Geral
Militares do Corpo de Bombeiros desenvolvem protótipo de viatura de salvamento e combate a incêndio
Com objetivo de possibilitar o acondicionamento ordenado e em módulos específicos para os equipamentos, permitir a organização segundo a funcionalidade e necessidade de uso, e proteger das intempéries climáticas, portanto aumentando sua vida útil, três militares desenvolveram o projeto de cobertura modular para caçamba de veículo de salvamento.
A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira, 12, ao comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre coronel Carlos Batista. O evento ocorreu no 2º Batalhão, em Rio Branco. O projeto foi idealizado e patenteado por três bombeiros militares, tenente Josadac Cavalcante, tenente Ruana Casas e cabo Borges.
Ainda dentre os objetivos do projeto está: facilitar a conferência dos materiais nas passagens de serviço – os equipamentos e dispositivos podem ser testados e manuseados sem precisar retirá-los da viatura, graças a grade deslizante e o teto intermediário corrediço. Além de reduzir o tempo de resposta, já que oferece a estrutura necessária, no tocante a distribuição dos equipamentos em módulos específicos, o que facilita o acesso e a retirada para utilização.
“O projeto surgiu no início de 2019, com o objetivo principal de proteger os nossos equipamentos, que ficavam expostos às intempéries do tempo, na carroceria da caminhonete, e aliado a isso, conseguir criar mais espaço na viatura. Parte do planejamento durou cerca de um ano e execução, um ano e dois meses. Hoje, estamos finalizando, e temos uma viatura que consegue acessar os locais em que o caminhão de incêndio não entra, transportando todos os nossos equipamentos, além de levar os equipamentos de proteção individual do combatente”, declarou o tenente Josadac Cavalcante.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel Batista, enfatizou que o governo do Estado sempre tem buscado atender da melhor forma a corporação.
“Esse é um momento ímpar na nossa corporação, gostaria de agradecer imensamente aos idealizadores do projeto pelo comprometimento e dedicação de cada militar com a instituição. É algo que a corporação vai tentar fazer aquisições para as demais unidades operacionais”.
A corporação pretende estender para todos os batalhões da capital e interior a aquisição da nova viatura e assim igualar o nível de atendimento às ocorrências com maior rapidez e eficácia.
Comentários
Geral
Mulher é agredida com socos e chutes na Baixada da Sobral e é levada ao PS de Rio Branco
Daiane Cidreira da Cunha, de 28 anos, foi vítima de uma violenta agressão na última sexta-feira, 11, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
A mulher foi atacada com socos e chutes e, no sábado, 12, deu entrada no pronto-socorro da capital acreana.
De acordo com informações da polícia, Daiane foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, também na Baixada da Sobral, por terceiros por volta das 17h.
Após ser atendida, devido à gravidade dos ferimentos, especialmente na região abdominal, ela foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
No hospital, a vítima não revelou muitos detalhes sobre o ocorrido ou a identidade do agressor. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Comentários
Geral
Forte temporal deste domingo destrói escola e arranca telhado no interior do Acre; veja o vídeo
Uma ventania seguida de chuva forte atingiu vários bairros de Sena Madureira na tarde deste domingo (13). O incidente atingiu a Escola Leonice Bregence, no município, deixando o espaço completamente destruído, com o telhado sendo arrancado.
Segundo informações de moradores que residem próximo a instituição de ensino, além do teto que se perdeu, as salas de aulas e espaços de convivência para os alunos estão inundados.
“Não vai ter aula mais não. A escola agora está sem teto, foi tudo levado embora”, diz uma das pessoas que presenciaram o fenômeno.
Veja os vídeos.
Comentários
Geral
Capitão da PM, de folga, age rapidamente e prende suspeito de homicídio de adolescente em praça pública de Boca do Acre
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada
O Capitão Bruno Almeida, da Polícia Militar de Boca do Acre, efetuou a prisão em flagrante de um homem identificado como Maycon Alves Bezerra, de 29 anos, principal suspeito de assassinar o adolescente Redicley Santos de Paica, de 16 anos, na Praça Assem Mustafa Na noite de quinta-feira (10).
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada e imediatamente deu ordem de parada. Durante a abordagem e a revista pessoal, foi encontrada a arma do crime, uma faca, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A rápida ação do oficial foi fundamental para controlar a situação e garantir a segurança na comunidade. Maycon Alves Bezerra agora responderá pelo crime de homicídio.
Você precisa fazer login para comentar.