fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Fornecedor encerra contrato com a Sesacre e hospital de Xapuri pode ter falta de alimentos

Publicado

em

Na semana passada, a Promotoria de Justiça de Xapuri encaminhou alguns sacolões para a instituição a pedido da direção.

Os posicionamentos tanto do hospital quanto da Sesacre serão acrescentados pelo jornal logo que os contatos forem retornados.

Por Raimari Cardoso

O encerramento de um contrato entre uma empresa fornecedora e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está comprometendo a oferta de produtos alimentícios no hospital Epaminondas Jácome, de Xapuri, segundo informações que repercutiram inicialmente em grupos de rede social.

Uma fonte consultada confirmou a escassez de produtos como arroz, feijão, leite e carne, principalmente. A mesma fonte também informou que a direção do hospital tem buscado uma solução para o problema junto ao departamento responsável na pasta da saúde, mas sem sucesso até o momento.

Outra informação obtida pela reportagem é a de que a unidade hospitalar está recebendo doações para evitar que o problema resulte em falta de alimentação para os pacientes. Na semana passada, a Promotoria de Justiça de Xapuri encaminhou alguns sacolões para a instituição a pedido da direção.

As cestas enviadas pela Promotoria são provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados entre o MP e comerciantes que foram notificados por descumprimento ao Pacto Acre sem Covid. Além do hospital, foram beneficiados o Lar dos Vicentinos e a Apadeq – Associação de Parentes e Amigos do Dependente Químico.

Procurada, a empresa que encerrou o contrato de fornecimento com a Sesacre não quis dar detalhes a respeito do que motivou o rompimento, mas afirmou que há atraso nos pagamentos desde o último mês de fevereiro.

A reportagem também manteve contato com o diretor do hospital Epaminondas Jácome, o enfermeiro Josimar dos Santos, que pediu tempo para responder aos questionamentos feitos, mas não retornou até o fechamento desta nota.

A Assessoria de Comunicação da Sesacre também foi contatada e informou que levaria o assunto ao departamento responsável para em seguida dar uma resposta sobre o fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

“Diabo Branco” é preso em operação da PM no Acre

Publicado

em

Apontado como criminoso de alta periculosidade, ele é suspeito de quatro assassinatos e sequestros violentos em Rio Branco

Apontado pelas forças de segurança como um dos criminosos mais perigosos do Acre, Gelcicley Alves de França, 29 anos, conhecido como “Diabo Branco”, foi preso na noite de quarta-feira (13) durante um cerco policial na Cidade do Povo, em Rio Branco. A ação foi conduzida por equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva. Após ser capturado, ele foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e, em seguida, transferido para o Complexo Penitenciário da capital.

Nos últimos dias, “Diabo Branco” era alvo de buscas por envolvimento em dois sequestros recentes. O primeiro ocorreu em 17 de julho, quando, atuando como disciplinador de uma facção criminosa, atacou Helitor Altamar Cassimiro Leão da Silva, levado para uma área de mata, agredido e baleado na mão como forma de “punição”. A vítima conseguiu escapar e procurou a polícia.

O segundo crime foi registrado em 18 de julho, quando o motorista de aplicativo Valdisclei Souza da Silva foi rendido e forçado a dirigir em alta velocidade. Durante a fuga, o carro colidiu com uma motocicleta que transportava Giliard da Silva Martins e sua filha de nove anos, deixando ambos feridos. O motorista foi encontrado amarrado no porta-malas do veículo, abandonado no Ramal São José.

Informações recebidas pela polícia na quarta-feira indicaram que o suspeito estava novamente na Cidade do Povo. Na primeira tentativa, ele conseguiu escapar, mas acabou cercado e preso após reforço policial. Além da prisão preventiva, deverá responder por outros crimes em investigação.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem foragido pelo crime de homicídio é preso pela PRF durante fiscalização na BR-364

Publicado

em

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), um homem procurado pela Justiça do Acre durante fiscalização de trânsito no km 138 da BR-364, em Rio Branco.

Segundo a polícia, a abordagem ocorreu quando os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta Honda. Na verificação dos documentos, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, crime previsto no artigo 121, §2º, do Código Penal.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os procedimentos legais, enquanto a motocicleta foi levada para a unidade policial, de onde poderá ser retirada por um condutor habilitado.

A PRF destacou que mantém atuação constante para garantir a segurança nas rodovias e o cumprimento das decisões judiciais, trabalhando de forma integrada com outros órgãos de segurança pública.

 

Com informações da PRF

Comentários

Continue lendo

Geral

PF realiza operação de combate a crimes contra à administração pública no Acre

Publicado

em

Seis mandados judiciais foram cumpridos em Rio Branco

A Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14/8), deflagrou a Operação Exame Viciado, com o objetivo de apurar a prática de crimes contra a administração pública no âmbito de contratos firmados pelo Município de Tarauacá/AC no ano de 2020.

As investigações tiveram início a partir de análise de documentação fiscal e contratos administrativos relacionados à aquisição, com recursos federais, de testes rápidos para detecção da dengue, cujo valor unitário aparentava superar significativamente os praticados no mercado.

Durante a fase investigativa foram produzidas provas que confirmaram possível ocorrência de sobrepreço, em mais de 100%, direcionamento contratual e conluio entre agentes públicos e representantes da empresa fornecedora, além de um prejuízo à administração pública estimado em R$ 282 mil.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de veículo, todos em Rio Branco/AC, expedidos pela Justiça Federal em Cruzeiro do Sul/AC.

Os envolvidos poderão responder por crimes de licitação e associação criminosa, entre outros.

Comentários

Continue lendo