Conecte-se conosco

Cotidiano

Matrículas da EJA foram prorrogadas até o final do mês de março

Publicado

em

Os anos iniciais do ensino fundamental são organizados em três módulos e podem ser concluídos no período de um ano e meio. Os anos finais do ensino fundamental possuem cinco módulos e têm tempo de conclusão de dois anos e meio

As matrículas da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as etapas do ensino fundamental e médio foram prorrogadas até o fim do mês de março, em todo o Acre, e estão sendo realizadas por meio de Whatsapp ou telefone devido ao cenário da pandemia da Covid-19. Quem não concluiu os estudos tem uma nova chance de continuar em 2021.

Há vagas nas escolas de Rio Branco e do interior. Na capital, os interessados devem procurar os contatos das escolas para efetivar a matrícula, e nos municípios os núcleos da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), que são referências de informação a respeito da indicação das escolas que estão com matrículas abertas.

Acesse aqui a lista de contato das escolas de Rio Branco e dos Núcleos da SEE nos municípios

“A EJA vem como plano alternativo para sanar a lacuna na vida acadêmica desses alunos, desses trabalhadores; isso vai lhes dar acesso a uma série de oportunidades, uma vez que vão avançando na qualificação acadêmica”, afirma Jeane Aguiar, chefe da Divisão de EJA.

A Divisão da EJA garante que, mesmo em meio à pandemia, tem procurado alternativas para continuar prestando assistência ao seu público, e que vai trabalhar com o ensino a distância, como também a matrícula, enquanto perdurar este momento crítico. O atendimento por telefone e Whatsapp foi uma das alternativas para dar continuidade às atividades da divisão.

A EJA é uma modalidade destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada e permite que as pessoas retomem e concluam os estudos em menos tempo. Jovens a partir de 15 anos podem cursar o Ensino Fundamental; já o Ensino Médio é para os maiores de 18 anos.

Os anos iniciais do ensino fundamental são organizados em três módulos e podem ser concluídos no período de um ano e meio. Os anos finais do ensino fundamental possuem cinco módulos e têm tempo de conclusão de dois anos e meio. Já o ensino médio é dividido em quatro módulos e pode ser concluído em dois anos.

Jeane faz o convite aos interessados em aproveitar a oportunidade de concluir os estudos: “Gostaríamos de convidar as pessoas que tenham interesse a procurar a escola e se matricular. Se informem e façam a matrícula que, tão logo esse quadro crítico se atenue, vamos iniciar nosso atendimento presencial.”

Mais informações poderão ser obtidas na Divisão de EJA pelos telefones (68) 3213-2368 ou (68) 3213-2357.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo