fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo vive apagão e perde da LDU, mas gol de Lucas dá esperança na Sula

Publicado

em

São Paulo era engolido pela LDU e perdia por 2 a 0 até a parte final do 2° tempo, mas Lucas diminuiu o prejuízo na altitude de 2.800 metros de Quito e, com o 2 a 1 após apito final, renovou a esperança de classificação brasileira na semifinal da Sul-Americana. Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra, foram os outros autores dos gols da partida.

O resultado tira uma invencibilidade de quatro jogos da equipe de Dorival Júnior, que agora precisa tirar uma desvantagem de ao menos dois gols para sonhar com a classificação no torneio da Conmebol.

São Paulo era engolido pela LDU e perdia por 2 a 0 até a parte final do 2° tempo, mas Lucas diminuiu o prejuízo na altitude de 2.800 metros de Quito e, com o 2 a 1 após apito final, renovou a esperança de classificação brasileira na semifinal da Sul-Americana. Jhojan Julio, ex-Santos, e Ibarra, foram os outros autores dos gols da partida.

O resultado tira uma invencibilidade de quatro jogos da equipe de Dorival Júnior, que agora precisa tirar uma desvantagem de ao menos dois gols para sonhar com a classificação no torneio da Conmebol.

Como foi o jogo

Os equatorianos dominaram o 1° tempo do início ao fim. Jhojan Julio e Ibarra marcaram sobre um quase nulo adversário, que não conseguiu chutar ao gol até a ida para os vestiários. Rafael evitou o pior ao protagonizar ao menos três boas defesas.

Na metade final, o São Paulo esboçou uma melhora em meio a um ritmo menor da LDU e marcou com Lucas, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

Gols e destaques

Ex-Santos faz golaço. A LDU não tomou conhecimento dos brasileiros e abriu o placar ainda nos primeiros lances do duelo. Jhojan Julio, ex-meia do Santos, recebeu de Ibarra, passou por três são-paulinos e, ao ver Rafael saindo do gol, deu uma cavadinha e explodiu o estádio em Quito ao balançar as redes: 1 a 0.

Amasso equatoriano. Os mandantes não reduziram o ritmo e, antes dos dez minutos, tiveram duas chances claras para ampliar. Primeiro, Maurício Martínez obrigou o goleiro rival a trabalhar em chute cruzado e, na jogada seguinte, Guerrero ficou no quase após cruzamento de Ibarra pela ponta direita.

Ibarra amplia sofrimento paulista. Sufocando o São Paulo, a LDU chegou ao 2° gol com muita tranquilidade ainda na casa dos 24 minutos. Jhojan Julio ganhou no corpo a corpo com Rafinha e, com liberdade, encaixou lindo passe para Ibarra, que se infiltrou nas costas de Beraldo, deslocou Rafael e garantiu o 2 a 0.

Domínguez vira espectador. O goleiro dos donos da casa não fez uma defesa sequer até o intervalo. Experiente, Domínguez precisou trabalhar poucas vezes em bolas cruzadas para a área e, via de regra, assistiu ao duelo quase que como um espectador no Casa Blanca.

Dorival tenta reagir. O treinador do São Paulo, que havia perdido Beraldo por lesão nos acréscimos do 1° tempo, voltou para a etapa final com Luan no lugar de Gabriel Neves para bloquear as velozes investidas da LDU.

Lucas chuta. Em meio à diminuição do ritmo por parte dos equatorianos, a primeira finalização dos visitantes saiu aos seis minutos do 2° tempo, quando Lucas recebeu de Nestor e, mesmo fora da área, arriscou. A bola, no entanto, passou ao lado da meta defendida por Domínguez.

Mudanças e mais finalizações. Diante de uma pressão menor, Dorival sacou os exaustos Rato e Nestor e acionou, além de Michel Araújo, o atacante Luciano. Foi justamente o camisa 10 quem acendeu a equipe e assustou o goleiro da LDU em nova batida de longa distância — Calleri, de cabeça, também chegou perto de diminuir a vantagem.

Luciano dá bola doce, e Lucas não perdoa. O São Paulo transformou sua melhora em gol aos 35 minutos, quando Luciano arrancou pelo meio e achou Lucas em diagonal. O camisa 7, como um típico centroavante, superou Domínguez já na entrada da área e diminuiu: 2 a 1.

Rafael evita o pior. Já nos acréscimos, o goleiro brasileiro ainda evitou o terceiro gol da LDU ao espalmar um chute forte de Quiñónez, coroando uma grande exibição individual antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
LDU 2×1 SÃO PAULO

Data e horário: 24 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)
Motivo: ida das quartas de final da Sul-Americana
Local: Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Rafinha, Beraldo, Luan (SPO)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Jhojan Julio (LDU), aos 2 min do 1° tempo; Ibarra (LDU), aos 24 min do 1° tempo; Lucas (SPO), aos 35 min do 2° tempo

LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Maurício Martínez (Alvarado), González, Ibarra (Alzugaray) e Jhojan Julio; Paolo Guerrero (Angulo). Técnico: Luis Zubeldía

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson (James Rodríguez), Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Luciano); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Companheira de Davi do ‘BBB 24 volta ao trabalho e desabafa: ‘Norteia a minha vida ‘

Publicado

em

Por

Esposa de Davi, campeão do BBB24, Mani Reggo publicou um desabafo nesta segunda-feira (22), após voltar ao trabalho. Ela se pronunciou mais uma vez após boatos afirmarem que os dois terminaram o relacionamento.

“Não tenho ainda as respostas para todas as perguntas que me faço (e que me fazem). Enquanto não as encontro, caminho em frente, buscando a paz e querendo a paz para mim e para todos. E trabalho, já que é isso que norteia a minha vida desde sempre. Também me permito fazer planos, entender quais os meus passos de agora e os meus próximos passos”, declarou ela. Na foto, ela surge trabalhando em sua barraquinha de lanches. “Não esquecendo nunca de honrar quem sou e a minha história”, escreveu.

No final de semana, Mani se pronunciou nas redes sociais após os boatos. “Em respeito a cada um de vocês que caminham comigo. Peço a compreensão pelo silêncio nas últimas 48 horas. Esse momento serviu para que eu não cometesse excessos ou julgamentos os quais as informações eu ainda não tinha processado”, disse.

“O sentimento é que, em pleno século 21, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas, e outra que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu faz tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade. E que, como um passe de mágica, passo a ser como um produto onde uma pessoa escolhe em qual a prateleira que deverei estar”, completou Mani.

“Sou Mani, a mulher que vocês conheceram e que secaram as minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, que me aplaudiram, que me fizeram crescer, e me redescobrir. A gente sabe e sente a verdade não só nas palavras, mas por nossos gestos. Gratidão”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Waleska Karolaine conquista título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Waleska ganha mais um título importante na sua caminhada no mundo da luta

A acreana Waleska Karolaine (Miragina/Wcar Multimarcas) conquistou nesse domingo, 21, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. A atleta finalizou a sua adversária com uma mata leão aos 35 segundos de combate.

“Tenho me testado em vários torneios e vencer no mundo da luta é fundamental. Essa temporada é importante e ainda terei grandes desafios”, avaliou a acreana.

MMA

Waleska Karolaine espera fazer entre três e quatro lutas de MMA na temporada 24 e espera a definição das adversárias.

“Minha equipe trabalha nos bastidores para disputarmos o melhor evento. Esse é um processo importante e sigo treinando forte todos os duas”, afirmou Waleska Karolaine.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco enfrenta o São Francisco e precisa vencer para seguir com chances

Publicado

em

O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão, no jogo programado para fechar a 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O Vasco ocupa a 5ª colocação com 2 pontos e uma vitória mantém as possibilidades da equipe seguir na disputa do título. O São Francisco entra em campo somente para cumprir tabela.

No ataque

O técnico Maurício Carneiro montou o Vasco no ataque visando o confronto.

“Gosto dos meus times atuando de maneira ofensiva. Precisamos caprichar nas finalizações para podermos seguirmos com chances”, comentou o treinador.

Elenco reduzido

Sem chances de lutar pelo título, a diretoria do São Francisco começa a reduzir os custos na reta final do segundo turno.

O técnico Douglas Barboza deve ter o elenco reduzido para o duelo contra o Vasco.

Comentários

Continue lendo