Geral
“Nova onda de frio polar chega na quinta-feira”, avisa Friale
Uma nova onda de frio polar começa a se formar na região da Antártida e promete ser forte. Mais uma vez, a temperatura cai nos próximos dias no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva).
Será a terceira friagem de 2019, com intensidade moderada, semelhante àquela que chegou no domingo, dia 12 de maio. No entanto, desta vez, será de curta duração, prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale.
O primeiro impacto ocorrerá na quinta-feira (23), com a chegada da frente fria – fenômeno quente, que antecede a entrada de ar frio polar.
Assim, na próxima sexta-feira, o dia começa com ventos intensos da direção sudeste e temperatura baixa, deixando o tempo fechado, frio e ventilado.
Há possibilidade de que esta nova onda de frio atinja, também, o centro e o sul de Goiás e, levemente, o Distrito Federal.
ANTES, TEM CALOR E CHUVAS
Neste domingo (19) e na próxima segunda-feira (20), o tempo será com sol, nuvens e calor diurno no Acre, em Rondônia, no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, no centro, sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e no sul da região de selva do Peru. No leste e no sul do Acre, as noites estarão amenas, principalmente após a meia-noite. No entanto, poderão ocorrer chuvas rápidas, durante a tarde, em alguns pontos isolados, principalmente no norte de Rondônia, no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas e no oeste do Acre.
Entre terça-feira e quinta-feira, o calor ficará abafado e as chuvas ocorrerão com intensidade um pouco maior, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias, devido à aproximação e chegada da frente fria.
Acompanhe nossas atualizações, pois, a qualquer momento, estaremos publicando informações mais precisas sobre essa nova onda de frio polar a atingir a região.
O Tempo Aqui
Comentários
Geral
Genro e sogro são presos após ataque com terçado no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul
Discussão em residência terminou em agressões; idoso ficou ferido e precisou de atendimento médico

Foto ilustrativa/internet
Comentários
Geral
Polícia Civil identifica autor de homicídio no bairro Belo Jardim e confirma ligação com outros crimes
Suspeito conhecido como “De Menor” foi preso preventivamente; arma apreendida foi usada no assassinato de Genilson Bonfim Mendonça Júnior

Elenildo de Oliveira Dantas, o “De menor, de altíssima periculosidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio no bairro em Cruzeiro do Sul

Equipes da PCAC apreenderam um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento em homicídio no bairro do Remanso. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) e do Núcleo Especializado de Patrimônio e Repressão a Ilícitos (Nepatri), em Cruzeiro do Sul, apreendeu, no último sábado, 7, um adolescente de 13 anos apontado como autor do homicídio ocorrido na sexta-feira, 6, no bairro do Remanso.
De acordo com o delegado plantonista Marcílio Laurentino, o menor confessou a autoria do crime e afirmou que matou a vítima, identificada como Francisco Adriano Brandão da Silva, a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Em depoimento, o adolescente relatou que recebeu um telefonema informando onde a arma estava escondida, foi até o local para buscá-la e, em seguida, passou a observar a vítima até encontrar o momento oportuno para executar o crime.
Ainda segundo a polícia, o menor disse que, após cometer o homicídio, desmontou a pistola utilizada e descartou as peças, além de quebrar o chip do celular com o objetivo de dificultar a identificação das ligações recebidas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o adolescente dois carregadores de pistola Glock e um rádio de comunicação, o que reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado.
O adolescente foi apreendido em flagrante, uma vez que as equipes policiais realizavam buscas ininterruptas desde o ocorrido. Ele será apresentado ao Ministério Público neste domingo, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.



Você precisa fazer login para comentar.