Conecte-se conosco

Cotidiano

Pastor Nels dos Santos, da Assembleia de Deus, morre aos 76 anos por Covid-19 em RO

Publicado

em

O pastor era presidente da Assembleia de Deus em Ariquemes e 2° vice-presidente do Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Rondônia (Cemaderon).

Pastor Nels dos Santos completou 76 anos no dia 12 de setembro. — Foto: Assembleia de Deus/Divulgação

Por G1 RO

Morreu ontem quinta-feira (17) o pastor Nels dos Santos, líder da Assembleia de Deus em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, em decorrência do novo coronavírus.

Nels estava internado há 16 dias no Centro de Afecções Respiratórias (CAR) e precisava passar por hemodiálise e doação de sangue. Ele completou 76 anos no último dia 12 de setembro.

A Assembleia de Deus em Ariquemes confirmou e lamentou a morte do pastor em breve nota emitida nas redes sociais.

Nels dos Santos recebeu o diagnóstico positivo de coronavírus no dia 2 de setembro e foi internado. Segundo um boletim médico do CAR, o pastor teve 50% dos pulmões comprometidos e precisou ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O pastor era presidente da Assembleia de Deus em Ariquemes e 2° vice-presidente do Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Rondônia (Cemaderon).

A convenção também emitiu nota lamento a morte de Nels.

Nas redes sociais, fiéis lamentaram a morte do pastor. “Meu pastor Deus lhe de um bom descanso meu coração. Dói por sua perda que a família seja consolada por Deus ??”, disse uma internauta.

Confira nota da CEMADERON sobre a morte do pastor Nels dos Santos:

NOTA DE PESAR

A CEMADERON através de seu Presidente Pr Nelson Luchtenberg, de sua Mesa Diretora, do Colégio de Pastores Presidentes e dos ministros convencionais externa sentimento de PROFUNDO E IRREPARÁVEL PESAR pelo recolhimento a eternidade do nosso amigo, pai, companheiro e pioneiro PR NELS DOS SANTOS.

Sua vida foi um exemplo de inapagável amor a causa do Mestre. Sua paixão por Cristo e pela igreja, seu dinamismo nunca diminuído apesar dos anos, sempre serão marcas que lembraremos ao falarmos dele. Um dos primeiros pastores da Assembleia de Deus a ser ordenado em nosso estado e o de mais tempo de atuação entre nós.

Perdemos um grande conselheiro e incentivador dos mais jovens obreiros.

A IEAD em Ariquemes nosso lamento mais sincero e a família enlutada nossos sinceros sentimentos.

“E terminados os dias do seu ministério voltou para a sua casa”(Lc 1.23)

Com pesar

Pr Nelson Luchtenberg

Presidente CEMADERON

Pr. Sérgio Pereira

Secretário de Comunicação CEMADERON

Presidente IEAD Buritis

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo