Cotidiano
Quem é o vereador que teve o filho preso durante operação contra facção criminosa no Acre
Lutador de boxe amador Douglas Fernandes estava entre 12 detidos na Operação Centúria; pai, João Keleu, emite nota dizendo ‘não compactuar com ilegalidades’

João Keleu, em terceiro mandato, emite nota após prisão do filho lutador de boxe; operação prendeu 12 por tráfico, roubos e homicídios. Foto: cedida
O vereador João Keleu de Souza Fernandes, que cumpre seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, viu o nome ser arrastado para o noticiário policial após a prisão de seu filho, o lutador de boxe amador Douglas Fernandes, durante a Operação Centúria. A ação da Polícia Civil em parceria com o GAECO/MPAC resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos, homicídios e ocultação de cadáver.
O nome do vereador voltou ao noticiário após a prisão de seu filho, durante a Operação Centúria, deflagrada pela Polícia Civil do Acre em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre (MPAC).
Em nota pública, o vereador afirmou ter recebido a notícia com “profunda tristeza” e declarou não compactuar com condutas ilegais, reforçando confiança na Justiça.
“Cada pessoa deve responder pelos seus próprios atos”, disse Keleu, que pediu respeito ao momento familiar.
O parlamentar, sem processos criminais registrados até agosto de 2024, destacou em sua nota o compromisso com o trabalho “sério e transparente” em favor da população de Cruzeiro do Sul.
Comentários
Cotidiano
Chuvas agravam estado crítico de rodovia que abastece o Departamento de Pando, em Cobija
Trecho da via ‘Troncal em Pando’ tem sido afetado por chuvas intensas; empresas reclamam da falta de intervenção da administração de estradas

Transportadores relatam aumento de riscos e atrasos na entrega; falta de intervenção da administração de estradas preocupa setor. Foto: captada
A estrada conhecida como ‘Troncal em Pando’, principal via de abastecimento do departamento de Pando, que tem como capital Cobija, encontra-se em estado crítico, dificultando o transporte de cargas para o comércio local. Segundo relatos de transportadores e usuários, as fortes chuvas dos últimos dias agravaram as condições da rodovia, aumentando os riscos de acidentes e atrasos na entrega de mercadorias.
Apesar da situação, a Administradora Boliviana de Estradas (ABC) ainda não chegou ao trecho mais crítico para realizar intervenções ou prestar socorro, o que tem gerado preocupação entre empresas de transporte intermunicipal.

Segundo relatos de transportadores e usuários, o trecho já crítico se tornou ainda mais perigoso, elevando os riscos de acidentes e causando atrasos significativos na entrega de mercadorias para o comércio local. Foto: captada
A ausência de manutenção urgente coloca em risco a segurança de passageiros e a continuidade do abastecimento na região, que depende quase integralmente dessa via que abastece boa parte de Cobija, capital do Departamento de Pando.

A falta de manutenção imediata ameaça a segurança de passageiros e a logística de produtos essenciais na região fronteiriça. Foto: captada
Veja vídeo com TVU Pando:
Comentários
Cotidiano
FFAC adia início do Campeonato Estadual por falta de laudo do Tonicão

Foto Sueli Rodrigues: Tonicão precisa do laudo do Corpo de Bombeiros para ser completamente liberado
A Federação de Futebol do Estado Acre(FFAC) adiou nesta terça, 6, o início do Campeonato Estadual. A competição deveria começar na segunda, 12, mas o estádio Antônio Aquino Lopes(Tonicão) não tem o laudo do Corpo de Bombeiros.
“Estamos trabalhando para a liberação do laudo dos Bombeiros desde o ano passado. Ficaram duas pendências e o primeiro projeto não foi aprovado. Apresentamos um segundo projeto e os Bombeiros ainda não responderam”, explicou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Estadual começa dia 15
A FFAC pediu ao governo do Estado a liberação da Arena da Floresta para começar o Estadual na quinta, 15, com rodada dupla: Independência x Santa Cruz, às 17 horas, e Galvez x São Francisco, às 19 horas.
“O governo do Estado autorizou extraoficialmente a liberação e estamos aguardando o documento. Essa é somente uma questão burocrática e o campeonato deve iniciar no dia 15”, afirmou Adem Araújo.
Complemento da 1ª rodada
A primeira rodada do Estadual 2026 será completada no sábado, 17, com mais dois jogos na Arena da Floresta. O Vasco enfrenta o Rio Branco, a partir das 15 horas, e a Adesg joga contra o Humaitá.


Você precisa fazer login para comentar.