Cotidiano
Promotor Tales Tranin sofre novamente ataque homofóbico nas redes sociais; crime já está sendo apurado pela PF
Em um site local, relacionada a uma operação no Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde foram apreendidas armas de fabricação caseira, um homem identificado como José Maia Santos da Silva, disse que os presos seriam os ‘santinhos’ que o promotor defendia.

Promotor Tranin disse à reportagem do NH que a postagem já foi encaminhada à Polícia Federal para apurar o crime de homofobia, e que também serão tomadas médidas no âmbito cível.
O promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC) e titular na 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, foi vítima mais uma vez de homofobia, após um comentário feito em uma rede social.
Ao expor sua opinião sobre matéria publicada nesta terça-feira, 4, em um site local, relacionada a uma operação no Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde foram apreendidas armas de fabricação caseira, um homem identificado como José Maia Santos da Silva, disse que os presos seriam os ‘santinhos’ que o promotor defendia.
“São os santinhos que o promotor gay defende com afinco”, comentou o internauta. Tranin disse à reportagem do NH que a postagem já foi encaminhada à Polícia Federal para apurar o crime de homofobia, e que também serão tomadas médidas no âmbito cível.
A homofobia é crime no Brasil. Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a homofobia e a transfobia ao crime de racismo. Ou seja, os casos de homofobia devem ser julgados pela Lei do Racismo (lei n.º 7.716/1989). A prática criminosa é inafiançável e imprescritível, podendo ter pena de até 5 anos de prisão.
Comentários
Cotidiano
Maurício Carneiro assume o comando do Galvez na disputa do Brasileiro A3

Foto Sueli Rodrigues: Maurício Carneiro segue no Imperador, agora, no time feminino
O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou a contratação do técnico Maurício Carneiro para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro A3. A competição começa no próximo dia 26 e o elenco do Galvez inicia a preparação nesta segunda, 7, no campo no Sesc.
Adversários definidos
O Galvez vai enfrentar Rolim de Moura, de Rondônia, e Tarumã e Recanto da Criança, do Amazonas, na primeira fase do torneio nacional.
Base mantida
Segundo Igor Oliveira, a base da conquista do Estadual será mantida e as contrações para o torneio nacional serão realizadas das outras equipes do futebol acreano.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma participação no AJP Recife

Foto PHD: Wendell Barbosa tem mais uma semana de preparação
Comentários
Cotidiano
Humaitá inicia mais uma semana de treinos visando o Brasileiro

Foto Gilson Melo: O volante Elvis fica no Humaitá para disputa do Brasileiro
O elenco do Humaitá inicia nesta segunda, 7, a partir das 15 horas, no campo do Airton, mais uma semana de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o adiamento da data de abertura, o Tourão ganha mais tempo de preparação .
“Com mudança na data de estreia, teremos duas semanas de trabalho e isso será importante. Ainda temos atletas chegando e todos poderão chegar no melhor nível físico e técnico na estreia”, avaliou o técnico Kinho Brito.
Mais 4 reforços
Segundo Kinho Brito, o Humaitá tem um elenco qualificado para o início da Série D. Contudo, o treinador ainda espera as chegadas de um zagueiro, um meia, um extremo e um atacante de área.
“Com mais quatro peças teremos o grupo completo. A competição vai ser muito difícil e o primeiro objetivo é avançar para a segunda fase”, comentou o treinador.
Você precisa fazer login para comentar.