Cotidiano
Sesacre disponibiliza 0800 para tirar as dúvidas sobre a Covid-19
A medida é para evitar a disseminação de informação incorretas e para que as pessoas saibam os procedimentos a serem tomados
SECOM
O 0800 647 0404 fica disponível em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O número funciona de forma gratuita, sem custo para o cidadão. A medida é para evitar a disseminação de informação incorretas e para que as pessoas saibam os procedimentos a serem tomados em casos de suspeita de contaminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio de sua ouvidoria, disponibiliza o número para atendimento sem custos ao cidadão para que diante de um cenário que exige cuidado na divulgação de informações os procedimentos sejam realizados de forma responsável para o estabelecimento da ordem.
“Nós pedimos que as pessoas que chegaram de outros estados, independente de onde esteja, fique 7 dias em casa. Também, orientamos às pessoas que tiveram contato com amigos e parentes que chegaram de fora, ou que, estejam com a Covid-19, que fique em casa e ao sentir os sintomas procure as unidades de referência para esse atendimento”, orientou a secretária-adjunta de Assistência à Saúde, da Sesacre, Paula Mariano.
Unidade de referência ao coronavírus
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Via Verde, no 2º Distrito, é unidade de referência para o atendimento das pessoas suspeitas de contaminação pelo coronavírus. Mas, para evitar ainda mais aglomeração e uma maior possibilidade de espalhar o vírus, é necessário seguir os protocolos estabelecidos pela Saúde.
Tais protocolos citados acima estabelece que devem se dirigir à UPA, ou ao Pronto-Socorro, em caso de sintomas (febre alta, coriza, tosse e dificuldade para respirar), pessoas que chegaram de outros estados ou que tiveram contato com alguém que estava em viagem, ou que esteja com a Covid-19.
“Nós decidimos deixar só uma unidade para evitar o aglomerado de pacientes no mesmo local de pessoas que já estejam com outras doenças. A gente pede encarecidamente, em caso de outras doenças, que só procurem a unidade com extrema necessidade”, salientou a secretária.
Ainda, segundo a secretária de Assistência à Saúde é importante que as pessoas procurem a unidade apenas em casos de real possibilidade de contaminação pelo vírus.
“Sentiu os sintomas? Sete dias em casa, em quarentena, e não ter contato com outras pessoas, é ficar no seu quarto, separar os utensílios de alimentação e roupas. Isso é mais para quem já está com a doença, mas também quem teve contato, deve tomar medidas de prevenção como essa”, explicou Paula Mariano.
Até o momento o estado não tem nenhum caso confirmado de contaminação comunitária, ou seja, pessoas que já estavam aqui e, que não viajaram, não foram contaminadas. Os casos confirmados são de pessoas que estavam em outros estados.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.