Conecte-se conosco

Cotidiano

Sampaoli promove inusitado boicote ao Flamengo pouco antes da decisão

Publicado

em

Em crise, o Flamengo foi capaz de realizar um jogo organizado e bom o suficiente para bater o líder o Botafogo. Após ensaiar essa reação, o mesmo Flamengo teve uma das suas atuações mais caóticas para perder do Athletico a poucos dias da final da Copa do Brasil. Essas duas partidas são, de uma certa forma, o resumo da instabilidade em que vive o time rubro-negro na era Sampaoli.

Ao escalar a equipe para a prévia da final, ele optou por improvisar David Luiz como volante, e Thiago Maia como lateral (não tinha alguém da posição). Gabriel jogaria mais para direita e comporia o ataque com Pedro no meio.

Em sua explicação após o jogo, Sampaoli disse que queria manter a mesma estrutura do jogo contra o Botafogo, com David Luiz repetindo Pulgar como zagueiro e volante. Bem, estrutura é o que não houve em Cariacica.

David Luiz errou tudo como volante, Thiago não se adaptou à lateral, Gabigol decidiu agredir um rival sem motivos aparentes fora a sua imaturidade.

O Athletico é, em toda a temporada, um time correto. Não brilhante, correto. E estava depauperado, como o Flamengo, por desfalques de Vitor Roque e outros atletas importantes. Mas é uma equipe estável.

Pressionou David Luiz na marcação e ganhou a maioria das bolas. Já poderia ter feito o gol antes quando Cacá concluiu em um rebote de Matheus Cunha tal a facilidade que tinha para jogar. O tento sai após chute de Vitor Bueno de longe, em chute sem marcação.

Sampaoli, em Nárnia, decidiu esperar o intervalo para mexer. Afinal, daria muito trabalho para um técnico que nem se comunica com seu elenco tentar minimamente acertar as posições durante o jogo.

As entradas de Allan e Everton Ribeiro não tornam o Flamengo um time bom, só menos caótico. Havia ali algum domínio de bola e um início de pressão, nada muito contundente.

Aí Gabigol deu na cara da Cuello. Sem motivo, em uma disputa banal, de forma aleatória mesmo, esticou o braço para atingir o rosto do rival, só porque estava nervoso. Após o jogo, foi negar a agressão alegando que a mão escorregou. Aham. Está tranquilo, a irresponsabilidade não será punida.

O sacode do Athletico foi até protocolar se consideramos as circunstâncias. Uma falha defensiva rubro-negra aqui, um pênalti ali, quase nenhuma jogada de ataque organizada, tudo no roteiro. Assim como as coletivas de Sampaoli e Gabigol descoladas da realidade fazem parte do roteiro. É um roteiro caótico, daqueles filmes meio experimentais, com cenas inusitadas, câmeras fora do lugar. Houve até uma cena de Gabriel marcando Léo Pereira em uma cabeçada, e impedindo sua conclusão equilibrada.

Ninguém sabe qual o episódio que vai se apresentar no domingo diante de um São Paulo igualmente instável.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)

Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.

“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.

Treinamento tático

Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.

Mais duas peças

O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.

“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão

A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.

“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.

Dois períodos 

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Melhorar o elenco

A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Publicado

em

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão

O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.

Muito orgulho

Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Comentários

Continue lendo