Acre
PM apreende sete armas de fogo e detém cinco pessoas em ocorrência no bairro Carandá
Sete armas de fogo foram apreendidas por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM/PMAC) em uma ocorrência iniciada na tarde desta quarta-feira e finalizada somente à noite, no bairro Carandá, em Rio Branco. Na ação, três homens foram presos e dois menores apreendidos.
A guarnição foi acionada por volta das 17h para atender uma ocorrência em que três homens armados e encapuzados teriam invadido uma residência. Com o apoio de guarnições do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Força Tática, se deslocaram até o local indicado.
Enquanto averiguavam a situação no local, os militares ouviram vários disparos de arma de fogo nas proximidades e, de imediato, foram averiguar, momento em que avistaram várias pessoas correndo. As equipes fizeram o acompanhamento à pé quando perceberam marcas de sangue na rua e seguiram tal vestígio que levavam a uma residência onde as marcas estavam mais intensas.
Sem resposta aos chamamentos, as equipes entraram na casa, onde encontraram três homens e as sete armas: três espingardas (duas calibre .12 e outra calibre .28), arma de fabricação artesanal calibre .36, uma carabina calibre .30, um revólver calibre.38, e uma pistola calibre .380, além de munições, celulares e explosivos conhecidos como coquetel Molotov.
Perguntados sobre as marcas de sangue, os homens disseram que a pessoa ferida teria buscado atendimento médico por meios próprios. Após averiguação, foi localizado no Pronto Socorro de Rio Branco, o indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica, que havia sido alvejado na mão esquerda, acompanhado de outro suspeito.
De acordo com os conduzidos, eles pertencem a uma organização criminosa e as armas seriam usadas para enfrentar rivais em disputa por áreas. Os cinco envolvidos, entre eles dois adolescentes de 16 anos, juntamente com as armas de fogo e demais materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de polícia civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Comentários

Acre
Mulher se desentende com outra durante bebedeira e leva duas facadas no interior do AC
Silvânia de Souza levou uma facada no abdômen e no braço direito durante uma bebedeira em Tarauacá, nesta sexta-feira (29). Maria Terezinha da Silva foi presa como principal suspeita do crime.

Vítima foi levada para o hospital de Tarauacá — Foto: Luy Andriel/Seop
Uma mulher levou duas facadas após se desentender com uma conhecida em um bar de Tarauacá, interior do Acre, nesta sexta-feira (29). As duas estavam consumindo bebidas alcoólicas quando houve uma discussão. Então, a suspeita pegou uma faca e furou Silvânia de Souza no abdômen e no braço direito.
Maria Terezinha da Silva foi presa em flagrante e levada para a delegacia da cidade. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que a motivação do crime não ficou clara.
A própria vítima relatou para a Polícia Militar quem era a suspeita do crime. Sandra e Maria Terezinha consumiam bebida alcoólica em bar do bairro Senador Pompeo.
Sandra foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital do município.
Comentários
Acre
MP vai fiscalizar eleição para Conselho Tutelar nos municípios acreanos
Votação ocorre no próximo domingo (1º) e segue das 8h às 17h. São 88 candidatos concorrendo a 15 vagas distribuídas nos três conselhos tutelares de Rio Branco.
O processo eleitoral de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que ocorrerá no próximo domingo (1º), será fiscalizado por integrantes do Grupo de Trabalho do Ministério Público do Acre (MP-AC).
A designação dos membros foi dada na última quarta (27) e é composta por servidores e membros do órgão.
A atuação destes profissionais ocorrerá em todos os municípios do estado por meio do acompanhamento da votação no dia do pleito, verificando condutas que, porventura, possam fugir da normalidade.
Eleições
Para o próximo pleito, os eleitores podem ir às urnas para escolher 15 conselheiros municipais. Somente em Rio Branco, são 88 candidatos concorrendo a 15 vagas distribuídas nos três conselhos tutelares da capital. Vale destacar que as pessoas só podem votar em um candidato.
A eleição tem parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Quatorze escolas de Rio Branco estão disponíveis para o eleitor escolher os membros do Conselho Tutelar do município. Veja lista abaixo.
- Escola Menino Jesus, Av. Marechal Deodoro, 222 – Centro
- Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Avenida Getúlio Vargas
- Escola Terezinha Migués, Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Quinze
- Escola Berta Vieira de Andrade, Estrada do São Francisco S/N – Bairro São Francisco
- Escola Neutel Maia, Avenida Nações Unidas – Bairro Bosque
- Escola Municipal Chico Mendes, Rua Shalon, 468 – Santa Inês
- Escola Leôncio de Carvalho, Ramal Benfica Vila
- Escola Profª Raimunda Silva Pará, Avenida Afif Arão, Setor 03 – Cidade do Povo
- Escola Duque de Caxias, BR-364 – Belo Jardim
- Escola Henrique Lima, Rua Luiz Miguel Pereira, 106 – Calafate
- Escola Ismael Gomes de Carvalho, Rua Francisco Marinheiro – Bairro Tancredo Neves
- Escola Armando Nogueira, Estrada Dias Martins – Bairro Distrito Industrial
- Escola Serafim Silva Salgado, Rua Rio Grande do Sul – Bairro Aeroporto Velho
- Escola Natalino da Silveira Brito, Rua Cel. Fontenele de Castro – Estação Experimental.
A votação começa às 8h e termina às 17h e é feita por meio do voto popular.
Cidadãos maiores de 16 anos sem nenhuma irregularidade no título de eleitor podem votar na eleição. O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Iana ressalta a importância da votação e escolha de bons representantes.
Quais são as atribuições dos conselheiros?
- Atender e aconselhar os pais ou responsável pelas crianças e adolescentes;
- Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança para crianças e adolescentes;
- Encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente;
- Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário;
- Representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos;
- Representar ao MP, para efeito das ações de perda ou suspensão do poder familiar, após esgotadas as possibilidades de manutenção da criança ou do adolescente junto à família natural.
Comentários
Acre
Mais um assaltante de loja de celulares é preso pela Polícia Civil do Acre
Na tarde desta sexta-feira 29, a Policia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a um mandado de prisão em face do nacional D. F. de L., no bairro Santa Inês.
O Mandado é decorrente da Vara de Execuções da Comarca de Rio Branco em virtude do rompimento de tornozeleira eletrônica.
O preso rompeu a tornozeleira eletrônica temendo ser preso em virtude do trâmite de outra investigação criminal, em curso na DCORE, a qual apura um roubo ocorrido na Rua Quintino Bocaiúva, Bosque, ocasião em que teria sido subtraído aproximadamente 40 aparelhos smartphones, caso em que houve bastante repercussão na mídia local.
De acordo com a apuração, dois agentes teriam se dirigido até uma loja de celulares e, de posse de arma de fogo, renderam os funcionários, subtraindo inúmeros celulares de última geração.
Hoje, as equipes lograram êxito na localização do segundo autor, o nacional D. F. de L., o qual teria sido o responsável por render as vítimas e colocar os aparelhos dentro da mochila para executação do intento criminoso.
Fora de circulação, o suspeito será interrogado pela autoridade policial e posteriormente encaminhado à DEFLA, onde será será submetido à audiência de custódia e caso mantida a prisão, encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde – FOC.
Comentários
-
Extra1 dia atrás
Professor da Universidade de Pando é alvo de calúnia e difamação após anulação de exames de estudantes brasileiros
-
Flash2 dias atrás
Polícia Civil, Policia Nacional Boliviana e Bombeiros localizam cadáver de brasileiro na Bolívia
-
Extra2 dias atrás
‘Sanguinário’ é preso após onda de arrombamentos na fronteira
-
Acre2 dias atrás
Pai denuncia vizinho policial penal por agressão a filho autista no interior do Acre
-
Acre14 horas atrás
Mais um assaltante de loja de celulares é preso pela Polícia Civil do Acre
-
Acre2 dias atrás
Falta de chuva ameaça abastecimento de água em Epitáciolandia: Saneacre pede compreensão
-
Cotidiano1 dia atrás
Se deu mal! Assaltante esfaqueia homem, é atropelado e espancado durante fuga e acaba preso em Rio Branco
-
Acre2 dias atrás
Criminosos que renderam empresário e mulher em tentativa de assalto pegam mais de 118 anos de prisão