Cotidiano
Prefeitura de Rio Branco cria comissão para seleção de empresas do programa habitacional 1.001 Dignidades Sustentáveis
Grupo técnico avaliará fornecedores de painéis modulares para construção de moradias populares; edital será publicado em breve

De acordo com o decreto, caberá à comissão lançar o edital de chamamento público, receber, organizar e analisar a documentação de empresas interessadas. Foto: captada
A Prefeitura de Rio Branco oficializou nesta sexta-feira (4) a criação da Comissão de Avaliação e Classificação do Credenciamento Público, que será responsável por todo o processo de seleção de empresas fornecedoras de painéis modulares de madeira para o programa habitacional 1.001 Dignidades Sustentáveis.
Quem vai compor a comissão
A equipe, instituída pelo Decreto nº 2.275, terá representantes de duas secretarias:
-
Silas de Oliveira (presidente) – SMGA
-
Geraldo César Ferreira (membro) – SEINFRA
-
Thallis Melo de Carvalho (membro) – SEINFRA
Principais atribuições
De acordo com o decreto, caberá ao grupo:
- Publicar e gerir o edital de credenciamento
- Receber e analisar documentação das empresas
- Realizar vistorias técnicas nas unidades produtivas
- Manter atualizado o cadastro de fornecedores habilitados
- Suspender ou cancelar credenciamentos irregulares
Objetivo do programa
A medida visa garantir a qualidade dos materiais usados na construção das moradias do programa social, que atenderá famílias de baixa renda. Os painéis modulares devem seguir rigorosas especificações técnicas.
Próximos passos:
A comissão já iniciou os trabalhos e deve publicar o edital de chamamento público nas próximas semanas. Empresas interessadas em participar do processo de credenciamento devem ficar atentas aos canais oficiais da prefeitura.
“Estamos criando todos os mecanismos para garantir transparência e qualidade na execução deste importante projeto social”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura.
O programa 1.001 Dignidades Sustentáveis é uma das principais iniciativas da gestão municipal para reduzir o déficit habitacional na capital acreana, utilizando tecnologias construtivas modernas e sustentáveis.

O objetivo é garantir a contratação de empresas para fornecimento de painéis modulares de madeira de lei, conforme especificações do projeto habitacional voltado à população de baixa renda. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.