Geral
Polícia Civil apreende carro suspeito de ser usado em atentado a tiros em Rio Branco
Veículo foi localizado por meio de câmeras de monitoramento; um dos ocupantes foi levado ao DEIC para prestar esclarecimentos
A Polícia Civil do Acre apreendeu, na noite desta terça-feira (6), em Rio Branco, o veículo suspeito de ter sido utilizado na tentativa de homicídio contra Alan Victor da Silva, de 30 anos. O automóvel, um Fox de cor prata, foi localizado após trabalho de monitoramento por câmeras espalhadas pela capital.
Segundo a polícia, os investigadores identificaram o carro trafegando nas proximidades da ABB, na avenida Dias Martins, e passaram a acompanhá-lo à distância. A interceptação ocorreu pouco depois, nas imediações de um supermercado na região da Corrente, no Segundo Distrito.
No interior do veículo estavam quatro pessoas. Um dos ocupantes, um homem ainda não identificado, foi conduzido ao Departamento de Investigações Criminais (DEIC) para prestar esclarecimentos sobre a possível participação no atentado. Os demais foram identificados e também terão suas situações apuradas.
O carro foi apreendido e será submetido à perícia técnica, que deverá auxiliar na confirmação do envolvimento no crime.
Entenda o caso
A tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta terça-feira (6), na região do Canal da Maternidade, no centro da capital. Conforme as investigações, os autores do ataque estavam em um Fox prata, que passou pelo local efetuando disparos contra a vítima.
Alan Victor foi atingido no pescoço e nas costas. Os tiros perfuraram o pulmão e causaram fratura no ombro, deixando o estado de saúde do jovem considerado gravíssimo. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos dois disparos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e precisou entubar a vítima ainda no local. Alan foi encaminhado em estado crítico ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Inicialmente, a Polícia Militar realizou buscas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para identificar todos os envolvidos e esclarecer a motivação do crime.
Comentários
Geral
Governo apoia criação da Associação de Indústrias do Parque Industrial de Rio Branco
Ampliar as melhorias necessárias, fortalecer o trabalho institucional e criar uma governança conjunta com maior eficiência. Foi com esses objetivos que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), apoiou a criação da Associação de Indústrias do Parque Industrial (Aipi) de Rio Branco. O ato de fundação da nova entidade foi realizado na tarde de terça-feira, 27, na sede da Cooperativa dos Extrativistas do Acre (Cooperacre) na capital.
O espaço é um dos principais polos produtivos do estado, com cerca de 42 indústrias em operação. Juntas, as empresas são responsáveis pela geração de cerca de mil empregos diretos. Além do apoio dado no processo de criação da Aipi, o Estado também prestou consultorias que auxiliaram na construção do estatuto da instituição e outras questões legais. A proposta é melhorar a gestão do espaço e otimizar as políticas públicas, além de criar um ambiente mais organizado e eficiente.

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita destacou que a associação fortalecerá a capacidade de planejamento e execução de ações. “Esse modelo consolida uma parceria estratégica, criando instrumentos públicos e privados para fortalecer a gestão do nosso parque. É um avanço importante na forma como o poder público e a iniciativa privada dialogam. Quando há organização e união, o associativismo cria bases para ampliar mais a geração de emprego e renda”.
Nomeado presidente da Aipi, o empresário Carlos Rocha ressaltou que o apoio institucional do governo foi decisivo para a criação da entidade. Ele destacou que a presença do Estado confere legitimidade e incentiva a adesão de novos empresários. “Quando o governo participa, a associação ganha força e credibilidade. Ela está nascendo com 11 filiados. Mas vamos potencializar e chamar outras empresas do parque para que possamos alcançar a totalidade”, disse.

Já Manuel Monteiro, superintendente da Cooperacre e associado da nova instituição, destacou que o associativismo é uma ferramenta para enfrentar desafios comuns. Segundo ele, a organização coletiva permite buscar soluções conjuntas para demandas recorrentes. “A união ajuda a organizar reivindicações e a dialogar de forma mais eficiente com o poder público. Isso é vantajoso, coletivamente, por dar mais força às reivindicações. Teremos muitas boas conquistas”.
The post Governo apoia criação da Associação de Indústrias do Parque Industrial de Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Ação rápida da Polícia Civil liberta motorista refém e recupera produtos furtados em Cruzeiro do Sul
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), em Cruzeiro do Sul, realizou uma ação rápida na madrugada de terça-feira, 28, que resultou na libertação de um motorista de aplicativo mantido como refém, além da recuperação integral de diversos produtos furtados de um estabelecimento comercial no município.

Diante da situação flagrancial, um oficial investigador de polícia realizou intervenção imediata e tentou abordar os suspeitos. Ao perceberem a presença policial, os criminosos empreenderam fuga utilizando um veículo, dando início a um acompanhamento tático por parte da equipe, seguindo rigorosamente os protocolos operacionais para cessar a ação criminosa.
Durante a fuga, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram contra um muro nas proximidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Avenida Boulevard Thaumaturgo. Ainda na tentativa de evasão, um dos criminosos, armado, efetuou um disparo de arma de fogo, ocasião em que o policial civil revidou a injusta agressão, agindo dentro dos limites da legalidade e da legítima defesa.

Apesar da resistência armada, os criminosos conseguiram fugir antes da chegada das demais equipes. No local, os policiais recuperaram todos os produtos subtraídos do estabelecimento comercial, bem como o veículo pertencente à vítima, além de confirmar a libertação do motorista de aplicativo, que foi localizado em segurança.
A ocorrência contou ainda com a apreensão das armas utilizadas no crime, incluindo arma de fogo, arma branca e outros instrumentos empregados na ação delituosa. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio, e todo o material foi encaminhado à Delegacia-Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação para identificação e responsabilização dos envolvidos.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Polícia Civil prende homem por receptação qualificada em Marechal Thaumaturgo
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Marechal Thaumaturgo, realizou na última terça-feira, 27, a prisão de um indivíduo acusado da prática do crime de receptação qualificada. A ação é resultado de um trabalho integrado de investigação e troca de informações entre equipes do interior e da capital.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, a prisão ocorreu após policiais civis de Rio Branco repassarem informações de que produtos furtados de uma loja de perfumes na capital teriam sido levados para o município de Marechal Thaumaturgo. A partir disso, diligências foram iniciadas para localizar o material e identificar os envolvidos.
Com apoio de um policial militar, os investigadores conseguiram identificar e prender o suspeito em posse de aproximadamente 170 frascos de perfumes. Durante a abordagem, o autor informou que teria adquirido a mercadoria de um indivíduo do município de Cruzeiro do Sul pelo valor de R$ 4 mil, alegando não possuir nota fiscal e afirmando desconhecer a origem ilícita dos produtos.

“O conduzido já possui passagem pela polícia pelo crime de participação em organização criminosa e é monitorado pelo sistema de Justiça. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada, uma vez que o crime ocorreu no exercício de atividade comercial, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário”, informou Marcílio Laurentino.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL








Você precisa fazer login para comentar.