Geral
Petecão é escolhido relator setorial da Defesa que movimentará investimentos de R$ 65 bilhões neste ano
O senador Sérgio Petecão (PSD) será responsável por elaborar o relatório do Orçamento da União que abrange o Ministério da Defesa, Aeronáutica, Exército e Marinha. Segundo o senador, o relatório prevê investimentos que deverão movimentar mais de R$ 65 bilhões entre as respectivas áreas neste ano.
O relatório orçamentário de Sérgio Petecão contemplará, entre inúmeros projetos, a implementação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras – SISFRON, que incrementará a capacidade de monitorar as áreas de fronteira, aumentando a segurança e coibindo delitos transfronteiriços e ambientais.
Além disso, o relatório contempla adequação da infraestrutura de 37 Pelotões Especiais de Fronteira da Região do Calha Norte, aquisição de helicópteros para emprego das Forças Armadas e desenvolvimento de tecnologia de interesse da Defesa Nacional, entre outros.
“Trata-se de um área importante para a Amazônia, pois as ações da Defesa englobam projetos no Calha Norte e Exército (ambos responsáveis pela realização de obras estruturantes) e setores fundamentais para o desenvolvimento de tecnologia, comunicação e engenharia nacional. Entendo que estamos com a oportunidade de garantir um tratamento diferenciado para a nossa Amazônia, ao Acre, e todo o Brasil”, disse o senador.
Ao lado do senador Márcio Bittar, atual relator-geral do Orçamento da União, os parlamentares acreanos se posicionam nacionalmente como figuras estratégicas para o desenvolvimento e crescimento do Acre e das demais regiões do Brasil.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.