Cotidiano
Diretoria do Galvez programa amistosos e foca na Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Elenco do Galvez vai iniciar a última fase de preparação
A diretoria do Galvez programou quatro amistosos para a última etapa da fase de preparação para a Copa São Paulo de 2026. O Imperador vai enfrentar o Tanabi(SP), no dia 12, o América(SP), no dia 15, o Nacional(AM), no dia 20, e o Mirassol(SP), no dia 23.
“Quando pensamos em fechar a preparação em São Paulo, tínhamos esse planejamento dos amistosos. A ideia é realizar um trabalho diferente para tentar avançar na Copinha”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.
Elenco completo
O técnico Eriano Santos terá o elenco completo no treinamento desta segunda, 8, em São José do Rio Preto.
“Tínhamos alguns garotos na Super Copa Capital e, agora, poderemos desenvolver os trabalhos dentro da maneira ideal. Queremos fazer uma grande campanha na Copa São Paulo”, disse o treinador.
Adversários definidos
O Galvez vai enfrentar o Votuporanguense(SP), Grêmio(RS) e Falcon(SE) na primeira fase da Copinha. Os jogos do grupo G serão em Votuporanga.
Comentários
Cotidiano
Dnit libera passagem de carros e ônibus em trecho crítico da BR-364, mas mantém restrição para caminhões carregados
Obras emergenciais com colchão de pedra e bueiro provisório são iniciadas no igarapé Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. Medida visa conter avanço da água que ameaça romper a pista

Os carros pequenos, ônibus e caminhões vazios podem passar mas os caminhões com cargas vão ter que esperar até que um serviço seja executado no local. Foto: captadas
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou obras emergenciais e liberou parcialmente o tráfego no trecho crítico da BR-364 no igarapé Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. Carros de passeio, ônibus e caminhões vazios já podem passar, mas caminhões com carga continuam proibidos de trafegar até a conclusão de um serviço de contenção.
De acordo com o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, a intervenção consiste na criação de um “colchão de pedra” e na instalação de um bueiro provisório, em um sistema de “pare e siga”. Ele atribuiu o problema ao aumento repentino do volume do igarapé, agravado por aterros irregulares e à presença de açudes próximos à rodovia, que sobrecarregam a capacidade de vazão da estrutura existente. A previsão é que o tráfego pleno seja restabelecido após a conclusão da obra.

O superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, afirmou estar ciente da situação e já mobilizou equipes técnicas para atuar no local. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
PRF interdita BR-364 em Cruzeiro do Sul após avanço de igarapé abrir buraco na pista
Avanço do igarapé Santa Luzia comprometeu estrutura da pista; PRF e Dnit trabalham no local sem previsão de liberação

Trecho próximo à Vila Santa Luzia está interrompido; isolamento do Vale do Juruá pode ocorrer sem data para liberação. Dnit mobiliza equipes de emergência. Foto: cedida
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a BR-364 no final da tarde deste domingo (29) em Cruzeiro do Sul, após o avanço do igarapé Santa Luzia abrir um buraco na pista e comprometer a segurança da via. A interdição ocorreu nas proximidades da Vila Santa Luzia e foi determinada devido ao risco iminente de rompimento da estrutura.
Com a paralisação do tráfego, Cruzeiro do Sul e toda a região do Vale do Juruá ficam isoladas por terra do restante do Acre, uma vez que a BR-364 é a única ligação terrestre da região. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, confirmou que equipes técnicas já foram mobilizadas para atuar no local.

As fortes chuvas registradas neste domingo (28) provocaram a abertura de um buraco no meio da pista. Foto: captada
Autoridades monitoram a situação e orientam os motoristas a evitar o trecho. Equipes da PRF e do Dnit trabalham para avaliar os danos e definir as medidas para restabelecer a circulação, sem previsão de liberação.

O superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, afirmou estar ciente da situação e já mobilizou equipes técnicas para atuar no local. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Vídeo: Brasil terá vantagem inusitada nos primeiros jogos da Copa do Mundo; entenda
Em meio ao calor extremo esperado, a seleção brasileira vai estrear em horários de temperaturas mais amenas
Um relatório recentemostrou que 14 estádios que sediarão a Copa do Mundo de 2026 já ultrapassaram os limites de segurança para riscos climáticos. Diante desse cenário, a seleção brasileira acabou ganhando uma “vantagem” nos primeiros jogos: o horário.
Ao contrário de seleções que vão encarar partidas no meio do dia do verão norte-americano, o Brasil estreia no torneio às 19h no horário de Brasília (18h no horário local). Os próximos jogos serão às 22h (21h nos EUA) e às 19h (18h nos EUA).
Em meio às mudanças climáticas e ao calor extremo previsto para a época do torneio, entrar em campo com temperaturas mais amenas pode ajudar a reduzir o desgaste físico dos jogadores e, consequentemente, melhorar o desempenho durante a partida.
Recentemente, a Fifa anunciou que as partidas da Copa do Mundo terão duas pausas obrigatórias para hidratação. A medida foi adotada após o Mundial de Clubes, que também aconteceu durante o verão dos Estados Unidos e precisou paralisar jogos por alertas climáticos.
Outro fator que pode ajudar os jogadores brasileiros na estreia é o estádio em que a seleção vai jogar, o MetLife, em Nova Jersey. Isso porque a região concentra uma das maiores comunidades brasileiras dos Estados Unidos, trazendo o clima de “território amigo” para os atletas em campo.
Veja quando serão os primeiros jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo:
- 13 de junho: Brasil x Marrocos, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília)
- 19 de junho: Brasil x Haiti, na Filadélfia, às 22h (horário de Brasília)
- 24 de junho: Brasil x Escócia, em Miami, às 19h (horário de Brasília)


Você precisa fazer login para comentar.