Cotidiano
OAB/AC diploma Rodrigo Aiache e Thaís Moura para triênio 2025-2027: “Estou muito honrado em poder representar a advocacia acreana”
O evento aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), reunindo autoridades e membros da advocacia local

O evento também contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que destacou a importância da OAB para a consolidação da democracia no Brasil. Foto: assessoria
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Alberto Simonetti, realizou na noite desta terça-feira, 25, a cerimônia de diplomação do presidente e da vice-presidente da Seccional Acre para o triênio 2025-2027. O evento aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), reunindo autoridades e membros da advocacia local.
Rodrigo Aiache foi reconduzido à presidência da OAB/AC, com um mandato de grande expressão. Ele ressaltou do orgulho e da gratidão pela oportunidade de representar a advocacia acreana por mais três anos.
“Estou muito honrado em poder representar a advocacia por mais três anos. É uma alegria para mim, muito grande, eu nunca imaginei que pudesse chegar tão longe. E serão três anos de muita entrega, de muita dedicação, de muito suor, tudo em homenagem à advocacia acreana, tudo em prol da causa”.

Thaís Moura, agora vice-presidente da OAB/AC, também se comprometeu a continuar o trabalho de fortalecimento da classe. Foto: assessoria
Thaís Moura, agora vice-presidente da OAB/AC, também se comprometeu a continuar o trabalho de fortalecimento da classe. “Estou assumindo essa honrosa responsabilidade frente aos advogados para que nós possamos cada vez mais lutar pela advocacia, pela cada advogada, cada advogado, pela mulher advogada, pelas prerrogativas, por toda a classe. Estamos à disposição para avançar cada vez mais com a união da classe.”

Rodrigo Aiache Cordeiro, além de sua atuação na OAB/AC, é mestre em Direito Político e Econômico, especialista em Direito Processual Civil e autor de obras relevantes. Foto: assessoria
O evento também contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que destacou a importância da OAB para a consolidação da democracia no Brasil. “A OAB é uma instituição muito importante no Brasil para ajudar a assegurar a democracia. E eu tenho certeza que a maioria dos trabalhadores dessa área resolveram reconduzir o Dr. Aiache e toda a sua equipe para que eles possam continuar fazendo um belo trabalho aqui e que isso tudo resulte cada dia mais no fortalecimento da nossa democracia.”
Alberto Simonetti, presidente do CFOAB, enfatizou o trabalho significativo de Rodrigo Aiache à frente da Seccional Acre. “Ele fez um excelente trabalho reconhecido por toda a advocacia brasileira e que foi reconhecido também pela advocacia do Acre. Tenho certeza que ele continuará fazendo uma grandiosa gestão em prol da advocacia”, afirmou.

O evento também contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que destacou a importância da OAB para a consolidação da democracia no Brasil. Foto: assessoria
A Seccional Acre, a mais antiga do país, com 93 anos de história, continua a se modernizar e expandir seus serviços. Entre as conquistas mais recentes estão a criação de escritórios corporativos para atendimento jurídico e a inauguração de novos espaços voltados para a advocacia. Durante o mandato de Rodrigo Aiache (2022-2024), a OAB/AC viu a inauguração de 14 novos espaços, além da revitalização de espaços históricos como a Sala da OAB na Cidade da Justiça do Juruá e a Escola Superior da Advocacia em Rio Branco.
Rodrigo Aiache Cordeiro, além de sua atuação na OAB/AC, é mestre em Direito Político e Econômico, especialista em Direito Processual Civil e autor de obras relevantes, como “Princípios Constitucionais Tributários” e “Poder Econômico e Livre Concorrência”. Sua vice-presidente, Thaís Moura Barros, é professora de Direito, especialista em Tribunal do Júri e defensora dos direitos da advocacia criminal, especialmente no Tribunal do Júri.


A Seccional Acre, a mais antiga do país, com 93 anos de história, continua a se modernizar e expandir seus serviços. Foto: assessoria
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.