Conecte-se conosco

Cotidiano

Na estreia de Filipe Luís, Flamengo vence Corinthians e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Publicado

em

O Rubro-Negro entrou em campo com postura bem ofensiva e controlou praticamente todo o primeiro tempo. Arrascaeta foi um dos principais nomes dos donos da casa, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa

No primeiro tempo, o Flamengo entrou com a postura bem diferente das últimas partidas e pressionou o Corinthians. A equipe de Filipe Luís criou grandes chances, com Arrascaeta e Gabigol

Com Tupi

O Flamengo saiu na frente do Corinthians, na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Com gol de Alex Sandro, venceu por 1 a 0, pelo duelo de ida da fase, sob o apoio de mais de 40 mil pessoas no estádio. Assim, o time carioca atua por um empate, no dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena, para ir à grande decisão.

O Rubro-Negro entrou em campo com postura bem ofensiva e controlou praticamente todo o primeiro tempo. Arrascaeta foi um dos principais nomes dos donos da casa, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa, logo aos 3 minutos. Aliás, aos 10, o uruguaio chegou a balançar a rede após passe de Wesley, mas a bola saiu antes pela linha de fundo, o que anulou o lance.

A pressão dos mandantes seguiu intensa e Gabigol, que recebeu chance como titular, quase marcou, aos 30. O camisa 99 desviou de letra um cruzamento de Alex Sandro, vendo o goleiro do Timão pegar no reflexo, evitando o gol. Porém, na sequência, o Flamengo conseguiu vencer Hugo Souza. Aos 31, Bruno Henrique deu passe em profundida para Alex, que avançou e chutou cruzado, rente à trave, para abrir o placar no Rio.

O Corinthians, por sua vez, limitou-se durante quase toda a etapa inicial a se defender. Apenas aos 41 ameaçou a meta de Rossi, em finalização de longe de Rodrigo Garro. O argentino buscou o ângulo direito do arqueiro, que pulou na hora certa para resvalar a escanteio. Apesar dessa chance, os visitantes pouco produziram na parte ofensiva.

Rubro-Negros ironizam arbitragem após lance em Flamengo x Corinthians: ‘Vão dar uma disfarçada’

Lá e cá

Na volta do intervalo, quem assustou de cara foi o Timão, aos 7, quando Romero driblou a defesa carioca e acertou a trave esquerda da baliza de Rossi. No entanto, nada que abalasse a produção e ritmo dos mandantes. Isso porque o time de Filipe Luís continuo em cima e levando muito perigo ao gol paulista.

De forma consecutiva, Bruno Henrique e De La Cruz finalizaram no travessão e Hugo Souza contou com a sorte para não ver o 2 a 0 se confirmar na contagem. Logo após, aos 17, o goleiro também mostrou competência e fez intervenção providencial cara a cara com Gerson, mandando pela linha de fundo.

Aos 26, depois de tanta pressão feita, o Flamengo fez com Gabigol, porém viu a arbitragem anular a jogada novamente, no Maracanã. Alex Sandro progrediu pela faixa esquerda, levou pelo meio e cruzou na área, por trás da zaga adversária. O centroavante apareceu, livre, e só escorou – com ajuda do VAR, o juiz Wilton Pereira Sampaio invalidou o lance por impedimento.

Na reta final do confronto, o jogo ficou ainda mais aberto e o Corinthians criou possibilidades claras de deixar tudo igual fora de casa. Aos 36, primeiro com Romero, concluindo e vendo Léo Pereira evitar o empate em cima da linha. E com bomba de Matheuzinho, aos 39, arriscando na ponta direita da área rubro-negra. Mesmo com a enorme quantidade de jogadas de ambos os lados, o placar não se alterou e os cariocas venceram pela vantagem mínima.

Filipe Luís comanda o Flamengo na estreia como técnico do profissional (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo