Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco cria comissão para seleção de empresas do programa habitacional 1.001 Dignidades Sustentáveis

Publicado

em

Grupo técnico avaliará fornecedores de painéis modulares para construção de moradias populares; edital será publicado em breve

De acordo com o decreto, caberá à comissão lançar o edital de chamamento público, receber, organizar e analisar a documentação de empresas interessadas. Foto: captada 

A Prefeitura de Rio Branco oficializou nesta sexta-feira (4) a criação da Comissão de Avaliação e Classificação do Credenciamento Público, que será responsável por todo o processo de seleção de empresas fornecedoras de painéis modulares de madeira para o programa habitacional 1.001 Dignidades Sustentáveis.

Quem vai compor a comissão

A equipe, instituída pelo Decreto nº 2.275, terá representantes de duas secretarias:

  • Silas de Oliveira (presidente) – SMGA

  • Geraldo César Ferreira (membro) – SEINFRA

  • Thallis Melo de Carvalho (membro) – SEINFRA

Principais atribuições

De acordo com o decreto, caberá ao grupo:

  • Publicar e gerir o edital de credenciamento
  • Receber e analisar documentação das empresas
  • Realizar vistorias técnicas nas unidades produtivas
  • Manter atualizado o cadastro de fornecedores habilitados
  • Suspender ou cancelar credenciamentos irregulares
Objetivo do programa

A medida visa garantir a qualidade dos materiais usados na construção das moradias do programa social, que atenderá famílias de baixa renda. Os painéis modulares devem seguir rigorosas especificações técnicas.

Próximos passos:
A comissão já iniciou os trabalhos e deve publicar o edital de chamamento público nas próximas semanas. Empresas interessadas em participar do processo de credenciamento devem ficar atentas aos canais oficiais da prefeitura.

“Estamos criando todos os mecanismos para garantir transparência e qualidade na execução deste importante projeto social”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura.

O programa 1.001 Dignidades Sustentáveis é uma das principais iniciativas da gestão municipal para reduzir o déficit habitacional na capital acreana, utilizando tecnologias construtivas modernas e sustentáveis.

O objetivo é garantir a contratação de empresas para fornecimento de painéis modulares de madeira de lei, conforme especificações do projeto habitacional voltado à população de baixa renda. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo