Extra
Prefeitos do Alto Acre aderem ao Decreto Estadual e ‘Pacto sem Covid’ com restrições no comércio

Prefeitos do Alto Acre, Polícia Militar, Procuradores, Vigilância Sanitária e Secretários de Saúde estiveram presentes.
Os gestores da regional do Alto Acre (Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri), resolveram que a partir desta quarta-feira, dia 27, estarem de acordo com o Decreto Estadual publicado na semana passada, onde determina algumas restrições e toque de recolher após as 22 horas até às 6 da manhã do dia seguinte.
Tais medidas passam a ser monitoradas pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária de cada Município. A decisão partiu do Ministério Público que exigiu dos gestores tomassem tais decisões, diante dos casos de aumento de infecção causadas pelo vírus cvid-19 no Estado.
Os gestores destacaram que, não está sendo de bom agrado, tomarem tais medidas, mas está sendo necessário para que vidas sejam salvas. Mas, também cobram a parcela de responsabilidade da população, principalmente de uma minoria que teimam em ir para bares e se aglomeram sem qualquer critério, sabendo que podem estar se infectando e levando o vírus para suas casas e familiares.
Tal preocupação aumenta com o surgimento de casos relacionados à dengue, que também vem tirando vidas e lotando hospitais da regional. “De nada adianta se os moradores de nossos municípios não fizer sua parte, pois, nós estamos fazendo a nossa. Serão 15 dias até ser divulgado o novo levantamento da Saúde Estadual, onde dirá de mudamos de bandeira, enquanto isso, vamos lutar”, disse a prefeita de Brasiléia.
O município de Assis Brasil já está atuando com o apoio das Forças Nacional e Militar do Acre e demais órgãos. Segundo o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, reuniões em praças públicas já estão proibidas, alguns comércios já não abrem a partir das 22 horas, além de outras determinações que sirvam para impedir a propagação do vírus.
Em Epitaciolândia, estarão também se adequando ao Decreto Estadual. Segundo o vice-prefeito, Professor Soares, as preocupações são as mesmas e estarão atuando para que possam frear o avanço do vírus covid-19 e a dengue. “Estaremos nos reunindo para tomar essas medidas o mais breve possível. Perdemos o nosso Secretário de Obras, o ex-vereador Kaki nesta terça-feira (26), além de uma enfermeira, não podemos ficar de braços cruzados e precisamos do apoio da população”, destacou.Em relação as pontes que ligam Epitaciolândia e Brasiléia ao lado boliviano, ainda estão aguardando a posição do Governo Federal. O governador do Acre já fez o pedido para o fechamento e aguarda decisão de Brasília.
Veja vídeos na íntegra da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (27), no centro cultural do município de Brasiléia.
Comentários
Extra
Mulher sofre fraturas após ser atropelada por motociclista que fugiu do local em Brasiléia
Com Marcus José e Kelinton Diogo
A trabalhadora Geane Freitas Teixeira, de 39 anos, foi vítima de um acidente de trânsito no início da noite deste sábado (12), na Avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia. Geane foi atropelada por uma motocicleta quando deixava uma lanchonete, nas proximidades de onde havia parado para tomar um açaí.
De acordo com informações, a vítima saía em sua moto — modelo Kingo, de placa boliviana — quando foi atingida por outro motociclista, que trafegava em alta velocidade. Com o impacto, Geane foi arremessada ao solo e sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna esquerda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Alto Acre – Raimundo Chaar, onde recebeu os atendimentos iniciais.
Segundo funcionários da unidade, Geane integra a equipe de limpeza do hospital, mas estava de folga no momento do acidente. Devido à gravidade das fraturas, a paciente será transferida para Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia, assim que for regulada pela Central de Vagas.
Testemunhas informaram que o condutor da motocicleta modelo Honda, responsável pelo atropelamento, fugiu sem prestar socorro à vítima. As autoridades policiais investigam o caso e trabalham para identificar o motociclista e apurar as circunstâncias do acidente.
O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, que deve adotar as medidas legais cabíveis.
Comentários
Extra
TIROS EM QUADRA: Pânico em Brasiléia deixa dois feridos durante jogo de futsal

Um dos feridos foi liberado após ser atendido no hospital em Brasiléia.
Atiradores em moto disparam contra multidão, atingindo jogadores e causando terror no bairro Leonardo Barbosa
Com Marcus José e Keliton Diogo
Dois homens foram feridos a tiros na noite deste sábado (12) em Brasiléia, no Bairro Leonardo Barbosa, durante um jogo de futsal que reunia diversas pessoas, incluindo mulheres e crianças. O ataque, perpetrado por dois indivíduos em uma motocicleta, transformou um momento de lazer em cenas de pânico e correria.
Testemunhas relataram que o atirador juntamente com o condutor, chegaram em uma moto e um deles sacou uma arma, efetuando múltiplos disparos “a esmo” em direção à quadra de esportes. Dois jogadores foram atingidos nas pernas e foram levados ao hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.
Uma das vítimas, R. C. S. de L., de 29 anos, foi atingido na panturrilha direita e, ao tentar fugir e pular um muro, sofreu uma luxação no ombro o deixando com suspeita de fratura na clavícula, permanecendo em observação médica. A outra vítima, J. F., também de 29 anos, foi atingido na panturrilha direita, mas sem gravidade, e foi liberado após receber atendimento no pronto-socorro.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e estão investigando o caso. As primeiras informações indicam que o ataque pode ter sido um incidente isolado, já que nenhuma das vítimas possui envolvimento conhecido com grupos criminosos.
As autoridades realizam rondas na região na tentativa de localizar os suspeitos e esclarecer as motivações do crime.
Comentários
Extra
Fronteira do amor: Casal é flagrado em ato sexual em plena avenida comercial de Brasiléia
Um casal em situação de vulnerabilidade social foi flagrado mantendo relações sexuais em via pública na noite desta sexta-feira (11), em Brasiléia, na fronteira do Acre. A cena ocorreu na calçada de um prédio comercial na Avenida Manoel Marinho Montes, considerada uma das mais movimentadas da cidade e principal polo comercial do município.
Imagens feitas por populares mostram o casal em pleno ato, sem qualquer preocupação com o movimento intenso de veículos e pedestres. O local onde o caso ocorreu é conhecido por ser frequentado por usuários de substâncias entorpecentes, situação que já havia sido denunciada anteriormente por moradores e comerciantes da região.
O vídeo, que circulou amplamente em grupos de aplicativos de mensagens, gerou indignação nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a ausência de políticas públicas voltadas à saúde mental, ao tratamento de dependência química e ao acolhimento de pessoas em situação de rua no município.
Até o momento, não há confirmação se o caso foi formalmente comunicado às autoridades policiais ou ao Ministério Público. A expectativa da população é que o poder público tome providências para coibir esse tipo de situação em via pública.
MATÉRIA RELACIONADA:
Vídeo: Onda de usuários de drogas preocupa comerciantes e moradores em Brasiléia
Você precisa fazer login para comentar.