fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras passa pelo Cuiabá na Arena Pantanal e encurta a diferença para o líder

Publicado

em

© PALMEIRAS

O Palmeiras dominou o Cuiabá, foi efetivo e construiu uma vitória confortável por 2 a 0 na Arena Pantanal. Com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos, o time paulista poupou titulares para o duelo pela Libertadores e não deixou o ritmo cair no Brasileirão.

Com a vitória, os comandados por Abel Ferreira seguraram a vice-liderança, chegaram aos 37 pontos e diminuíram para 11 a distância para o Botafogo. Para o Cuiabá, a derrota significou a segunda consecutiva, após a sequência de quatro vitórias seguidas, e a permanência na nona posição, com 28 pontos.

Palmeiras controla o Cuiabá e sai na frente

Os minutos iniciais da partida em nada representaram o roteiro do primeiro tempo. Na Arena Pantanal, o Cuiabá começou empolgado e dominou o Palmeiras sem chegar com perigo. A superioridade do Dourado, no entanto, teve tempo controlado e rapidamente o Palmeiras colocou seu ritmo de jogo.

Construindo principalmente pelo lado direito, o time paulista estreou suas chances através da bola aérea. Em cruzamento de Artur, Flaco Lopes subiu no meio da área e cabeceou forte por cima da meta de Walter.

O caminho para a primeira investida perigosa se tornou o trajeto para os visitantes inaugurarem o placar. Aos 31, a jogada foi repetida com personagens diferentes. Luan se aventurou pela direita e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que testou firme para mandar nas redes.

Após o Palmeiras abrir o marcador, o Dourado voltou para o campo ofensivo e equilibrou a posse de bola e as ações ofensivas. O Cuiabá chegou com perigo em duas oportunidades antes do intervalo. Na melhor delas, Jonathan Cafu disparou pela direita e parou em Weverton.

Palmeiras domina e controla a vitória

Embalado pela reta final ofensiva, o Cuiabá tentou suportar o ritmo e buscar o empate. Apesar de permanecer no ataque, o volume de jogo dos donos da casa não foi revertido em chances e ainda ofereceu espaço para o Palmeiras contra-atacar.

Os comandados por Abel Ferreira não desperdiçaram as oportunidades e utilizaram a “nova rota” para amadurecer o segundo gol. Aos nove, Veiga puxou o ataque em velocidade, cortou para o meio e mandou na trave. Na jogada seguinte, Artur recebeu na entrada da área e parou em Walter.

Aos poucos, o Palmeiras ocupou novamente o seu campo de ataque e seguiu arriscando de fora da área. Richard Ríos precisou de duas finalizações de fora da área para marcar um golaço. Na primeira, o colombiano tirou tinta da trave de Walter, já na segunda a bola viajou até o ângulo do goleiro do Dourado, que saltou, mas não alcançou.

Com a desvantagem ampliada, o Cuiabá ficou ainda mais longe de uma reação. As entradas de Denilson e Wellington Silva animaram o ataque dos donos da casa, mas não mudaram o panorama da partida. O time paulista controlou de forma tranquila a reta final da partida e somou mais três pontos no Brasileirão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alunos da Escola Cívico-Militar Joana Ribeiro Amed celebram o Dia da Árvore com plantio especial em parceria com Exército e Ibama

Publicado

em

Por Wesley Cardoso

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21 de setembro, os alunos da Escola Estadual Cívico-Militar Joana Ribeiro Amed participaram de uma atividade especial que uniu aprendizado, cidadania e consciência ambiental. A ação aconteceu no Quartel do Exército Brasileiro, onde os estudantes realizaram o plantio de mudas, simbolizando o compromisso com a preservação da vida e o futuro sustentável.

A iniciativa foi fruto de uma parceria entre o Exército Brasileiro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Escola Joana Ribeiro Amed, proporcionando aos jovens um contato direto com a natureza. Mais do que uma ação simbólica, cada muda plantada representa um gesto de responsabilidade com as próximas gerações, reforçando a importância de atitudes simples que têm grande impacto no futuro.

O Dia da Árvore, comemorado em todo o país, ganha ainda mais relevância quando envolve a comunidade escolar, pois é através da educação que se formam cidadãos conscientes. Para os alunos, a experiência foi além do aprendizado em sala de aula: eles deixaram sua marca no presente e criaram raízes que crescerão junto com eles, fortalecendo valores de respeito, cuidado e amor pela vida.

A atividade também mostrou o compromisso das instituições envolvidas em transformar datas comemorativas em verdadeiros momentos de reflexão e aprendizado. O plantio ficará registrado como um marco que inspira a todos a cuidar do meio ambiente, lembrando que proteger a natureza é proteger o futuro de Epitaciolândia e das próximas gerações.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jovem morre após cair de moto e quebrar o pescoço em ramal de Capixaba

Publicado

em

Vítima de 23 anos não usava capacete; moradores relataram que ele havia consumido bebidas alcoólicas antes do acidente.

Um acidente fatal foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22) no ramal da Pimenteira, zona rural de Capixaba, no interior do Acre. O jovem Vanderson da Silva de Souza, de 23 anos, morreu após perder o controle da motocicleta, cair e sofrer uma grave lesão no pescoço.

Testemunhas relataram que o rapaz foi visto ingerindo bebidas alcoólicas em um bar da comunidade. Após sair em direção à sua residência, ele não foi mais visto. Nas primeiras horas da manhã, populares encontraram o corpo caído no ramal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) saíram de Rio Branco até o local para realizar os procedimentos de praxe e remover o corpo.

Segundo as autoridades, Vanderson não usava capacete no momento da queda, o que contribuiu para a gravidade do acidente. A polícia destacou ainda que é comum moradores transitarem nos ramais da região com motos adulteradas e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que aumenta o risco de acidentes fatais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bola de Ouro: Vinicius Junior fica em 16° no ranking de melhor jogador do mundo

Publicado

em

Futebol Futebol – LaLiga – Real Madrid x Espanyol – Santiago Bernabeu, Madrid, Espanha – 20 de setembro de 2025 Vinicius Junior do Real Madrid REUTERS/Juan Medina

Segundo lugar na temporada passada, o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, não conseguiu repetir o desempenho e ficou em 16º no ranking da Bola de Ouro de 2025. Apesar da premiação começar às 16h (de Brasília), a revista France Football adiantou os 20 primeiros colocados na lista dos melhores jogadores do mundo.

Na temporada passada, Vini Jr. marcou 24 gols e deu 16 assistências em 66 partidas, contando Real Madrid e seleção brasileira. Pelo time espanhol, o atacante conquistou a Supercopa da Uefa e a Copa Intercontinental, mas viu o Barcelona vencer os demais títulos na Espanha e o Paris Saint-Germain ser campeão da Liga dos Campeões.

O prêmio considera o desempenho dos jogadores na última temporada, desde o dia 1º de agosto de 2024 até o dia 2 de agosto de 2025. Todas as competições internacionais contam para a avaliação dos jurados, com exceção dos Jogos Olímpicos de 2024, que valeram para a edição anterior.

A votação conta com a participação de jornalistas dos 100 países mais bem posicionados no ranking da Fifa. Cada votante seleciona 10 jogadores em ordem decrescente de mérito, a partir da lista de 30 indicados, e os escolhidos recebem, respectivamente, 15, 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos. Em caso de empate, os atletas são separados pelo número de votos em primeiro lugar.

Veja ranking da Bola de Ouro

  • 30º Michael Olise (Bayern de Munique)
  • 29º Florian Wirtz (Bayer Leverkusen/Liverpool)
  • 28º Virgil Van Dijk (Liverpool)
  • 27º Declan Rice (Arsenal)
  • 26º Erling Haaland (Manchester City)
  • 25º Denzel Dumfries (Inter de Milão)
  • 24º Fabian Ruiz (PSG)
  • 23º Jude Bellingham (Real Madrid)
  • 22º Alexis Mac Allister (Liverpool)
  • 21º Serhou Guirassy (Borussia Dortmund)
  • 20º Lautaro Martínez (Inter de Milão)
  • 19º João Neves (PSG)
  • 18º Scott McTominay (Napoli)
  • 17º Robert Lewandowski (Barcelona)
  • 16º Vinicius Junior (Real Madrid)
  • 15º Viktor Gyokeres (Sporting/Arsenal)

Comentários

Continue lendo