Prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB).

O prefeito do município de Epitaciolândia, Tião Flores, recebeu a imprensa em seu gabinete nesta semana, para relatar sua ida à Brasília (DF), onde participou do encontro de prefeitos do Brasil, além de passar por gabinetes de Ministros e bancada federal acreana, afim de buscar recursos.

A ida do prefeito à capital do Brasil, foi por demais satisfatória, uma vez que conseguiu liberação de recursos para diversas áreas, como máquinas, equipamentos permanentes para postos da saúde municipal, melhorias sanitárias, veículo para transporte sanitário, entre outros.

Um dos pontos importante da visita em Brasília, seria a reunião com o diretor geral do DNIT, que estará visitando o Acre no próximo encontro de prefeitos do Estado através da AMAC. Na pauta, está o melhoramento e revitalização da Avenida Amazonas com alargamento, além de reduzir o tráfego de carretas pelas ruas da cidade.

Está neste meio, para este ano, um estacionamento para as carretas que ficam paradas no Bairro Aeroporto, causando de certa forma, um transtorno para os munícipes. Foi destacado para o Ministro do Transporte e Diretor do Dnit, os problemas que ainda serão causados pelas carretas bolivianas e peruanas que passam pelo centro da cidade.

Foi pedido a federalização do trecho da Avenida Internacional e Santos Dumont para que possam realizar melhorias e condições melhores de trafegabilidade. Por parte do Ministério da Educação, foi garantido ajuda para que escolas da zona rural e urbana sejam reformados, novos prédios, creche e novos ônibus para o transporte dos alunos.

Tião Flores anunciou que unidades sanitárias serão construídas graças a emendas do deputado Flaviano Melo. Na companhia de César Messias, foram até o Calha Norte, onde foi anunciado um novo caminhão para transporte de hortaliças, beneficiando os pequenos produtores do Município.

A aquisição de duas ambulâncias e uma van para o transporte das pessoas que precisam fazer hemodiálise na Capital, além de tratores com arados por parte de emenda do deputado. O prefeito destacou a participação dos senadores Gladson Cameli e Sérgio Petecão, como a deputada Jéssica Sales que foram solidários com Epitaciolândia.

O prefeito destacou que parte dos repasses já estão em fase de licitação para aquisição dos produtos e aplicação beneficiando os munícipes, como também em fase de planejamento para outros projetos, uma vez que Epitaciolândia está adimplente para receber recursos federais.

“Estamos felizes com essas realizações neste ano. Nossa ida à Brasília foi muito satisfatória e conseguimos a liberação de R$ 6 milhões em emendas por parte da nossa bancada acreana, que já serão aplicadas em nosso Município. Só temos que agradecer e quem vai ganhar é o povo epitaciolandenses”, disse o prefeito.

Veja vídeo reportagem.

Comentários