Cotidiano
Após data Fifa, Luis Suárez sonha com o título brasileiro em parceria de sucesso com o Grêmio
O astro foi anunciado no clube gaúcho em dezembro, conquistou títulos e se tornou ídolo da torcida e pilar importante do time

Após a data Fifa com a seleção do Uruguai, Luis Suárez retornou para o Grêmio determinado a fazer o clube gaúcho vencer o Brasileirão. Neste domingo (26), Luisito entra em campo para enfrentar o Atlético-MG, às 16h. Com contrato até dezembro deste ano, o craque briga para conquistar o último título possível nesta passagem pelo Brasil

1) Suárez chegou ao Grêmio conquistando títulos
No último dia de 2022, em 31 de dezembro, o Grêmio anunciou a chegada de Luisito Suárez. A contratação era uma das maiores da história do clube, e o jogador foi apresentado à torcida no dia 4 de janeiro. Duas semanas após a chegada, Suárez estreou com a camisa do Grêmio na Recopa Gaúcha e marcou três gols contra o São Luiz, garantindo o título à equipe. Em abril, venceu mais um título: o Campeonato Gaúcho

2) Pilar da equipe na busca do título no Brasileirão
Disputando com Botafogo, Palmeiras e RB Bragantino, o Grêmio é mais um time que pode levantar o troféu do Campeonato Brasileiro. Para chegar até aí, Suárez teve um papel essencial na busca de bons resultados. Ao todo, em 29 jogos, o uruguaio soma 14 gols (o que o coloca em terceiro lugar na artilharia) e deu dez assistências

3) Exemplo para os companheiros de time
Não são só os bons números que fazem com que ele seja procurado pelos companheiros. Além de ser o “cérebro” no time de Renato Gaúcho, o atacante é um exemplo para os outros jogadores.
Quando o time venceu a Recopa Gaúcha, outros atletas do Imortal rasgaram elogios ao uruguaio: “Jogador de nível superior”. Na ocasião, Renato Gaúcho disse: “É um jogador diferenciado e está acostumado a fazer isso, é bonito de ver jogar”

4) Ídolo da torcida
Quando foi apresentado à torcida, Suárez foi ovacionado pelos que marcaram presença na Arena Grêmio. O primeiro gol foi comemorado com os gremistas. Muito mais do que “apenas” um jogador, o uruguaio se tornou um ídolo do clube, e Renato Gaúcho afirmou que era de um atleta como ele que o time precisava: “O torcedor estava precisando de um ídolo que chamasse atenção e o torcedor comprasse o barulho”

5) Capacidade de se manter em alto nível
Aos 36 anos, Suárez sofre de uma artrose no joelho direito, o que faz com que ele sofra com dores intensas e passe por procedimentos para minimizar os sintomas da doença. Apesar da condição física complicada, o atacante consegue se manter em alto nível nos jogos, o que fica evidenciado nas participações de gols

6) Nível de profissionalismo
Além de se manter ativo no clube, apesar das dores no joelho, o astro uruguaio não deixa que questões extracampo atinjam o desempenho dentro dele. Nos últimos meses, circularam rumores de que o camisa 9 estaria perto de assinar com o Inter Miami, de Messi, para a próxima temporada. O jogador não fez comentários sobre a veracidade da informação e continua focado em dar o título brasileiro ao Grêmio

7) A volta para a seleção uruguaia
A liderança e os bons resultados conquistados por Luisito na dupla com o Grêmio deram a ele a oportunidade de retornar para a seleção uruguaia. Fora das convocações da equipe nacional desde a Copa do Mundo do Catar 2022, ele voltou a vestir a Celeste nos jogos contra a Argentina e a Bolívia. O time treinado por Marcelo Bielsa venceu nas duas partidas, e Suárez entrou em campo apenas no jogo contra os bolivianos
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.