Cotidiano
Promotor Tales Tranin sofre novamente ataque homofóbico nas redes sociais; crime já está sendo apurado pela PF
Em um site local, relacionada a uma operação no Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde foram apreendidas armas de fabricação caseira, um homem identificado como José Maia Santos da Silva, disse que os presos seriam os ‘santinhos’ que o promotor defendia.

Promotor Tranin disse à reportagem do NH que a postagem já foi encaminhada à Polícia Federal para apurar o crime de homofobia, e que também serão tomadas médidas no âmbito cível.
O promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC) e titular na 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, foi vítima mais uma vez de homofobia, após um comentário feito em uma rede social.
Ao expor sua opinião sobre matéria publicada nesta terça-feira, 4, em um site local, relacionada a uma operação no Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde foram apreendidas armas de fabricação caseira, um homem identificado como José Maia Santos da Silva, disse que os presos seriam os ‘santinhos’ que o promotor defendia.
“São os santinhos que o promotor gay defende com afinco”, comentou o internauta. Tranin disse à reportagem do NH que a postagem já foi encaminhada à Polícia Federal para apurar o crime de homofobia, e que também serão tomadas médidas no âmbito cível.
A homofobia é crime no Brasil. Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a homofobia e a transfobia ao crime de racismo. Ou seja, os casos de homofobia devem ser julgados pela Lei do Racismo (lei n.º 7.716/1989). A prática criminosa é inafiançável e imprescritível, podendo ter pena de até 5 anos de prisão.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco enfrenta o Borussia e pode confirmar a 1ª colocação na Série A

Foto João Valente: Jogos podem decidir quem segue na luta por vagas nas semifinais
Dois jogos marcam nesta terça, a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc, a abertura da 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino da Série A.
No primeiro jogo, o Villa enfrenta o Calafate e precisa vencer para manter as chances de lutar por uma vaga na semifinal.
Na segunda partida, o Rio Branco, líder isolado do torneio, enfrenta o Borussia e se vencer confirma a primeira colocação do torneio e vai começar a pensar na fase decisiva.
Classificação do Estadual
1º Rio Branco 9 Pts
2º Veneza 6 Pts
3º Real Sociedade 6 Pts
4º Borussia 4 Pts
5º Villa 1 Pt
6º Calafate 0 Pt
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz joga contra o Plácido de Castro e pode se aproximar da semifinal

Foto Glauber Lima: O Meia João Hassen deve ser um dos titulares do Santa Cruz
Santa Cruz e Plácido de Castro fazem nesta terça, 26, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, a partida de abertura da 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A Capivara lidera com 4 pontos e o Plácido é o 4º com 3.
Não deve ter mudanças
Depois da boa atuação na vitória contra o São Francisco, o técnico Bruno Monteiro deve manter a equipe para o confronto contra o Tigre. Contudo, o treinador vai confirmar os titulares somente na Arena.
Plácido quer surpreender
Com um time formado sem investimentos e pouca estrutura para treinamentos, o Plácido de Castro vem para o confronto tentando surpreender. A comissão técnica do Tigre definirá os titulares somente 30 minutos antes da bola rolar.
Comentários
Cotidiano
Estadual da Série A com duas partidas pela fase de classificação

Foto João Valente: Promessa de bons jogos na sequência do campeonato no Sesc
A fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal da Série A terá duas partidas nesta terça, 26, a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc.
No primeiro jogo, o Lyon enfrenta o Pista e na segunda partida o Campo Grande joga contra o Calafate.
Pista e Campo Grande
Pista e Campo Grande entram em quadra como favoritos e se vencerem irão seguir com boas chances de fechar a primeira fase em primeiro em seus grupos e com isso podem avançar direto para as semifinais do torneio.
Você precisa fazer login para comentar.