Flash
Polícia encontra corpo na Transacreana com marcas de tiros e agressões e com as mãos amarradas
Após denúncia anônima, Policiais Militares do 3° Batalhão encontraram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 10, o corpo de um homem morto a tiros no Ramal do Riozinho do Rola, estrada da Transacreana.
As primeira informações repassadas à reportagem do Notícias da Hora e de que o homem, ainda não identificado, foi executado com seis tiros de pistola. O corpo estava com as mãos amarradas para trás e tinha marcas de espancamento.
Moradores da região informaram a polícia que durante a madrugada foram ouvidos gritos e vários disparos de arma de fogo, mas ninguém quis passar mais informações por medo de represálias.
Comentários
Flash
Caminhão boiadeiro tomba e deixa motorista ferido em Rio Branco
Acidente ocorreu na Via Verde e mobilizou socorro; animais ficaram soltos após o impacto
Um caminhão boiadeiro tombou no final da tarde desta segunda-feira (21) na Via Verde, nas proximidades da Terceira Ponte, trecho da BR-364 em Rio Branco. O motorista, identificado apenas como Daniel, sofreu escoriações leves. Com o impacto, alguns dos bois transportados ficaram soltos na rodovia.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando outro veículo tentou uma ultrapassagem, forçando Daniel a desviar para o acostamento. O peso da carga contribuiu para o tombamento do caminhão.
Populares que passavam pelo local prestaram socorro ao motorista e soltaram parte dos animais, temendo que pudessem morrer feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Daniel recusou o encaminhamento hospitalar após os primeiros socorros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área e realizou o teste do etilômetro no motorista, com resultado negativo. Um guincho foi utilizado para retirar o veículo do local e liberar a pista.
Comentários
Flash
Governo do Acre decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
O governo do Acre decretou, nesta segunda-feira, 21, luto oficial de sete dias em todo o estado em homenagem a Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que faleceu hoje aos 88 anos. Reconhecido como o primeiro pontífice das Américas, o papa argentino marcou a história da Igreja Católica com uma trajetória voltada à simplicidade, ao diálogo e à defesa dos mais vulneráveis.
Como forma de homenagem, a bandeira do Estado foi hasteada a meio mastro na Gameleira, um dos principais pontos históricos e culturais de Rio Branco, capital acreana. O ato simbólico reflete o sentimento de pesar da população e a relevância de Francisco para a fé católica e a comunidade internacional.

Bandeira é hasteada a meio mastro, em homenagem ao primeiro papa das Américas. Foto: Ingrid Kelly/Secom
O Decreto nº 11.678, assinado pelo governador Gladson Camelí, destaca o legado do pontífice como líder espiritual e Chefe de Estado do Vaticano.
Em nota, o chefe de Estado lamentou profundamente a morte do papa e ressaltou seu papel de transformação na Igreja Católica: “Obrigado pelos ensinamentos e por ensinar ao mundo sobre amor ao próximo. O Papa Francisco foi um símbolo de renovação da igreja nesses tempos em que a paz, a fé e a esperança tornam-se cada vez mais indispensáveis”, afirmou.
O Papa Francisco faleceu no Vaticano, onde residia desde que assumiu o pontificado em 2013. Ao longo de seu papado, ficou conhecido por sua postura progressista, humildade, proximidade com os fiéis e forte defesa por justiça social, meio ambiente e inclusão.
Comentários
Flash
Gladson lamenta morte do Papa: “símbolo de renovação da Igreja”
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), divulgou na manhã desta segunda-feira, 21, uma nota de pesar lamentando a morte do Papa Francisco. O pontífice, que marcou sua trajetória por promover a misericórdia, o acolhimento e o respeito às diferenças, faleceu nesta segunda (21).
Na mensagem, Cameli exaltou o legado deixado pelo líder da Igreja Católica. “Sua trajetória foi marcada pelo amor, misericórdia, acolhimento. Lutou contra a intolerância e colocou as mulheres em locais de respeito”, escreveu o governador.
O Chefe do Executivo também agradeceu ao pontífice pelos ensinamentos deixados. “Obrigado pelos ensinamentos e por ensinar ao mundo sobre amor ao próximo”, afirmou.
Francisco, que foi o primeiro papa latino-americano da história, também foi lembrado por seu papel transformador dentro da Igreja. “Foi um símbolo de renovação da igreja nesses tempos em que a paz, a fé e a esperança tornam-se cada vez mais indispensáveis para que as pessoas em todo o mundo conheçam o caminho que leva ao verdadeiro amor: Jesus Cristo, o Filho de Deus”, encerrou Cameli.
Você precisa fazer login para comentar.