Conecte-se conosco

Cotidiano

PM do Acre intensifica patrulhamento rural em Sena Madureira para combater crimes no campo

Publicado

em

Operações da Patrulha Comunitária Rural visam coibir furtos de gado e invasões de propriedades; produtores recebem reforço na segurança

O objetivo é combater crimes como furto de gado, invasão de propriedades e outros delitos recorrentes na região, além de aumentar a sensação de segurança entre os produtores. Foto: cedida 

A Polícia Militar do Acre está ampliando as ações de segurança nas zonas rurais de Sena Madureira por meio da Patrulha Comunitária Rural. A iniciativa busca combater crimes frequentes na região, como roubo de gado, invasões a propriedades rurais e outros delitos que afetam produtores locais.

De acordo com o Capitão Diniz, comandante do 8º Batalhão, as equipes estão percorrendo ramais, estradas vicinais e fazendas, realizando abordagens preventivas e mantendo diálogo constante com a população rural. “Estamos aumentando a presença policial justamente para inibir a ação de criminosos que se aproveitam da vastidão territorial e do difícil acesso na região”, explicou o oficial.

A estratégia inclui:

  • Blitzes em rotas estratégicas usadas por criminosos

  • Contato direto com produtores para orientações de segurança

  • Patrulhamento intensivo em áreas com histórico de ocorrências

Produtores rurais relatam que, com a presença mais frequente da polícia, a resposta às ocorrências tem sido mais rápida e os crimes diminuíram. Foto: cedida 

Os trabalhos já estão trazendo maior sensação de segurança aos moradores da zona rural, que há anos convivem com a vulnerabilidade imposta pelo isolamento geográfico. A PMAC reforça que as ações continuarão de forma permanente, com apoio das comunidades locais.

Esta operação faz parte do plano de interiorização da segurança pública no Acre, priorizando regiões onde as características territoriais dificultam o policiamento tradicional. Agricultores podem acionar a Patrulha Rural através do 190 ou dos contatos locais do 8º Batalhão.

Segundo o comandante do 8º Batalhão, Capitão Diniz, as equipes estão atuando nos ramais, estradas vicinais e propriedades rurais, realizando abordagens preventivas e mantendo contato direto com a comunidade. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rio Branco e Adesg fazem jogo treino no José de Melo

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Jogo treino será importante para reta final do Estadual

Rio Branco e Adesg disputam nesta sexta, 27, a partir das 15h30, no José de Melo, um jogo treino como parte da preparação visando à reta final da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

Rio Branco

O Rio Branco, vice-líder da primeira fase do Estadual com 12 pontos e classificado para semifinal, faz o último jogo no dia 7 de março, no Tonicão, contra o Humaitá.

Adesg

A Adesg ocupa a 5ª colocação somando 5 pontos e ainda fará dois jogos contra o Independência e o Santa Cruz. O Leão precisa vencer os dois jogos para poder ter chances de disputar a semifinal do campeonato.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Corpo de Bombeiros libera laudo e Tonicão pode receber torcedores

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Tonicão vai receber a torcida neste sábado(28) pela primeira vez na temporada

O Corpo de Bombeiros liberou nesta sexta, 27, o laudo de prevenção contra incêndio e pânico e o estádio Antônio Aquino Lopes(Tonicão) está liberado para receber os torcedores nos jogos do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 e nos torneios nacionais.

“Esse é um longo trabalho e a parceria estabelecida com o Corpo de Bombeiros foi possível iniciar as adequações necessárias no Tonicão. Ainda existem melhorias para serem feitas, mas o estádio reúne as condições para receber os torcedores e essa é mais uma vitória importante do futebol acreano”, declarou o presidente da Federação de Futebol do Acre(FFAC), Adem Araújo.

Galvez x Vasco

Com laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia(CREA), a partida entre Galvez e Vasco neste sábado, 28, às 15 horas, será a primeira a ter a presença dos torcedores no Tonicão. O jogo é válido pela 6ª rodada da primeira fase do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Representante do Acre na Supercopa Capital será indicado pela FFAC

Publicado

em

Foto ASCOM/Galvez: Galvez representou o Acre nas duas últimas edições torneio

A organização da 4ª Supercopa Capital resolveu mudar para 2026 o acesso à disputa da competição. Nas três primeiras edições as equipes eram convidadas, mas a partir desta temporada o representante será indicado pela federação do respectivo Estado.

O presidente da Federação de Futebol do Acre(FFAC), Adem Araújo, confirmou o Acre com direito a uma vaga e o representante será o campeão do Campeonato Estadual Sub-17.

“Os nossos representantes em competições nacionais são definidos por critério técnico e na Supercopa Capital não será diferente. A equipe campeã do Estadual vai representar o Estado”, declarou Adem Araújo.

Galvez representou

O Galvez representou o futebol acreano na Supercopa Capital em 2024 e 2025.

A competição na atual temporada será disputada entre 1º e 14 d e dezembro em Brasília, no Distrito Federal.

Comentários

Continue lendo