Conecte-se conosco

Cotidiano

Pastora critica abertura de igrejas no AC: “Enquanto protestamos, outros choram”

Publicado

em

“Onde o nome de Deus está sendo glorificado em tudo isso?”, questionou a pastora

A notícia de que o governador Gladson Cameli permitiu o funcionamento das igrejas com 20% de público aos fins de semana no Acre, mesmo com o decreto que determina até o fechamento de supermercados no mesmo período, não agradou toda a classe de líderes religiosos. É o caso da pastora Karoline Campelo.

“Quero aqui dizer que como pastora não concordo com esse decreto de abrir para as igrejas. Se vamos tirar alguns trabalhadores dos seus trabalhos, restringir os postos de gasolina, fechar os supermercados, por quê beneficiar as igrejas se haverá também uma aglomeração e risco de contaminação?”, questionou a religiosa em uma publicação no Facebook.

Quero aqui dizer que como pastora não concordo com esse decreto de abrir para as igrejas. Se vamos tirar alguns trabalhadores dos seus trabalhos, restringir os postos de gasolina, fechar os supermercados porque beneficiar as igrejas se haverá também uma aglomeração e risco de contaminação ? Não é hora de pressionarmos os governantes para flexibilizarem para as igrejas, é tempo da igreja entender o papel dela nesse tempo que estamos. Há muita discussão e barulho, e enquanto isso há muitas pessoas chorando com a morte de amigos e familiares, há trabalhadores sem o pão para colocar em sua mãe mesa, e comerciantes sem saber como arcarão com impostos, e nós que poderíamos sim transferir nossas reuniões para a semana, e orar pelos nossos governantes estamos mostrando resistência.
Minha pergunta é:
Onde o nome de Deus está sendo glorificado em tudo isso?
Não é uma guerra política ou uma perseguição religiosa. Esse vírus está sujeito a todos.
Todas as vezes que Deus entra com juízo nossa posição não é se opor a lei, mas nós humilharmos e colocarmos o nosso rosto em pó chamando a misericórdia, chorando pelo pecado do meu irmão.
Somos um só corpo!
Presidente, governador, prefeito e todas as suas equipes estamos em oração e clamor para que Deus traga sabedoria, proteção e direção para vocês !

_____________________________________

Karoline acredita que o momento não é oportuno para que as denominações pressionem governantes, mas para que a igreja entenda qual o seu papel durante essa pandemia.

“Não é hora de pressionarmos os governantes para flexibilizarem para as igrejas, é tempo da igreja entender o papel dela nesse tempo que estamos. Há muita discussão e barulho, e enquanto isso há muitas pessoas chorando com a morte de amigos e familiares, há trabalhadores sem o pão para colocar em suas mesas, e comerciantes sem saber como arcarão com impostos, e nós que poderíamos sim transferir nossas reuniões para a semana, e orar pelos nossos governantes, estamos mostrando resistência”, continuou.

Ao final, Campelo deixou outro questionamento: “Onde o nome de Deus está sendo glorificado em tudo isso?”.

“Não é uma guerra política ou uma perseguição religiosa. Esse vírus está sujeito a todos. Todas as vezes que Deus entra com juízo, nossa posição não é se opor à lei, mas nos humilharmos e colocarmos o nosso rosto em pó chamando a misericórdia, chorando pelo pecado do meu irmão. Somos um só corpo!”, escreveu.

“Presidente, governador, prefeito e todas as suas equipes, estamos em oração e clamor para que Deus traga sabedoria, proteção e direção para vocês”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo