Cotidiano
Na estreia de Filipe Luís, Flamengo vence Corinthians e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil
O Rubro-Negro entrou em campo com postura bem ofensiva e controlou praticamente todo o primeiro tempo. Arrascaeta foi um dos principais nomes dos donos da casa, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa

No primeiro tempo, o Flamengo entrou com a postura bem diferente das últimas partidas e pressionou o Corinthians. A equipe de Filipe Luís criou grandes chances, com Arrascaeta e Gabigol
Com Tupi
O Flamengo saiu na frente do Corinthians, na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Com gol de Alex Sandro, venceu por 1 a 0, pelo duelo de ida da fase, sob o apoio de mais de 40 mil pessoas no estádio. Assim, o time carioca atua por um empate, no dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena, para ir à grande decisão.
O Rubro-Negro entrou em campo com postura bem ofensiva e controlou praticamente todo o primeiro tempo. Arrascaeta foi um dos principais nomes dos donos da casa, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa, logo aos 3 minutos. Aliás, aos 10, o uruguaio chegou a balançar a rede após passe de Wesley, mas a bola saiu antes pela linha de fundo, o que anulou o lance.
A pressão dos mandantes seguiu intensa e Gabigol, que recebeu chance como titular, quase marcou, aos 30. O camisa 99 desviou de letra um cruzamento de Alex Sandro, vendo o goleiro do Timão pegar no reflexo, evitando o gol. Porém, na sequência, o Flamengo conseguiu vencer Hugo Souza. Aos 31, Bruno Henrique deu passe em profundida para Alex, que avançou e chutou cruzado, rente à trave, para abrir o placar no Rio.
O Corinthians, por sua vez, limitou-se durante quase toda a etapa inicial a se defender. Apenas aos 41 ameaçou a meta de Rossi, em finalização de longe de Rodrigo Garro. O argentino buscou o ângulo direito do arqueiro, que pulou na hora certa para resvalar a escanteio. Apesar dessa chance, os visitantes pouco produziram na parte ofensiva.

Rubro-Negros ironizam arbitragem após lance em Flamengo x Corinthians: ‘Vão dar uma disfarçada’
Lá e cá
Na volta do intervalo, quem assustou de cara foi o Timão, aos 7, quando Romero driblou a defesa carioca e acertou a trave esquerda da baliza de Rossi. No entanto, nada que abalasse a produção e ritmo dos mandantes. Isso porque o time de Filipe Luís continuo em cima e levando muito perigo ao gol paulista.
De forma consecutiva, Bruno Henrique e De La Cruz finalizaram no travessão e Hugo Souza contou com a sorte para não ver o 2 a 0 se confirmar na contagem. Logo após, aos 17, o goleiro também mostrou competência e fez intervenção providencial cara a cara com Gerson, mandando pela linha de fundo.
Aos 26, depois de tanta pressão feita, o Flamengo fez com Gabigol, porém viu a arbitragem anular a jogada novamente, no Maracanã. Alex Sandro progrediu pela faixa esquerda, levou pelo meio e cruzou na área, por trás da zaga adversária. O centroavante apareceu, livre, e só escorou – com ajuda do VAR, o juiz Wilton Pereira Sampaio invalidou o lance por impedimento.
Na reta final do confronto, o jogo ficou ainda mais aberto e o Corinthians criou possibilidades claras de deixar tudo igual fora de casa. Aos 36, primeiro com Romero, concluindo e vendo Léo Pereira evitar o empate em cima da linha. E com bomba de Matheuzinho, aos 39, arriscando na ponta direita da área rubro-negra. Mesmo com a enorme quantidade de jogadas de ambos os lados, o placar não se alterou e os cariocas venceram pela vantagem mínima.

Filipe Luís comanda o Flamengo na estreia como técnico do profissional (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Comentários
Cotidiano
Inédito no Juntos pelo Acre, implante contraceptivo é ofertado a mulheres da regional do Calafate
A ação é coordenada pelo governo do Acre, em parceria com instituições públicas e privadas, sob a liderança da vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis

Método é considerado vantajoso em relação aos já existentes devido à sua longa duração, podendo atuar no organismo por até três anos, além de apresentar alta eficácia. Foto: Daniel Villamor/SEASDH
Mais de 100 adolescentes foram beneficiadas com a inserção do implante contraceptivo subdérmico, conhecido como Implanon, durante a edição do programa Juntos pelo Acre, realizada neste sábado, 28, na regional do Calafate, em Rio Branco.
O método é considerado vantajoso em relação aos já existentes devido à sua longa duração, podendo atuar no organismo por até três anos, além de apresentar alta eficácia. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a prevenção de gestações não planejadas, fortalecendo as políticas públicas voltadas à saúde e ao cuidado com adolescentes no estado.
Ao todo as 100 adolescentes, com idades entre 14 e 19 anos, foram atendidas. A iniciativa é financiada pelo Comitê do Orçamento da Criança e do Adolescente (OCAD) e já está presente em 15 municípios do estado.
A chefe da Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Luciana Freire, destacou a relevância da ação. “Este é um programa que projeta o futuro das adolescentes. Temos fortalecido essa política pública para cuidar das jovens, que são o futuro da nossa sociedade. Trata-se de uma ação inovadora na Região Norte, que demonstra o compromisso do governo em investir em políticas voltadas às crianças e aos adolescentes”, afirmou.

Luciana Freire, destacou a relevância da ação. “Este é um programa que projeta o futuro das adolescentes. Foto: Daniel Villamor/SEASDH
Moradora da região, Lorhany Silva também aprovou a iniciativa. “Estou muito feliz com a oportunidade que o governo do Acre está trazendo para a população. Sem dúvida, são mais benefícios para toda a comunidade”, disse.

Lorhany Silva, moradora da região, também aprovou a iniciativa. Foto: Daniel Villamor/SEASDH
A ação é coordenada pelo governo do Acre, em parceria com instituições públicas e privadas, sob a liderança da vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis.
A vice-governadora, Mailza Assis, destacou a importância da participação da comunidade e do trabalho conjunto com as lideranças locais. “Este é um projeto construído para a população. Convido todos a participarem e a aproveitarem os diversos serviços oferecidos. Agradeço aos presidentes de bairros e às lideranças comunitárias que se mobilizaram para envolver a comunidade. Estar aqui, prestando atendimento com diversos serviços, é gratificante e reforça o nosso compromisso de continuar trabalhando pela população”, ressaltou.

Vice-governadora Mailza Assis destacou a importância da participação da comunidade e do trabalho conjunto com as lideranças locais. Foto: Deyse Cruz/SEASDH
Mailza Assis também enfatizou o papel das lideranças comunitárias. “Esse trabalho, desenvolvido ao longo dos últimos anos, só é possível graças à atuação dessas lideranças, que estão diariamente ouvindo, acolhendo e identificando as necessidades da comunidade. Nosso papel é ouvir, acolher e encaminhar soluções”, completou.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também participou da ação, levando atividades educativas voltadas ao público infantil. O orientador de trânsito Victor Silva destacou a iniciativa. “Pensando no bem-estar das crianças e na educação para o trânsito, o Detran trouxe jogos interativos que ensinam de forma lúdica. Também disponibilizamos um espaço para fotos com carrinhos, motos e bicicletas, promovendo aprendizado por meio da brincadeira”, explicou.
A estudante Thalia Freitas, de 8 anos, participou das atividades e aprovou a ação. “Estou muito feliz com todas as brincadeiras oferecidas. Muito obrigada”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
PSDB inicia nova rodada de filiações com entrada de Giovanni Casseb
Partido reforça mobilização política e amplia base com foco nas próximas articulações e desenvolvimento local.
O PSDB deu início a mais um dia de mobilização política com a realização de novas filiações ao longo desta semana. Entre os destaques, a sigla oficializou a entrada de Giovanni Casseb em seus quadros.
A filiação ocorreu nesta semana e foi apresentada como parte do processo de fortalecimento interno do partido, que busca ampliar sua base de apoio visando as próximas articulações políticas.
Lideranças da legenda, entre elas o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacaram a importância da chegada de novos integrantes, ressaltando a união e o engajamento como pilares para o desenvolvimento de pautas voltadas à população.
A movimentação integra uma série de ações do partido para consolidar sua atuação e ampliar sua presença no cenário político local.
Comentários
Cotidiano
Gerson Boaventura explica ausência do Rio Branco no Estadual Sub-20
O presidente do Rio Branco, Gerson Boaventura, explicou ao phdesporteclube.com.br o motivo da ausência da equipe Sub-20 na disputa do Campeonato Estadual.
“Realizamos uma reunião de diretoria na semana e definimos pela não participação no Sub-20. O clube precisaria realizar um investimento acima de 40 mil para jogar o torneio e neste momento resolvemos priorizar a reforma da piscina e o equilíbrio financeiro”, explicou Gerson Boaventura.
Precisa investimento
Segundo Gerson Boaventura, a estrutura para jogar o Sub-20 é semelhante a do futebol profissional e por isso foi necessário fazer escolhas.
“Temos um calendário garantindo para a próxima temporada e não podemos comprometer, agora, as nossas cotas. Ainda temos pendências financeiras e essa é a prioridade”, afirmou o presidente.
Pagamentos honrados
Gerson Boaventura confirmou o pagamento do prêmio aos atletas pelo vice-campeonato Estadual.
“Tínhamos um acordo com os atletas e o prêmio foi pago pela minutagem no Estadual. Estamos cumprindo tudo e isso precisa enfatizado”, declarou Gerson Boaventura.


Você precisa fazer login para comentar.