Conecte-se conosco

Geral

Governo do Acre fortalece compromisso de valorização dos servidores

Publicado

em

Para mais de 51,8 mil servidores acreanos esta sexta-feira, 28, é uma data muito especial. No Dia do Servidor Público, o governo do Estado homenageia seus profissionais, presta contas dos avanços conquistados e reafirma o compromisso de seguir buscando a valorização e dignidade de homens e mulheres que ajudam a construir um Acre melhor para todos.

Gestão de Gladson Cameli tem se destacado pela responsabilidade e valorização dos servidores públicos acreanos. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Ao assumir a gestão estadual, em janeiro de 2019, o primeiro grande desafio enfrentado pelo governador Gladson Cameli foi honrar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário do ano anterior, que não foi depositado pela administração passada. Com muita organização e responsabilidade fiscal, todos os valores devidos foram quitados.

Nos últimos três anos e dez meses, todos os servidores do Estado têm recebido em dia. Em muitos casos, os salários e até mesmo o décimo terceiro vêm sendo pagos de maneira antecipada. Em março deste ano, o governo concedeu reajuste de 5,42% e auxílio-alimentação aos servidores ativos, aposentados e pensionistas. O ganho real, na maioria dos casos, variou de 26 a 40%.

Convocação de mais de mil policiais e novos concursos públicos

Em menos de quatro anos, o governo acreano contratou mais de 1,1 mil policiais. Foto: arquivo/Secom

A administração de Gladson Cameli é responsável por uma das maiores contratações de profissionais da história na área da segurança pública. Entre policiais civis e militares, foram mais de 1,1 mil novos servidores públicos contratados. Todo o cadastro de reserva do último concurso público da PM foi chamado, um importante avanço no enfretamento à criminalidade e para a proteção das famílias acreanas.

José Francisco Menezes é agente da Polícia Civil desde novembro de 2020. Foto: cedida

José Francisco Menezes passou a integrar a Polícia Civil em novembro de 2020. Pelos bons serviços prestados à população do município de Porto Walter, o agente já foi elogiado pela instituição. “Ser servidor público é sinônimo de gratidão, dedicação e amor ao próximo, uma vez que nosso maior objetivo é servir nossa população com urbanismo e cordialidade”, afirmou.

Dando continuidade à política pública de reforço ao quadro de trabalhadores permanentes do Estado, o governo realizou novos certames. No Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC) foram 322 vagas ofertadas; na Secretaria de Educação houve a nomeação de mais de 200 professores efetivos; no Corpo de Bombeiros Militar, 249 oportunidades; e, recentemente, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) disponibilizou 622 vagas para os mais diversos cargos. Muito em breve, a Polícia Penal também deve abrir concurso público.

Maior abono da história para a Educação e auxílio aos servidores da Saúde e Segurança Pública na pandemia

Em dezembro do ano passado, o governo do Estado consolidou um marco aos trabalhadores da rede estadual de ensino. No maior abono da história, foram pagos R$ 161 milhões para mais de 14,5 mil professores, especialistas e funcionários de apoio.

Durante a maior crise sanitária da humanidade, os servidores da Saúde e da Segurança Pública, que atuaram na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus, tiveram seus esforços reconhecidos pelo governo do Acre. Cada profissional recebeu o Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS), no valor de R$ 420.

Na pandemia de covid-19, o Estado reconheceu o esforço de servidores da Saúde e da Segurança com pagamento de auxílio temporário. Foto: Odair Leal/Secom

Ao comentar sobre o Dia do Servidor, o governador Gladson Cameli fez questão de demonstrar todo seu respeito aos funcionários públicos estaduais. Para o chefe do Poder Executivo, um Estado forte é forjado com a dedicação e empenho destes profissionais.

“Os servidores públicos são a joia da coroa do governo. Sem eles, toda a estrutura do Estado não faria sentido algum. Tenho muito respeito por cada funcionário público e é por eles que trabalhamos para construir um Acre justo e com mais oportunidades. Quero ter a honra de ser reconhecido como o governador que mais ajudou e sempre esteve ao lado dos nossos valorosos servidores públicos”, declarou o governador Gladson Cameli.

Comentários

Geral

Em Mâncio Lima, mulher acusada de ter matado a própria sobrinha é morta a facadas

Publicado

em

Por Alex William, do Mâncio Lima em Foco

Na tarde deste sábado, 26, uma mulher foi morta a facadas no bairro da Cobal, no município de Mâncio Lima.

A vítima, das iniciais S.S.P., de 28 anos, é acusada pela morte de uma adolescente, quando na companhia de outros criminosos teria matado a facadas Ana Clara da Silva Sampaio, de 15 anos, nas proximidades do clube Paquera no dia 04 de novembro de 2020.

O corpo da mulher foi recolhido pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil de Mâncio Lima, sob o comando do delegado José Obetânio.

Comentários

Continue lendo

Geral

Músico Diogo Soares apresenta projeto de show autoral em escolas de Rio Branco

Publicado

em

Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura da FGB-PMRB, projeto será apresentado a alunos do EJA

O cantor e compositor Diogo Soares, vocalista da banda Los Porongas, inicia uma série de apresentações em escolas públicas municipais de Rio Branco a partir desta sexta-feira (25). Serão cinco shows, programados para os dias 25, 29 e 30 de novembro, e 01 e 06 de dezembro. As apresentações fazem parte do projeto “Música, Papo e Palco Aberto nas Escolas”, que é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura da FGB-PMRB e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), através da coordenadoria do EJA, e da Gênesis Produções.

Atualmente Diogo está em fase de preparação do seu primeiro disco solo e pretende levar aos estudantes um mosaico do seu trabalho, com canções que fizeram sucesso e novas composições, que tem na poesia a ferramenta fundamental para a transformação da realidade.

O projeto, que será apresentado a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Monte Castelo (25/11), Caminho de Luz (29/11), Ilson Ribeiro (30/11), Juvenal Antunes (01/12) e Anice Dib Jatene (06/12) será no formato pocket show, com apresentação autoral de Soares e palco aberto para a participação dos estudantes, com início sempre às 19h. O show conta ainda com a participação especial do cantor e compositor Savnes, irmão de Diogo. Ao fim de cada apresentação, o vocalista da banda Los Porongas abrirá uma roda de conversa com os alunos, professores e funcionários das escolas.

“Uma das coisas mais legais desse projeto é que nos shows vou poder contar com a participação de toda a comunidade escolar, sejam alunos, professores e todos os demais servidores. Na escola Anice Dib Jatene, por exemplo, uma servidora vai cantar Pingos de Amor, do Paulo Diniz comigo. Estou muito feliz”, confessou um animado Diogo Soares.

Ficha Técnica:

O projeto tem produção executiva da atriz Sacha Alencar, cobertura de mídias sociais de Lucas Cavalcante, Design Gráfico, still e cobertura audiovisual de Samuel Moura e da Gênesis Produtora.

Comentários

Continue lendo

Geral

CIE recebe finais do Estadual de futsal 11, 13 e 15

Publicado

em

PHDEsporteClube

Serão disputadas neste sábado, 26, a partir das 14 horas, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) as finais dos campeonatos Sub 11, 13 e 15 promovidos pela Federação Acreana de Futsal (Fafs).

“Pensamos a programação para promover uma grande festa do futsal. Vamos fechar mais três competições e mesmo com pouco tempo de trabalho, estamos realizando os torneios programados”, disse o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Todas as finais

O Fluminense/CT Furacão do Norte vai disputar as finais das três categorias.

“Realizamos um trabalho bem consistente na base. O esporte abre portas e precisamos de mais incentivo para as nossas escolinhas”, disse o técnico Bruno Melo.

Duelos decisivos

Flu/CT Furacão x AME (Sub 15)

Flu/CT Furacão x Volta Redonda/CT Edson (Sub 13)

Flu/CT Furacão x ABC/Bola 15 (Sub 11)

Comentários

Continue lendo

Em alta