seus dois grandes craques apresentarem um desempenho de excelência. Killian Mbappé se tornou o segundo jogador na história a notar um hat-trick na decisão e foi o artilheiro da competição com oito gols.

A coroação não veio já que o troféu de campeão foi para a América do Sul. Lionel Messi marcou gols em todas as fases de mata-mata, o primeiro a atingir esse feito, fechou a Copa do Mundo com sete gols, e guiou a Argentina ao tricampeonato.

Mesmo com o período de análise maior que o de costume, de agosto de 2021 a dezembro de 2022, o ganhador da Bola de Ouro, Karim Benzema, pode ter perdido a chance no Fifa The Best justamente por conta da Copa.

O atacante do Real Madrid foi convocado para o Mundial mas, com uma lesão muscular, deixou a disputa. Benzema não chegou a  ser cortado e as especulações sobre um retorno ganharam força. No fim, o grande artífice merengue para a conquista da Liga dos Campeões não retornou e deu sequência a uma escrita: O atual vencedor da Bola de Ouro nunca venceu a Copa.

Trio de azarões

Com Messi, Mbappé e Benzema claramente favoritos, vamos a outros três jogadores que correm por fora na votação da Fifa para o melhor jogador do mundo no ano de 2022.

Sadio Mané guiou a seleção de Senegal ao título da Copa Africana de Nações, e seria o “10 e faixa” de seu país na Copa. No entanto, o jogador que trocou o Liverpool pelo Bayern de Munique se lesionou às vésperas do Mundial em partida pelos bávaros. O atacante até foi convocado para a Copa do Catar, mas acabou cortado. Ele foi o segundo mais votado na premiação da Bola de Ouro.

Saímos do Senegal e viajamos até a Bélgica. O meia Kevin de Bruyne, terceiro mais votado na premiação da France Football, chegou cercado de expectativa por mais uma exibição da geração de ouro da Bélgica. Eliminados de forma precoce, os belgas tiveram desempenho sofrível como um todo na Copa e de Bruyne não passou ileso, com atuações de pouca inspiração.

Por fim, a lista de pretendentes ao prêmio de melhor do mundo conta com o artilheiro da Polônia, que curiosamente, ainda não tinha gols em Copas do Mundo. Robert Lewandowski desencantou no Catar, mas também ficou pelo caminho sem impressionar. Depois de trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona, o centroavante segue balançando as redes em bom nível.

A briga, de momento, parece restrita ao Bola de Ouro da Copa, Lionel Messi, e o Chuteira de Ouro, Killian Mbappé. Enquanto o argentino possui seis eleições de melhor do mundo pela Fifa, o francês vai em busca da primeira. Seja como for, Messi já tem um candidato forte à passagem de bastão. Se não em 2022, Mbappé será o melhor do mundo em um futuro bem próximo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo