O governo do estado recebeu da Petrobrás uma doação de 245 mil litros de combustível para abastecer a frota dos órgãos estaduais que estão atuando na linha de frente no combate á pandemia do novo coronavírus. Contrato assinado entre a empresa e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), garantiu o repasse de 195 mil litros de diesel S10 e 45 mil litros de gasolina, totalizando R$ 1.172.000. O combustível já está sendo usado para abastecer a frota da Secretaria de Saúde, Segurança Pública, Samú, Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDEHM), e outros setores da administração pública.

No mês de junho, o governador Gladson Cameli abriu as tratativas da doação com a gerente executiva da responsabilidade social da Petrobrás, Olinta Cardoso Costa e designou o secretário Paulo Cézar dos Santos e o sub secretário Maurício Pinheiro, da Segurança Pública, para que finalizassem o contrato.
“Essa doação vai garantir o abastecimento da frota das Forças de Segurança por pelo menos quatro meses, o que representa uma ajuda de grande impacto para o nosso setor. Destaco o empenho pessoal do governador Gladson Camelí e a diretoria da Petrobrás pelo apoio ofertado nesse momento tão delicado que todos nós atravessamos”, diz Paulo Cézar.

A Petrobrás enviou para a Sejusp cinquenta cartões magnéticos onde estão inseridos os créditos para o abastecimento e cadastrou, em Rio Branco, um posto de combustível que vai atender toda a demanda.

 

Comentários