Conecte-se conosco

Flash

Semáforos voltam a apresentar falhas dias após manutenção na fronteira

Publicado

em

Problema voltou desde sexta-feira (24), quando havia sido consertado dias antes na semana passada.

Problemas técnicos reacendem críticas à atuação do Detran-AC e geram transtornos no trânsito local

Vídeos reportagens: Marcus José

Poucos dias após passarem por manutenção, os semáforos localizados na região de fronteira do Acre voltaram a apresentar falhas, causando transtornos a motoristas e pedestres. O problema, que havia sido solucionado recentemente por uma equipe técnica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) deslocada da capital, retornou na última sexta-feira (24).

A reincidência do defeito gerou críticas à gestão do órgão, um dos que mais arrecadam no estado. Segundo moradores, o mau funcionamento dos equipamentos tem comprometido a segurança e fluidez do tráfego, e a demora na resolução de falhas simples, como a substituição de fusíveis, demonstra falta de planejamento e de compromisso com a população.

O Detran-AC ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo problema, que reacende o debate sobre a qualidade da manutenção e o investimento na infraestrutura de sinalização viária no interior.

VEJA VÍDEO DESTE DOMINGO, DIA 26

VEJA VÍDEO DE SEXTA-FEIRA, DIA 24

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Moradores denunciam falta de coleta de lixo em Epitaciolândia

Publicado

em

Moradores de Epitaciolândia, município localizado na região de fronteira do Acre, a cerca de 240 quilômetros de Rio Branco, usaram as redes sociais nesta segunda-feira (16) para denunciar a ausência da coleta de lixo em diversos pontos da cidade.

As publicações, acompanhadas de fotos e vídeos, mostram lixeiras transbordando principalmente na principal avenida comercial do município. Segundo relatos, o serviço não estaria sendo realizado há vários dias.

“Estamos há dias sem a coleta. A cidade já enfrenta muitos problemas e agora temos que conviver com o lixo acumulado nas ruas”, afirmou um morador em uma das postagens.

Além da questão do lixo, moradores também mencionam dificuldades relacionadas à infraestrutura em alguns bairros. Até o momento, não houve posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela coleta.

A reportagem tentou contato com gestores e com a pasta responsável, mas não obteve retorno. A secretária municipal de Finanças informou apenas que buscaria informações para verificar o que estaria ocorrendo.

Em ocasiões recentes, falhas mecânicas nos caminhões coletores chegaram a provocar atrasos no serviço, situação que foi normalizada posteriormente. Ainda não há confirmação se o problema atual tem relação com novos defeitos na frota.

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Motorista sobrevive após caçamba capotar na BR-364, próximo a Manuel Urbano

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo uma caçamba foi registrado na tarde deste domingo (15), na BR-364, a cerca de 22 quilômetros do município de Manuel Urbano. Apesar da gravidade do ocorrido, o motorista — que não teve a identidade divulgada — sobreviveu com ferimentos leves.

O momento do acidente foi filmado por uma pessoa que acompanhava o tráfego de várias caçambas pela rodovia. Nas imagens, o veículo aparece trafegando quando, por motivos ainda desconhecidos, o condutor perde o controle da direção e o caminhão sai da pista, caindo em uma ribanceira.

Ainda não há confirmação se o motorista tentou realizar uma manobra conhecida como “quebrada de asa”, se houve falha mecânica nos freios ou na direção, ou se outro fator contribuiu para o sinistro. As circunstâncias deverão ser apuradas.

A cabine da caçamba ficou completamente destruída, o que chama atenção nas imagens. Mesmo assim, segundo informações repassadas por pessoas que estavam no local, o motorista conseguiu sair com vida, apresentando apenas cortes leves nas costas e em uma das pernas.

Em outro vídeo, é possível ver um trator sendo utilizado para retirar o veículo do fundo do grotão.

Até o momento, não há confirmação se as autoridades policiais foram acionadas para registrar a ocorrência.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

No feriado de Carnaval, Saúde do Acre promove primeiro mutirão de cirurgias de 2026 em Brasileia

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou o primeiro mutirão de ginecologia de 2026 no município de Brasileia, neste domingo, 15, fortalecendo a política de regionalização e ampliação do acesso às cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação integra o Programa Opera Acre, estratégia estadual criada para reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e assegurar atendimento especializado com mais agilidade e resolutividade à população acreana.

Equipe multiprofissional durante procedimento realizado pelo SUS, reforçando o cuidado especializado à saúde da mulher. Foto: Ascom m/Sesacre

Com a realização de 28 cirurgias ginecológicas, a iniciativa representa mais um avanço no compromisso do Estado com a saúde da mulher, levando atendimento especializado ao interior e evitando deslocamentos para a capital. A mobilização envolveu equipe multiprofissional, organização prévia da rede hospitalar e planejamento assistencial estruturado, garantindo segurança, qualidade técnica e acolhimento às pacientes atendidas.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, destacou que a regionalização dos serviços tem sido fundamental para ampliar o acesso da população aos procedimentos eletivos.

“O Programa Opera Acre segue cumprindo seu papel de fortalecer a rede pública de saúde e reduzir o tempo de espera por cirurgias. Cada procedimento realizado representa qualidade de vida devolvida às pessoas. Nosso compromisso é ampliar cada vez mais o acesso até o fim da nossa gestão, garantindo atendimento humanizado, seguro e próximo da população”, afirmou o secretário.

Secretário de Estado de Saúde do Acre Pedro Pascoal. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Criado em 2022, o Programa Opera Acre consolidou-se como uma das principais políticas públicas de saúde do Estado, com foco na ampliação da oferta de cirurgias eletivas e na redução da demanda reprimida histórica. A estratégia atua de forma regionalizada, utilizando os centros cirúrgicos distribuídos nas diferentes regionais de saúde, o que permite descentralizar os atendimentos e aproximar os serviços da população.

Ao longo de 2025, o programa ultrapassou a marca de 12 mil procedimentos realizados em todo o estado, contemplando especialidades como ginecologia, cirurgia geral, ortopedia, vascular e urologia, entre outras. Os resultados refletem o fortalecimento da rede assistencial e a organização do fluxo cirúrgico no âmbito do SUS no Acre.

Profissionais de saúde atuam em ambiente controlado e monitorado, assegurando qualidade técnica e assistência humanizada. Foto. Ascom/Sesacre

A realização do mutirão em Brasileia reafirma o compromisso da gestão estadual com a equidade no acesso à saúde, assegurando que moradores do interior tenham acesso aos mesmos serviços especializados disponíveis na capital. Além de reduzir o tempo de espera, a descentralização contribui para maior conforto às pacientes e facilita o acompanhamento pós-operatório junto às equipes locais.

The post No feriado de Carnaval, Saúde do Acre promove primeiro mutirão de cirurgias de 2026 em Brasileia appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo