Cotidiano
Viralizou: despedida e “gol de bicicleta” de Fred, Rodinei contra o Fla e Hulk pistola com Daronco
Fim de semana no futebol brasileiro ainda teve apagão em jogo entre Palmeiras e Fortaleza, Gatito “batendo roupa” no Botafogo e Lisca subindo no alambrado para comemorar vitória do Sport
Duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil, tropeço do líder Palmeiras, clássico entre Atlético-MG e São Paulo…As torcidas desses e de outros clubes que nos perdoem, mas o fim de semana do futebol brasileiro teve um dono: Fred, o Dom Fredón, segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 199 gols, e ídolo eterno do Tricolor.
O “Rei dos stories”, que se despediu do futebol no último sábado na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, também é quem, merecidamente, abre o Viralizou desta segunda-feira. Até porque, como não poderia deixar de ser em seu último capítulo como jogador profissional, não deixou de nos presentear com alguns memes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/s/R/68174IQR66nnfBtl5xKg/201.jpg?resize=647%2C479&ssl=1)
Fred se aposenta como jogador profissional — Foto: André Durão
A última entrada em campo. O último apito final
Com os olhos marejados, Fred entrou em campo para a sua despedida do futebol aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo o argentino Germán Cano. A emoção tomou conta do Maracanã.
Em campo, o artilheiro correu, se esforçou, mas não conseguiu marcar o seu 200º gol com a camisa Tricolor. Não precisava. A história já estava feita. Agora era o momento de aproveitar e sentir o carinho da torcida.

Fred é reverenciado no apito final de Fluminense x Ceará
Fred ainda não definiu quais serão seus próximos passos. Mas durante a partida contra o Ceará se arriscou na função de “profeta” e se deu bem ao prever o primeiro gol do Fluminense, marcado por Cano.
Ou seria de jornalista?

A despedida, o adeus, o último ato de Fred como jogador de futebol
Isso porque, na comemoração, Fred lembrou do jornalista da Rede Globo, Régis Rösing, que se notabilizou ao longo da carreira por antecipar lances de gol na partidas de futebol.
Fred previu gol de Cano, em Fluminense x Ceará — Foto: Reprodução: TV Globo
Calçada da fama, “gol” de bicicleta, festa no Maraca e o apagar das luzes
Após o jogo, as homenagens se intensificaram. O camisa nove deixou sua marca eternizada no Maracanã ao colocar os pés na forma para entrar na Calçada da Fama do estádio, ao lado de outros nomes importantes como Pelé, Garrincha, Zico, Romário e Marta.
Em seguida, o agora ex-atacante, que também é ciclista, marcou o seu último “gol” no estádio. Literalmente, de bicicleta. O que levou os tricolores à loucura.

Fred dá a volta no Maracanã de bicicleta
Após a entrevista coletiva, Fred ainda comandou uma festa na área VIP do Maracanã, só com funcionários e convidados, entre eles o presidente Mário Bittencourt, que pediu para o ex-jogador permanecer no Fluminense. Com direito ao famoso coro cantando por anos nas arquibancadas.
Porém, em algum momento, seria chegada a hora do Adeus. E a uma hora da manhã, na madrugada do domingo, Fred foi flagrado voltando sozinho ao gramado do Maracanã para uma última despedida. Silenciosa. O que estaria pensando o eterno artilheiro?
Voltamos à programação normal
Mas obviamente não só de Fred vive o Viralizou. Até porque o domingo foi recheado de lances com potencial de repercussão nas redes. A começar pela vitória do agora vice-líder Corinthians sobre o Flamengo por 1 a 0, graças a um gol contra bizarro marcado lateral Rodinei.

Aos 6 min do 2º tempo – gol contra de Rodinei do Corinthians contra o Flamengo
Os torcedores, obviamente, não perdoaram a falha.
A partida também marcou o jogo de número 600 do goleiro Cássio pelo Corinthians. O goleiro foi eleito o melhor jogador da partida.

Craque do Jogo, Cássio celebra 600 jogos pelo Corinthians: “Para poucos”
Tropeço do Palmeiras no escuro
Já o líder Palmeiras não passou de um empate sem gols contra o lanterna Fortaleza. Jogo que precisou ser encerrado antes do tempo regulamentar por conta de uma queda de energia no Castelão aos 44 minutos do segundo tempo.

Arbitro de Fortaleza e Palmeiras decide encerrar o jogo aos 44 min do 2º tempo após apagão no Castelão
Nas redes, teve quem comemorasse o final do jogo antes do previsto
Quem também tropeçou foi o Atlético-MG, que não saiu de um 0 a 0 contra o São Paulo, no Mineirão, e perdeu a chance de empatar em pontos com o Palmeiras no topo da classificação. E quem não escondeu a irritação com o resultado foi o atacante Hulk, principalmente por conta da arbitragem do árbitro Anderson Daronco.
Hulk, do Atlético-MG, criticou a atuação do árbitro Anderson Daronco — Foto: Pedro Souza
Ao final do jogo, o atleticano reclamou de um suposto pênalti cometido sobre ele e não marcado pela arbitragem. O “duelo” entre o artilheiro do Galo e o árbitro também foi bastante comentado nas redes. Principalmente pela “força” da divergência entre os dois.

“Sentimento de impotência” diz Hulk após empate contra o São Paul
Contra o Cuiabá, o Botafogo iria estrear o seu novo patrocinador nos uniformes. Porém, não saiu como o planejado. Por conta de uma obrigação de atuar de branco, apenas o goleiro Gatito Fernandez entrou em campo com a logomarca da empresa parceira do clube.
Jogadores do Botafogo antes de jogo contra o Cuiabá — Foto: Reprodução
E com a bola rolando, o goleiro do Botafogo acabou falhando no primeiro gol do Cuiabá, ao dar rebote após um chute de fora da área. Lance que alguns chamam de “bater roupa”. Ironia? O Botafogo ainda teve dois jogadores expulsos e perdeu por 2 a 0.

Aos 21 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Alesson do Cuiabá contra o Botafogo
Aos 21 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Alesson do Cuiabá contra o Botafogo
Protestos contra mudanças na lei
A rodada do Campeonato Brasileiro também foi marcada por protestos contra as mudanças na Lei Geral do Esporte, que contempla todas as normas esportivas do Brasil. Na última quarta-feira, a proposta foi aprovada na Câmera dos Deputados, mas segundo os atletas, ela retira deles direitos trabalhistas.
Na partida entre Fluminense e Ceará, os jogadores dos dois times ficaram sem jogar por 35 segundos em forma de protesto.

Jogadores ficam 35 segundos sem tocar na bola em Fluminense x Ceará
Já no duelo entre Coritiba e Juventude, os jogadores taparam as bocas.

Jogadores de Coritiba e Juventude protestam contra uma alteração na Lei Geral do Esporte
E na Série B teve Lisca no alambrado
A Série B também não ficou de fora do Viralizou. E o responsável por isso foi o técnico Lisca, do Sport, que fez a sua estreia comandando o time pernambucano na Ilha do Retiro e após a vitória por 2 a 0 sobre o Londrina foi comemorar com a torcida, subindo no alambrado.

Técnico Lisca sobe no alambrado da Ilha do Retiro para comemorar vitória do Sport
O treinador repetiu assim, o mesmo gesto que havia feito em 2014, quando era técnico do rival Náutico e venceu um clássico contra o Leão, também na Ilha do Retiro.

Em 2014, Náutico volta a vencer Sport na Ilha após 10 anos e Lisca comemora no alambrado
Assim, o treinador ajudou a cutucar a rivalidade entre as duas torcidas
Comentários

Cotidiano
Palmeiras empata com o Cruzeiro e é campeão brasileiro
Alviverde ficou no resultado igualitário com a Raposa, mas conseguiu o 12° título brasileiro da história
É Campeão! Pode comemorar, torcedor, o Palmeiras é dodecacampeão brasileiro após empatar com Cruzeiro por 1 a 1, com gols de Endrick e Nikão, no Mineirão. Longe do Allianz, o Alviverde conquistou mais um troféu para a sua galera, no entanto, com muitos torcedores que viajaram para BH para ver de perto mais uma taça do torneio nacional.
Agora, o Palmeiras conquistou seu terceiro troféu no ano, antes já havia sido campeão do Paulistão e da Supercopa do Brasil. Além disso, na era Abel Ferreira, que se iniciou em 2020, foram nove títulos ao todo, sendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois campeonatos paulistas, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e dois campeonatos brasileiros.
Já o Cruzeiro, que escapou do rebaixamento, termina o Brasileirão na 14ª posição e agora terá um período de férias antes de se reapresentar pensando no Campeonato Mineiro.
Palmeiras abre o placar e fica mais próximos do título
O Alviverde já entrou sentindo o clima de mais uma taça. Sabendo das grandes chances de ser campeão, o time palestrino foi conduzindo o jogo e abriu o placar aos 20′, com Endrick.
A situação do clube de Abel Ferreira ficou ainda melhor quando notou que Atlético-MG e Flamengo, que poderiam ganhar o título remoto, iam perdendo seus respectivos jogos.
Tranquilo, o Palmeiras foi apenas administrando o resultado. O Cruzeiro até teve boas chances, mas Weverton defendeu, garantindo a vantagem para o time palestrino.
Segundo tempo..
O Palmeiras já chegou levando perigo logo aos 2′, com Endrick, mas Rafael Cabral fez a defesa. Na sequência, a Raposa chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Japa chegou, depois, Matheus Pereira e Arthur Gomes tiveram chances, mas desperdiçaram.
Aos 22′, a jogada foi de Raphael para Rafael. Veiga mandou um belíssimo chute a gol, mas Cabral, bem posicionado, evitou o segundo tento do Alviverde.
Com o título praticamente conquistado, o Palmeiras promoveu a estreia do jovem Estevão, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Alviverde como profissional.
Aos 34′, Nikão, que tinha acabado de entrar para seu último jogo com a camisa do Cruzeiro, empatou o jogo.
Apesar do resultado igualitário, não foi o suficiente para tirar o título das mãos do Palmeiras. O Alviverde já estava com as mãos na taça e ergueu em pleno Mineirão seu 12° título nacional.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Richard Rios (Palmeiras); Lucas Silva (Cruzeiro)
Gols: Endrick aso 20’/1°T (Palmeiras)/ Nikão aos 34’/2°T (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão) e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estevão), Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos (Atuesta), Raphael Veiga e Vanderlan; Endrick (Flaco López) e Breno Lopes (Artur). Técnico: Abel Ferreira.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz fecha temporada e prepara planejamento até 2026
Com um jantar para atletas, pais e patrocinadores, o Santa Cruz fechou nesta terça, 5, na Associação Cafezar, a temporada de 2023.
O CEO do Santa Cruz, Adem Araújo, agradeceu o trabalho realizado em 2023 e estabeleceu metas para o próximo ano.
“Conseguimos conquistar títulos no nosso primeiro ano com condições precárias de trabalho. Vamos melhorar a nossa estrutura e tornar o Santa Cruz ainda mais forte”, disse o dirigente.
Planejamento até 2026
Segundo Adem Araújo, estão sendo realizadas reuniões diárias e a meta é fechar o planejamento até 2026.
“Iremos disputar todas as competições de base em 2024 e também alguns torneios em Rondônia. A Copa Rancharia, em São Paulo, no mês de janeiro é prioridade porque vamos estabelecer alguns contatos e apresentar nossos atletas. Estamos projetando nosso planejamento até 2026, inclusive, com a entrada no futebol profissional”, declarou Adem Araújo.
Cuidamos dos seus filhos
Adem Araújo pediu empenho dos atletas para um trabalho ainda mais profissional.
“O Santa Cruz cuida dos seus filhos. Precisamos do apoio dos pais para a dedicação máxima dos garotos”, afirmou o CEO.
Bocalom e Morais
O prefeito Tião Bocalom (PP) e o vereador Antônio Moraes (PSB) estiveram presentes no evento promovido pelo Santa Cruz.
Santa Cruz em 2023
Sub-11/Campeão
Sub-13/Campeão
Sub-15/Campeão
Sub-17/Vice-campeão
Sub-20/Semifinalista
Comentários
Cotidiano
Dupla acreana perde e é eliminada da disputa de medalha do Brasileiro Sub-19

Foto FEAV: Garotos acreano irão tentar ficar entre as 10 melhores duplas do Brasil
A campanha da dupla acreana Adrian/Sales no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 em Saquarema, no Rio de Janeiro, terminou na fase de oitavas de final. Os garotos da terra de Galvez perderam para Luiz/José Henrique, do Paraná, por 2 sets a 1, com parciais de 21×15, 13×21 e 12×15.
Disputa 9 º lugar
Adrian/Sales enfrentam nesta quarta, 6, Matheus/Victor Hugo, do Mato Grosso, e irão tentar a 9ª colocação no torneio nacional.
Feminino eliminado
Ana Francisca/Letícia foram derrotadas pela dupla da Bahia e fecharam o Brasileiro sem nenhuma vitória.
Comentários
-
Acre2 dias atrás
Açaí do Acre recebe certificado de origem do Brasil e anima bioeconomia
-
Acre2 dias atrás
Polícia Civil prende homem acusado de estupro de adolescente em Xapuri
-
Extra2 dias atrás
Delegado de Epitaciolândia fala da ação que prendeu pedófilo que abusava de menores e faz alerta sobre os perigos da pedofilia
-
Acre18 horas atrás
Mergulhadores dos bombeiros seguem com buscas por menino de 2 anos que caiu em rio no Acre
-
Acre24 horas atrás
Mais de 400 mil brasileiros podem reaver dinheiro dos planos Collor e Sarney em 2023; Valor pode chegar a R$ 100 mil
-
Geral2 dias atrás
Morre bebê que foi baleado na cabeça durante tentativa de chacina em Rio Branco
-
Flash23 horas atrás
Prefeitura de Epitaciolândia adquire, com recursos próprios, caminhão para manutenção da iluminação pública
-
Cotidiano2 dias atrás
Bill Rocha define programação da seleção de Brasileia visando decisão