fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Prazo para prestação de contas das Eleições Municipais 2024 vai até 5 de novembro

Publicado

em

Candidatos, eleitos ou não eleitos, têm até 1º de novembro para prestar contas. Os eleitos que não apresentarem contas não poderão ser diplomados (§ 2º do art. 29 da Lei nº 9.504/1997 – Lei das Eleições)

Junto à prestação de contas digital, candidatas, candidatos e partidos precisam apresentar documentos que comprovem as informações declaradas, como contratos, notas fiscais, extratos bancários e demais registros financeiros.

Candidatas e candidatos que participaram das Eleições Municipais de 2024, além das agremiações partidárias, devem enviar a prestação de contas à Justiça Eleitoral até o dia 5 de novembro. As informações sobre movimentação bancária, receitas e despesas realizadas durante a campanha devem ser declaradas por meio do Sistema de Prestações de Contas Eleitorais (SPCE).

Posteriormente, os dados são disponibilizados ao público no portal DivulgaCandContas, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Documentos Comprobatórios

Junto à prestação de contas digital, candidatas, candidatos e partidos precisam apresentar documentos que comprovem as informações declaradas, como contratos, notas fiscais, extratos bancários e demais registros financeiros.

O envio desses documentos deve ocorrer em três ocasiões:

  1. Para retificações na prestação de contas;
  2. Na regularização de omissões de candidaturas ou partidos que tiveram contas julgadas como não prestadas em pleitos anteriores;
  3. Na entrega final da prestação de contas, com prazo de 5 de novembro.
Acesso ao Sistema Sieme

O Sieme, sistema utilizado para o envio das mídias eletrônicas, pode ser acessado por candidatos, partidos e representantes através do portal gov.br, independentemente do nível de segurança (bronze, prata ou ouro). O cumprimento desse prazo é fundamental para garantir a transparência das eleições e a fiscalização do processo eleitoral.

Acesse o Sieme e realize a prestação de contas dentro do prazo estipulado.

Para mais informações, envie e-mail para [email protected] ou ligue no telefone (68) 3212-6198.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acre terá novas viaturas da PRF para combater crimes ambientais

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a fiscalização ambiental no estado do Acre com a chegada de novas viaturas adquiridas por meio do plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS). Ao todo, o estado vai receber quatro veículos que serão empregados no combate a crimes como o garimpo e a extração ilegal de madeira.

A ação anunciada nesta terça-feira, 8, faz parte de uma estratégia nacional voltada para os nove estados da Amazônia Legal, com um investimento total de R$ 23,4 milhões. As viaturas entregues à PRF possuem tração nas quatro rodas, o que permite acesso a áreas de floresta e regiões de difícil locomoção, além de estrutura para transportar equipamentos usados nas operações de campo.

Além do Acre, também receberam quatro viaturas os estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Mato Grosso ficou com 15, seguido do Maranhão (13), Pará (12), Rondônia (10) e Tocantins (6).

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Acre recebe mais de R$ 1 milhão para fomentar pesquisas na saúde por programa do SUS

Publicado

em

investimento visa fortalecer a pesquisa regional e melhorar a qualidade de vida da população, com foco em desafios específicos da saúde no estado

Comentários

Continue lendo

Geral

Estudante de medicina é encontrado morto em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Rede Social

O estudante de medicina João Pedro Miranda, de 18 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (8), em Rio Branco. Ele era filho da médica ultrassonografista Gleiciane Miranda. A causa da morte não foi divulgada.

Além dos estudos na área da saúde, João atuava com a pulverização de produtos agrícolas, atividade que compartilhava frequentemente nas redes sociais. A notícia da morte precoce do jovem gerou comoção entre amigos, familiares e profissionais da área da saúde.

O velório ocorre na Capela da Morada da Paz, na capital acreana.

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) emitiu nota de pesar lamentando a perda: “O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem João Pedro Miranda, de 19 anos, filho da médica Dra. Gleiciany Araújo de Miranda, ocorrido nesta terça-feira, 8 de abril, em Rio Branco. João Pedro era estudante de medicina e sua partida precoce comove toda a comunidade médica e acadêmica do estado. Neste momento de imensa dor, o CRM-AC se solidariza com a Dra. Gleiciany, familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”

O Centro Universitário Uninorte também emitiu nota de pesar pelo falecimento do acadêmico. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, pedindo que Deus os console neste momento de dor”.

Comentários

Continue lendo