Cotidiano
OAB/AC diploma Rodrigo Aiache e Thaís Moura para triênio 2025-2027: “Estou muito honrado em poder representar a advocacia acreana”
O evento aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), reunindo autoridades e membros da advocacia local

O evento também contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que destacou a importância da OAB para a consolidação da democracia no Brasil. Foto: assessoria
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Alberto Simonetti, realizou na noite desta terça-feira, 25, a cerimônia de diplomação do presidente e da vice-presidente da Seccional Acre para o triênio 2025-2027. O evento aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), reunindo autoridades e membros da advocacia local.
Rodrigo Aiache foi reconduzido à presidência da OAB/AC, com um mandato de grande expressão. Ele ressaltou do orgulho e da gratidão pela oportunidade de representar a advocacia acreana por mais três anos.
“Estou muito honrado em poder representar a advocacia por mais três anos. É uma alegria para mim, muito grande, eu nunca imaginei que pudesse chegar tão longe. E serão três anos de muita entrega, de muita dedicação, de muito suor, tudo em homenagem à advocacia acreana, tudo em prol da causa”.

Thaís Moura, agora vice-presidente da OAB/AC, também se comprometeu a continuar o trabalho de fortalecimento da classe. Foto: assessoria
Thaís Moura, agora vice-presidente da OAB/AC, também se comprometeu a continuar o trabalho de fortalecimento da classe. “Estou assumindo essa honrosa responsabilidade frente aos advogados para que nós possamos cada vez mais lutar pela advocacia, pela cada advogada, cada advogado, pela mulher advogada, pelas prerrogativas, por toda a classe. Estamos à disposição para avançar cada vez mais com a união da classe.”

Rodrigo Aiache Cordeiro, além de sua atuação na OAB/AC, é mestre em Direito Político e Econômico, especialista em Direito Processual Civil e autor de obras relevantes. Foto: assessoria
O evento também contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que destacou a importância da OAB para a consolidação da democracia no Brasil. “A OAB é uma instituição muito importante no Brasil para ajudar a assegurar a democracia. E eu tenho certeza que a maioria dos trabalhadores dessa área resolveram reconduzir o Dr. Aiache e toda a sua equipe para que eles possam continuar fazendo um belo trabalho aqui e que isso tudo resulte cada dia mais no fortalecimento da nossa democracia.”
Alberto Simonetti, presidente do CFOAB, enfatizou o trabalho significativo de Rodrigo Aiache à frente da Seccional Acre. “Ele fez um excelente trabalho reconhecido por toda a advocacia brasileira e que foi reconhecido também pela advocacia do Acre. Tenho certeza que ele continuará fazendo uma grandiosa gestão em prol da advocacia”, afirmou.

O evento também contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que destacou a importância da OAB para a consolidação da democracia no Brasil. Foto: assessoria
A Seccional Acre, a mais antiga do país, com 93 anos de história, continua a se modernizar e expandir seus serviços. Entre as conquistas mais recentes estão a criação de escritórios corporativos para atendimento jurídico e a inauguração de novos espaços voltados para a advocacia. Durante o mandato de Rodrigo Aiache (2022-2024), a OAB/AC viu a inauguração de 14 novos espaços, além da revitalização de espaços históricos como a Sala da OAB na Cidade da Justiça do Juruá e a Escola Superior da Advocacia em Rio Branco.
Rodrigo Aiache Cordeiro, além de sua atuação na OAB/AC, é mestre em Direito Político e Econômico, especialista em Direito Processual Civil e autor de obras relevantes, como “Princípios Constitucionais Tributários” e “Poder Econômico e Livre Concorrência”. Sua vice-presidente, Thaís Moura Barros, é professora de Direito, especialista em Tribunal do Júri e defensora dos direitos da advocacia criminal, especialmente no Tribunal do Júri.


A Seccional Acre, a mais antiga do país, com 93 anos de história, continua a se modernizar e expandir seus serviços. Foto: assessoria
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


Você precisa fazer login para comentar.