Geral
Município e Governo avançam nos preparativos para o Carnaval da Família 2023

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Acre são parceiros na organização do evento (Foto: Assecom)
Faltando poucos dias para o início do Carnaval da Família 2023, o ritmo de trabalho no estacionamento do complexo Arena da Floresta está a todo vapor. Neste ano, a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Acre são parceiros na organização do evento e pretendem realizar uma bela festa carnavalesca para os rio-branquenses.
Segundo Dudé Lima, um dos coordenadores do evento, neste momento as equipes estão realizando a montagem do som e a limpeza do espaço. Ele reforçou que essa parceria entre prefeitura e estado é muito positiva, pois busca levar muita alegria e diversão aos foliões acreanos, turistas e às famílias que irão brincar as cinco noites de carnaval.
“Nós vamos ter no primeiro dia a escolha do rei e rainha, organizado pela FGB. A partir disso, teremos todas as noites cinco bandas se revezando no palco. O carnaval começará às 17h e vai até às 3h. Após a pandemia estamos retornando com o carnaval nessa parceria e acredito que a partir disso estamos começando uma nova fase”, disse.
Para o assessor especial de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, o Carnaval da Família 2023 será uma importante festa, onde terá bailes para as crianças e a melhor idade, além de resgatar o tradicional desfile dos blocos.
“A Prefeitura de Rio Branco vai entrar nessa parceria com setor de saúde, a RBTrans controlando o trânsito junto ao Detran e várias outras áreas do município. Inclusive, a comunicação estará presente, atendendo a população e a imprensa com matérias simultâneas durante a festa”, explicou.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.

















Você precisa fazer login para comentar.