Cotidiano
Jovem achado esquartejado em sacos de lixo em Bujari foi confundido com integrante de facção, conclui polícia
Dois foram presos pelo crime e um segue foragido. Jovem passava uns dias na casa do tio na zona rural quando foi morto; o estudante não não tinha envolvimento com o crime.

Thiago Farias foi confundido com membro de organização criminosa – Foto: Arquivo pessoal
Por Aline Nascimento
Após mais de dois meses, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do jovem Thiago da Silva Farias, de 21 anos, e descobriu que ele foi confundido com um integrante de uma facção rival. O rapaz passava alguns dias na propriedade rural do tio quando foi morto, esquartejado e colocado dentro de sacos plásticos.
O corpo foi achado no dia 13 de maio próximo a um igarapé, na zona rural do município do Bujari, no interior do Acre. Contudo, segundo informou a família na época, a data que constou no atestado de óbito foi 7 de maio.
Thiago Farias estava cuidando da propriedade do tio, que fica no Km 72 da BR-364 e mais 10km de ramal quando ocorreu o crime. O tio percebeu que o sobrinho tinha desaparecido, foi procurar e achou o corpo do rapaz. A polícia chegou a acreditar que Farias tinha sido vítima de latrocínio.
“Esse jovem foi morto porque foi confundido com integrante de uma facção rival, no entanto, a investigação demonstrou de forma clara que ele não tinha nenhuma ligação com facção e nem com crime. Pelo contrário, era um jovem trabalhador, estudante que foi passar uns dias na colônia do tio e, infelizmente, foi confundido e vítima desse crime”, explicou nesta sexta-feira (30) o delegado Bruno Oliveira, responsável pelo caso.
Investigações
O delegado falou também que o inquérito já foi encaminhado para o Poder Judiciário. No dia 18 de maio, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos, de 26 e 34 anos, de participação no homicídio do jovem. Oliveira falou também que um terceiro investigado é procurado pelo crime.
“Estamos investigando possíveis locais onde esse elemento pode está escondido, creio que nos próximos dias vamos prendê-lo. O inquérito já foi encaminhado para o Poder Judiciário, o Ministério Público vai analisar a investigaçã e oferecer a denúncia, caso seja oferecida, será instaurada a ação penal e no final creio que serão condenados por esse crime bárbaro”, frisou.
Oliveira destacou também que, após o crime, dois dos envolvidos fugiram de suas propriedades rurais. A polícia ouviu moradores da região e descobriu que a dupla tinha fugido com o terceiro envolvido.
“Na noite em que o corpo foi encontrado esses três indivíduos se evadiram de suas colônias, tivemos uma suspeita e no decorrer das investigações fizemos diligências nesse local, entrevistamos vários moradores e concluímos que foram os dois que fugiram do local junto com um terceiro identificado no final da investigação”, acrescentou.
Ainda segundo o delegado, os indiciados podem responder por homicídio qualificado por motivo fútil e furto qualificado. A polícia divulgou a foto do terceiro procurado, identificado até o momento apenas por Fred, para ajudar nas buscas.

Terceiro envolvido no crime, identificado como Frede, é procurado pela Polícia Civil – Foto: Arquivo/Polícia Civil
Sem explicações
Mesmo com o fim das investigações e conclusão do inquérito, para a mãe de Thiago Farias, a autônoma Elizangela Farias, não há motivação que explique a forma como o filho foi morto. Ela disse que sempre acreditou que o filho não tinha envolvido com crimes.
“Nunca tive dúvidas que meu filho tinha envolvimento com nada. A gente conhece os filhos da gente. Ainda fico perguntando o porquê disso tudo. Dizer que foi confundido, mas o que viram para ser confundido? Mesmo meu filho falando que não era, diziam que eram e fizeram isso tudo com ele”, lamentou.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.