fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo vive apagão e perde da LDU, mas gol de Lucas dá esperança na Sula

Publicado

em

São Paulo era engolido pela LDU e perdia por 2 a 0 até a parte final do 2° tempo, mas Lucas diminuiu o prejuízo na altitude de 2.800 metros de Quito e, com o 2 a 1 após apito final, renovou a esperança de classificação brasileira na semifinal da Sul-Americana. Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra, foram os outros autores dos gols da partida.

O resultado tira uma invencibilidade de quatro jogos da equipe de Dorival Júnior, que agora precisa tirar uma desvantagem de ao menos dois gols para sonhar com a classificação no torneio da Conmebol.

São Paulo era engolido pela LDU e perdia por 2 a 0 até a parte final do 2° tempo, mas Lucas diminuiu o prejuízo na altitude de 2.800 metros de Quito e, com o 2 a 1 após apito final, renovou a esperança de classificação brasileira na semifinal da Sul-Americana. Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra, foram os outros autores dos gols da partida.

O resultado tira uma invencibilidade de quatro jogos da equipe de Dorival Júnior, que agora precisa tirar uma desvantagem de ao menos dois gols para sonhar com a classificação no torneio da Conmebol.

Como foi o jogo

Os equatorianos dominaram o 1° tempo do início ao fim. Jhojan Julio e Ibarra marcaram sobre um quase nulo adversário, que não conseguiu chutar ao gol até a ida para os vestiários. Rafael evitou o pior ao protagonizar ao menos três boas defesas.

Na metade final, o São Paulo esboçou uma melhora em meio a um ritmo menor da LDU e marcou com Lucas, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

Gols e destaques

Ex-Santos faz golaço. A LDU não tomou conhecimento dos brasileiros e abriu o placar ainda nos primeiros lances do duelo. Jhojan Julio, ex-meia do Santos, recebeu de Ibarra, passou por três são-paulinos e, ao ver Rafael saindo do gol, deu uma cavadinha e explodiu o estádio em Quito ao balançar as redes: 1 a 0.

Amasso equatoriano. Os mandantes não reduziram o ritmo e, antes dos dez minutos, tiveram duas chances claras para ampliar. Primeiro, Maurício Martínez obrigou o goleiro rival a trabalhar em chute cruzado e, na jogada seguinte, Guerrero ficou no quase após cruzamento de Ibarra pela ponta direita.

Ibarra amplia sofrimento paulista. Sufocando o São Paulo, a LDU chegou ao 2° gol com muita tranquilidade ainda na casa dos 24 minutos. Jhojan Julio ganhou no corpo a corpo com Rafinha e, com liberdade, encaixou lindo passe para Ibarra, que se infiltrou nas costas de Beraldo, deslocou Rafael e garantiu o 2 a 0.

Domínguez vira espectador. O goleiro dos donos da casa não fez uma defesa sequer até o intervalo. Experiente, Domínguez precisou trabalhar poucas vezes em bolas cruzadas para a área e, via de regra, assistiu ao duelo quase que como um espectador no Casa Blanca.

Dorival tenta reagir. O treinador do São Paulo, que havia perdido Beraldo por lesão nos acréscimos do 1° tempo, voltou para a etapa final com Luan no lugar de Gabriel Neves para bloquear as velozes investidas da LDU.

Lucas chuta. Em meio à diminuição do ritmo por parte dos equatorianos, a primeira finalização dos visitantes saiu aos seis minutos do 2° tempo, quando Lucas recebeu de Nestor e, mesmo fora da área, arriscou. A bola, no entanto, passou ao lado da meta defendida por Domínguez.

Mudanças e mais finalizações. Diante de uma pressão menor, Dorival sacou os exaustos Rato e Nestor e acionou, além de Michel Araújo, o atacante Luciano. Foi justamente o camisa 10 quem acendeu a equipe e assustou o goleiro da LDU em nova batida de longa distância — Calleri, de cabeça, também chegou perto de diminuir a vantagem.

Luciano dá bola doce, e Lucas não perdoa. O São Paulo transformou sua melhora em gol aos 35 minutos, quando Luciano arrancou pelo meio e achou Lucas em diagonal. O camisa 7, como um típico centroavante, superou Domínguez já na entrada da área e diminuiu: 2 a 1.

Rafael evita o pior. Já nos acréscimos, o goleiro brasileiro ainda evitou o terceiro gol da LDU ao espalmar um chute forte de Quiñónez, coroando uma grande exibição individual antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
LDU 2×1 SÃO PAULO

Data e horário: 24 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)
Motivo: ida das quartas de final da Sul-Americana
Local: Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Rafinha, Beraldo, Luan (SPO)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Jhojan Julio (LDU), aos 2 min do 1° tempo; Ibarra (LDU), aos 24 min do 1° tempo; Lucas (SPO), aos 35 min do 2° tempo

LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Maurício Martínez (Alvarado), González, Ibarra (Alzugaray) e Jhojan Julio; Paolo Guerrero (Angulo). Técnico: Luis Zubeldía

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson (James Rodríguez), Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Luciano); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual Feminino vai conhecer os últimos semifinalistas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Estadual Feminino com jogos decisivos no Sesc

A primeira fase do Campeonato Estadual Feminino de Futsal terá neste sábado, 6, a partir das 17 horas, no ginásio do Sesc, as últimas três partidas. Os confrontos são: Calafate x Rio Branco, Borussia x Real Sociedade e Veneza x Villa.

Calafate x Rio Branco

Calafate e Rio Branco fazem um confronto somente para cumprir tabela. O Rio Branco, classificado, é líder do torneio e o Calafate não tem mais chance de classificação.

Borussia x Real Sociedade

O Borussia, ainda com chances de chegar na semifinal, enfrenta o Real Sociedade, classificado, precisando vencer. O Borussia, se ganhar, chegará aos 7 pontos e fica esperando o resultado de Veneza e Villa.

Veneza x Villa

Veneza, com 6 pontos, e o Villa, somando 4, fazem um duelo direto por uma vaga na semifinal. O Veneza tem a vantagem do empate para seguir na disputa do título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano Neto Lopes vence por nocaute técnico no LFA 216

Publicado

em

Lutador de 25 anos emplaca a quinta vitória seguida no MMA e se aproxima do UFC

O acreano Neto Lopes, de 25 anos, foi destaque no LFA 216, realizado na sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele derrotou o rondoniense Thiago Oliveira por nocaute técnico, após aplicar um soco giratório na cabeça do adversário, aos 17 segundos do segundo round. O golpe foi uma resposta a uma tentativa de ataque do oponente.

Com o resultado, Neto Lopes alcança sua quinta vitória consecutiva no MMA profissional — quatro por nocaute e uma por finalização. As duas últimas conquistas foram dentro do LFA (Legacy Fighting Alliance), evento considerado uma das principais portas de entrada para o UFC.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano Thomas Bryan estreia no LFA com derrota por nocaute em menos de dois minutos

Publicado

em

Atleta de 26 anos sofreu sua terceira perda consecutiva no MMA profissional, desta vez para Daniel “Rei Brasileiro” Araújo

O lutador acreano Thomas Bryan, de 26 anos, estreou no LFA 216, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, realizado na noite de sexta-feira (5), em Cuiabá (MT). No card preliminar, ele enfrentou Daniel Araújo, o “Rei Brasileiro”, de 24 anos, pela categoria peso-galo (até 61,2 kg).

O combate durou pouco: Araújo venceu por nocaute logo no primeiro round, aos 1 minuto e 28 segundos.

Com o revés, Bryan amplia a sequência negativa na carreira. Antes, ele já havia sido nocauteado no AEC, na França, e perdido o cinturão no BRTL Fight Combat, em Porto Velho (RO). Agora, acumula três derrotas consecutivas no MMA profissional.

Comentários

Continue lendo