fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Veja quais jogadores do Flamengo terão novos números na temporada de 2023

Publicado

em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Por: colunadofla.com

Mudança na numeração faz parte do planejamento para o próximo ano do Flamengo


O Flamengo chegou ao fim da temporada de 2022 com dos títulos importantes: da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com isso, alguns atletas encerraram o ciclo no clube e, como consequência, o Fla irá promover mudanças nas numerações de jogadores como Gabigol, Pedro e Santos.

Depois de ter feito história vestindo a camisa 9, Gabigol recebeu a 10 das mãos de Diego Ribas, que se aposentou no último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ao ser substituído no segundo tempo da partida contra o Avaí, o agora ex-jogador entregou o Manto Sagrado que também foi de Zico ao atacante rubro-negro.

Desse modo, a partir de 2023, Gabigol vestirá a camisa 10 do Flamengo. A 9, por sua vez, passará para Pedro, que era conhecido como ‘P9’ antes de assumir o número 21 do Fla. Além disso, Diego Alves se despediu do Mais Querido e, desse modo, o Manto 1 irá para o goleiro Santos, que se firmou como titular na meta rubro-negra.

Vini Jr. e Lucas Paquetá, parceria de sucesso, o Flamengo faz em casa

Crias da Gávea levam para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, no Catar, a mesma sintonia com a bola e nas danças que encantou os torcedores rubro-negros, da base até o ano juntos no profissional, entre 2017 e 2018.

VEJA MUDANÇAS

Gabigol: ex-camisa 9 | atual camisa 10
Pedro: ex-camisa 21 | atual camisa 9
Santos: ex-camisa 20 | atual camisa 1

Apesar das alterações já terem sido anunciadas na festa de comemoração dos títulos do Flamengo pelas ruas do Rio de Janeiro, a oficialização das mudanças deve ser realizada na reapresenação do elenco, dia 26 de dezembro. O plantel rubro-negro encerra as férias para iniciar a pré-temporada com foco em 2023.

O primeiro compromisso do Flamengo no próximo ano será no dia 12 de janeiro, no Campeonato Carioca. Na data, o Mais Querido irá enfrentar o Audax, no Maracanã, em horário a ser definido. O técnico Vítor Pereira, vale ressaltar, chegará ao clube em 02 do mesmo mês.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo